10/04/2014

Em busca da primeira vitória, Keima/Operário encara o Cascavel fora de casa

Apesar de não ter vencido nas duas primeiras rodadas, equipe de Ponta Grossa mostra-se otimista em conquistar um bom resultado, mesmo tendo pela frente um adversário difícil de ser batido quando joga perante seu torcedor.
Keima/Operário Futsal e Cascavel Futsal entram em quadra nesta sexta feira, a partir das 19:20 horas, no Ginásio da Neva, em Cascavel, em jogo que marca a abertura da quarta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Será o reencontro das equipes semifinalistas do ano passado, oportunidade em que o Cascavel foi melhor e alcançou a vaga para a final da competição. Agora, início do estadual, as equipes voltam a se enfrentar. Quem vive um melhor momento neste começo é a equipe do Cascavel, que apesar de ter sido derrotada em seu único jogo em casa até o momento (Marechal, 3 a 1), conseguiu duas importantes vitórias jogando fora de casa, 1 a 0 em Paranavaí e 8 a 5 em Umuarama. já o Keima ainda não conheceu nesta edição da Chave Ouro o sabor da vitória. Na estréia, perdeu para o Ampére, fora de casa, por 6 a 3. Na rodada passada, mandando a partida em Tibagi, ficou apenas no empate com o Marreco Futsal, 3 a 3.
E para mudar este fraco início de competição, a equipe de Ponta Grossa sabe que terá que jogar muito para sair de Cascavel com um bom resultado. Apesar do Cascavel ter sido derrotado no único jogo em casa até aqui, atletas e comissão técnica do Keima/Operário reconhecem que jogando em casa, o Cascavel torna-se ainda mais forte.
A partida desta sexta feira marca também o reencontro dos atletas que ano passado levaram o Keima/Operário Futsal às semi finais do estadual. O goleiro Donny (foto) e os alas Ricardinho e Wanderson defendem nesta temporada o Cascavel Futsal. "São três excelentes jogadores, de muita qualidade técnica, e que podem decidir uma partida. Ano passado provaram isto jogando pelo Keima Futsal. Temos que marcar forte, não perder o controle da partida, se quisermos sair de lá com um bom resultado", avalia o supervisor e preparador físico da equipe, Duda.
Em relação ao aspecto físico, Duda afirma que a equipe está num bom nível de condicionamento físico, condição essencial para que o trabalho do técnico Márcio Borges tenha o máximo de rendimento possível. " Fizemos uma boa pré temporada, forte. Hoje os atletas estão bem condicionados fisicamente, e somado ao excelente trabalho do Márcio Borges, a questão da condição física dos atletas já não é fator que interfira no resultado das partidas. Todos estão bem preparados fisicamente para suportar a carga de jogos e treinamentos diários."
Para encarar o Cascavel, a única baixa do elenco é o ala Carrapicho, que segue de fora devido a uma fratura em um dos dedos do pé direito. O goleiro Cássio, recuperado das dores nas costas e o ala Junior (foto), que cumpriu suspensão no empate diante do Marreco, retornam ao time. Com praticamente todo o elenco a disposição, o otimismo no grupo é grande em conquistar um bom resultado fora da casa, contra um adversário de qualidade, como é o Cascavel Futsal. "apesar de ainda não termos vencido, mostramos evolução nestas duas primeiras partidas. Se tivermos a concentração necessária e colocarmos em prática tudo aquilo que estamos realizando nos treinamentos, temos sim condições de obter um bom resultado frente ao Cascavel", avalia o técnico Márcio Borges.
A viagem para Cascavel está marcada para as 09:00 horas da manhã desta sexta feira. Hoje, as 16;30 horas, a equipe realiza seu último treinamento antes da partida contra o Cascavel. A atividade acontece no Ginásio do Sest/Senat, em Ponta Grossa, local dos possíveis próximos jogos da equipe no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Conversações estão bem adiantadas para que o local seja a nova casa do Keima/Operário Futsal nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário