24/04/2014

Keima/Operário tem difícil compromisso neste sábado

Equipe enfrenta o Foz Cataratas, fora de casa, e necessita somar pontos para se manter entre os classificados.
O Keima/Operário Futsal entra em quadra neste sábado, as 20:30 horas, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçú. O adversário é a boa equipe do Foz Cataratas Futsal, que soma cinco pontos em quatro jogos disputados, um a mais que a equipe de Ponta Grossa.
Sabedor das dificuldades que a equipe irá enfrentar em Foz do Iguaçú, o técnico Márcio Borges visou durante os treinos da semana ajustar a marcação de sua equipe, com o objetivo de dificultar o jogo adversário, que tem uma equipe rápida e com jogadores habilidosos, que usam desta qualidade para vencer a marcação adversária. Além disso, o Foz Cataratas volta a jogar em casa após ser derrotado em Umuarama na rodada anterior, e necessita voltar a vencer.
Já o Keima/Operário Futsal, apesar das dificuldades encontradas durante a semana para conseguir treinar, devido a falta de quadra com dimensões oficiais, viaja mais confiante nesta sexta feira devido ao bom resultado obtido no último sábado, contra o Clevelândia. A vitória por 5 a 2 deu novo ânimo ao grupo de jogadores, que esperam agora voltar de Foz do Iguaçú com outro bom resultado. Mas para que o objetivo seja alcançado, o técnico Márcio Borges não poderá contar com o ala Tato e o pivô Édson, suspensos. Carrapicho, ainda em tratamento, também segue com desfalque. Contudo, a equipe ganha os retornos de Gleyson (foto) e Edigleuson, além do goleiro Rafinha, que não estiveram em quadra na vitória sobre o Clevelândia.
A partida marca ainda o encontro dos vice artilheiros da Chave Ouro. Romarinho (Foz) e Dilvo (foto/
Keima) dividem a vice artilharia com 5 gols marcados, um a meno que o artilheiro da competição, o ala Caça, do Cascavel, que já balançou as redes em 6 oportunidades. O confronto tem ainda o encontro do terceiro melhor ataque (Keima, 15 gols) com a quinta melhor defesa (Foz Cataratas, 08 gols).

A rodada deste final de semana tem ainda os seguintes jogos:
Sexta Feira
Cascavel x Marreco
Sábado
Campo Mourão x Copagril
Guarapuava x Umuarama
Clevelândia x Ampére
ACF/Cascavel x Paranavaí
Ginásio Oscar Pereira segue sem liberação para treinamentos
Devido ao atraso no repasse para pagamento das obras, o Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, segue sem liberação para que o Keima/Operário Futsal realize seus treinamentos. Liberado apenas para o dia de jogo, o presidente e gestor da equipe de Ponta Grossa não concordando com tal atitude da Fundação de Esportes, preferiu mandar suas partidas na vizinha cidade de Tibagi, distante 90 Km de Ponta Grossa. " Enquanto não tivermos a liberação para treinamentos e instalação de nossa estrutura, como a clínica de fisioterapia, por exemplo, continuaremos a mandar as partidas em Tibagi. Contra o Guarapuava, semana que vem, a partida também será em Tibagi, pois lá temos como realizar ao menos três treinamentos antes do jogo. Sem poder treinar no Oscar Pereira, o Tércio resolveu levar os jogos para um local em que esta condição fosse atendida e Tibagi nos ofereceu isto", diz o supervisor da equipe do Keima/Operário Futsal.
Como a possível parceria com o Sest/Senat não teve prosseguimento, a equipe perdeu também este local para treinos. " Tivemos algumas definições, como o valor da locação mensal, que estava dentro do que podíamos pagar. Mas após um levantamento de custos para realização das melhorias necessárias e da manutenção mensal que teríamos, ficou inviável para o Tércio Miranda, gestor da equipe, arcar com todas estas despesas financeiras. Só com iluminação teríamos que arcar com quase 12 mil reais, e no momento não temos este valor disponível. O local é bom, fácil acesso, tem uma quadra de dimensões necessárias para as atividades da equipe, mas o que nos fez recuar em relação a esta parceria não foi o valor da locação mensal, mas sim os custos que teríamos com as melhorias necessárias para se mandar as partidas naquele local. Agradecemos o Sest/Senat pelo período em que foi nos disponibilizado o espaço, não só neste ano, como também nos anos anteriores, pois sempre que necessitamos deixar o Oscar Pereira devido aos eventos que eram realizados, sempre tivemos nossa solicitação atendida", declara o supervisor e também preparador físico da equipe, Duda.
Indefinição
Para a próxima semana, a equipe ainda segue sem saber onde irá treinar. O Ginásio do Clube Verde surge como uma das alternativas, por possuir uma quadra de dimensões próximas do mínimo necessário para realização dos treinamentos da equipe. Ate não definir esta situação, o Keima segue utilizando o Ginásio do Clube dos Homens do Trabalho. " Apesar de não ter uma quadra grande, a ARHT gentilmente tem nos cedido sua quadra para treinamentos, aliás, não só a quadra, como também o campo de society e campos de futebol suíço. Este espaço está sendo de grande valia, pois mesmo quando tivemos uma quadra de dimensões maiores para trabalhar, continuamos a utilizar deste local para treinamentos físicos e técnicos", diz Duda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário