20/04/2014

Keima/Operário vence a primeira

Vitória sobre o Clevelândia por 5 a 2 foi a primeira da equipe nesta Chave Ouro. Resultado positivo colocou equipe no G-10.
Na noite de ontem, véspera de Páscoa, o Keima/Operário Futsal enfim pode comemorar seu primeiro resultado positivo nesta Chave Ouro. Jogando na cidade de Tibagi, a equipe de Ponta Grossa mesmo encarando um adversário de menor qualidade soube se impor do início ao fim da partida e garantiu os três pontos, garantindo pela primeira vez nesta Chave Ouro a presença no G-10, grupo das dez equipes que garantem vagá à próxima fase da competição.
O início de jogo foi como o torcedor esperava. A equipe da AEC/Clevelândia, que chegou ao Ginásio Quirão aproximadamente 15 minutos antes do início do jogo, praticamente mal conseguiu realizar o trabalho de aquecimento dos atletas. Quando a bola passou a rolar, logo a 35 segundos Tato arriscou para boa defesa de Guto. Mas a um minuto de jogo, Dilvo acertou belo chute de perna esquerda e colocou o Keima/Operário em vantagem, 1 a 0. Pouco depois, Magrão encontrou Tato livre na entrada da área, que de costas, tocou na saída do goleiro, mas a bola passou rente a trave direita do goleiro do Clevelândia.
Os visitantes limitavam-se a se defender em sua quadra de defesa e apostar nos contra ataques para tentar chegar ao gol de empate, mas eventualmente também utilizavam o goleiro Guto, jogando na função de goleiro linha. Aos cinco minutos o Clevelândia quase chegou ao empate em finalização de Guto, que bateu cruzado, mas o jogador Lion não conseguiu empurrar para o gol.
O Keima/Operário seguia ditando o ritmo da partida, com maior posse de bola. Porém, aos 06'40'' de jogo, Humberto arriscou jogada individual na ala esquerda, perdeu a bola para Henrique, que cara a cara com o goleiro Cássio, tocou com categoria para empatar a partida, 1 a 1.
Dois minutos depois, o próprio Humberto quase se redimiu do erro anterior ao acertar o travessão do gol adversário em chute de longe. Aos doze minutos, novamente Humberto, em jogada ensaiada de cobrança de falta, bateu rasteiro, mas a bola novamente tocou o poste e saiu pela linha de fundo. O Clevelândia novamente chegou com perigo aos quatorze minutos, após Junior perder a bola na quadra de ataque. No contra ataque, o jogador Leandrinho ficou frente a frente com Cássio, mas Tibagi recuperou-se no retorno da marcação e afastou o perigo.
Aos quinze minutos, Edson fez boa jogada pelo lado direito do ataque, fintou o marcador e encontrou Tato, que por sua vez achou Humberto livre no fundo quadra, mas a finalização foi para fora. O adversário, com o limite de faltas cumulativas já estourado, tentou se fechar ainda mais na defesa. Procurando finalizar em chutes de longa e média distância, o Keima/Operário criava boas chances, mas sem direção, pouco exigiu do goleiro adversário.
Restando menos de três minutos para o fim do primeiro tempo, Rafael cometeu a sexta falta em Claudinho. Na cobrança do tiro livre, Dilvo bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Guto. no minuto final, o Keima ainda tentou chegar ao segundo gol, mas sem direção nas finalizações a etapa inicial terminou em 1 a 1.
O segundo tempo manteve a mesma dinâmica da etapa inicial, com o AEC apostando nos contra ataques para tentar surpreender, mas o Keima, com maior qualidade e velocidade nas movimentações praticamente não oferecia ao adversário a possibilidade de contra atacar. Logo a 01'46'', o goleiro Guto subiu ao ataque, finalizando para fora. Percebendo que o gol estava aberto e vendo que o goleiro Cássio rapidamente colocaria a bola em jogo, tentou cavar uma falta se jogando ao chão. A arbitragem, em cima do lance, nada marcou. Na reposição de bola em jogo, Cássio encontrou Kumano no centro da quadra, que dominou e bateu por cobertura para o gol vazio. O jogador do Clevelândia ainda conseguiu impedir a entrada da bola no primeiro lance, mas na sobra o camisa 10 Junior bateu para o gol, colocando o Keima/Operário novamente à frente no placar, 2 a 1.
Melhor em quadra o Keima/Operário Futsal quase ampliou com o ala Tibagi, que recebeu passe de Claudinho, fintou o marcador, mas bateu para fora, desperdiçando excelente oportunidade. Djaelson também teve outra boa chance de marcar, tirando do goleiro Guto, mas a bola foi para fora.
Na base da insistência e aproveitando os espaços criados na defesa do Clevelândia, o Keima/Operário ampliou para 3 a 1 aos 28'17'', em chute forte de Djaelson. Pouco depois, foi a vez de Claudinho receber passe de Tibagi e tocar por entre as pernas do goleiro adversário, aumentando a vantagem, 4 a 1.
Na tentativa de reverter a situação, o Clevelândia veio com Leandrinho atuando como goleiro linha, mas encontrava dificuldades para entrar na defesa alvinegra. Somente aos 37'58'' o Clevelândia conseguiu diminuir, após Cássio defender os chutes de Alessandro e Lion, mas não conseguir impedir a finalização de Henrique, 4 a 2.
Porém, vinte e um segundos depois, Cássio segurou firme o chute de Rafael e por cobertura marcou um belo gol, fazendo 5 a 2 para o Keima/Operário e garantindo assim a primeira vitória da equipe neste Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, resultado que deixou a equipe na 9ª colocação, com quatro pontos ganhos. Já o Clevelândia segue sem vencer, ocupando a 12ª colocação.
O Keima/Operário Futsal iniciou com Cássio, Magrão, Djaelson, Tato e Dilvo. Entraram Kumano, Édson, Tibagi, Claudinho, Junior e Humberto.
Próxima Partida
O Keima/Operário volta a quadra no próximo sábado, fora de casa. A equipe vai até a distante Foz do Iguaçú, 550 km de Ponta Grossa, para enfrentar o Foz Cataratas, as 20 horas, no Ginásio Costa Cavalcante. Gleyson, Edigleuson e o goleiro Rafinha retornam ao time após cumprirem suspensão na vitória contra a AEC. Porém, novamente o técnico Márcio Borges terá desfalques. o pivô Édson e o ala Tato receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam a equipe da fronteira no próximo final de semana. Carrapicho, lesionado, segue desfalcando a equipe nesta primeira fase da competição.
DEMAIS PARTIDAS
Notável/Ampére Futsal 01 x 03 Cascavel Futsal
São Lucas/Paranavaí 00 x 03 ACMF/Campo Mourão Futsal
Umuarama 03 x 00 Foz Cataratas
CLASSIFICAÇÃO
CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – CHAVE OURO – PRIMEIRA FASE


ClubePtsJVEDGPGCSGA

Poker/Guarapuava G. Shopping/Leve12440012394,00

Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel125401191361,46

Umuarama Futsal95302171521,13

LM/Casali/Campo Mourão/Fecam7421111651,83

Cresol Marreco Futsal7421112931,33

Notável Móveis/Ampére Futsal64202141401,00

Foz Cataratas5412113851,63

Ciagym Maringá541216511,20

Keima/Operário Futsal441121517-20,88

10ºSão Lucas/Grupo Ivo451131014-40,71

11ºCopagril/Sempre Vida/MCR321014311,33

12ºAEC/Camifra/Coopertradição04004716-90,44

13ºAssociação Cascavelense de Futsal03003118-170,06
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário