12/04/2014

Keima/Operário é derrotado em Cascavel

Apesar de realizar bom primeiro tempo, falhas individuais sucessivas no início da etapa final foram determinantes para a equipe seguir sem vencer na Chave Ouro.
Cascave Futsal e Keima/Operário fizeram ontem a noite no Ginásio da Neva, no oeste do Estado, uma partida bastante disputada, repleta de gols e de cartões. Ao final, vitória merecida da equipe da casa, que soube se aproveitar das falhas individuais dos atletas de Ponta Grossa para construir a vitória.
O primeiro tempo começou com o Keima/Operário Futsal desperdiçando grande chance de marcar. Tato se livrou de Diego pela ala esquerda de ataque, ficando frente a frente com Donny, que evitou o gol dos visitantes ao realizar excelente defesa, desviando a bola para a linha de fundo. O Cascavel respondeu com Arrepiu, que em cobrança de falta chutou para boa defesa de Rafinha.
Logo aos 03'37'' minutos jogados, o goleiro Rafinha ficou com a bola, lançando Dilvo na quadra de ataque. O camisa 27 desviu de Donny, a bola tocou na trave e na tentativa de afastar o perigo Guilherme ainda tentou tirar, mas a bola foi mesmo para o fundo das redes, deixando a equipe visitante em vantagem no placar, 1 a 0.
Com a partida seguindo equilibrada, ambas equipes procuravam manter a posse de bola e a constante movimentação na busca por um melhor momento de finalização, até que aos 08'53'', Pirulito fez jogada individual pela ala direita, passou por Junior e encontrou Caça na entrada da área. O ala do Cascavel bateu forte, de bico, para vencer o goleiro Rafinha e empatar o jogo, 1 a 1.
Um minuto depois, em contra ataque puxado por Tato, o Keima novamente poderia ter passado a frente no marcador. O ala saiu cara a cara com Donny, tocou entre as pernas do goleiro do Cascavel, mas por infelicidade a bola tocou na trave e no rebote o próprio Donny salvou o Cascavel ao segurar a bola nos pés de Gleyson. Foi ai que a arbitragem complicou as coisas para o lado do Keima. Rafinha afastou mal uma bola ao sair na cobertura, que sobrou para Caça no centro da quadra, que vendo o goleiro do Keima/Operário fora de sua meta, chutou forte. Na tentativa de voltar para o gol, a bola acabou tocando no braço de Rafinha, sem intenção, mas a arbitragem entendeu que não e mostrou cartão vermelho para o camisa 25, que deixou a quadra. 
O goleiro Cássio foi chamado e logo na primeira bola salvou o Keima de levar a virada ao defender chute de Caça na entrada da área. Depois, fechou bem o ângulo na cobrança de tiro livre executada por Guilherme, que ainda tocou a trave. Com uma menos e bem posicionado na defesa, o Keima/Operário soube suportar a pressão do Cascavel, recompôs sua equipe em número igual de atletas e o primeiro tempo encerrou com empate, 1 a 1.
Falhas individuais decidem a partida em menos de dois minutos
O segundo tempo iniciou com o mesmo equilíbrio da etapa inicial, fator este que se estendeu até os cinco minutos. Foi ai que uma sucessão de falhas individuais em apenas um minuto e dezoito segundos resultou em quatro gols do Cascavel, praticamente definindo a vitória da equipe da casa. Aos 25'10'' Donny fez lançamento com o pé para o pivô Jaison, que aproveitou-se da indecisão de Magrão e Cássio para virar o placar, 2 a 1. Doze segundos depois, aos 25'32'', Cássio cometeu penalti desnecessário em Wanderson, que Caça bateu e ampliou para 3 a 1. Aos 26'00'', Claudinho entregou de bandeja para Caça, que em velocidade conduziu ao ataque e tocou na saída de Cássio, 4 a 1. E trinta e oito segundos depois, foi a vez de Junior errar o passe no ataque e no contra ataque Jaison acerta outro belo chute, 5 a 1.
Em desvantagem, restou ao Keima/Operário Futsal utilizar o ala esquerdo Humberto na função de goleiro linha. A tática deu certo aos 29'15'', quando Claudinho encontrou Dilvo sozinho no segundo pau para diminuir o placar, 5 a 2.  Vinte segundos depois, na busca por um melhor resultado, Junior desperdiçou chance incrível ao ficar de frente para o gol mas demorar no momento da finalização e desperdiçar excelente oportunidade. Aos 32'20" Donny evitou outra gol do Keima ao defender chute de Humberto, que explodiu no peito do ex goleiro de Ponta Grossa. Mas aos 35'33'' o Keima/Operário diminuiu ainda mais a diferença, após Humberto receber de Gleyson e bater forte, vencendo o camisa 01 do Cascavel, 5 a 3.
Na pressão, o Keima seguiu buscando diminuir a diferença, e quase fez o quarto gol com gleyson, qu eem cobrança de falta mandou uma bomba, a bola passou pela barreira mas não pelo goleiro Donny, que fez grande defesa desviando a bola para escanteio. Mas novamente a arbitragem complicou as coisas para a equipe de Ponta Grossa. Humberto recebeu na entrada da área, próximo a marca do penalti e foi derrubado pelo jogador do Cascavel. A fraca arbitragem deixou de assinalar a infração. A equipe da casa, sem nada ter a ver com os erros da arbitragem, aproveitou-se que o Keima estava sem goleiro e chutou para o gol, a bola bateu na mão de Gleyson, que acabou sendo expulso de quadra. Por ter cometido a sexta falta, o Cascavel teve direito à cobrança de tiro live, que Caça, com perfeição, deixou nas redes, 6 a 3 e quarto gol do camisa 10 cascavelense, quando restavam ainda 02'03'' por jogar.
Com bom padrão tático de goleiro linha, novamente o Keima voltou a diminuir a diferença quatorze segundos depois, em chute forte de Humberto, que contou com um pouco de sorte no lance, ao ver a bola tocar na trave, nos pés de Donny e morrer dentro do gol, 6 a 4. 
Na tentativa de evitar a derrota, a pressão com o goleiro linha continuou e só não deu resultado porque a arbitragem errou ao não expulsar o fixo Issamu, do Cascavel, que interceptou chute para o gol colocando a mão na bola. Diferentemente do critério usado nas duas expulsões anteriores, a dupla de árbitros apenas mostrou cartão amarelo para o jogador do Cascavel. Na cobrança da falta, Dilvo recebeu passe de Édson, mas finalizou por sobre o gol do Cascavel e o jogo terminou com a vitória da equipe da casa pelo placar de 06 a 04.
Situação das Equipes
Com o resultado, o Cascavel igualou-se ao Guarapuava em número de pontos ganhos, nove, dividindo provisoriamente a liderança. Na próxima rodada, o Cascavel vai a Ampére, enfrentar a equipe local. Já o Keima/Operário Futsal segue sem saber o que é vencer nesta edição da Chave Ouro, somando apenas um ponto em três partidas disputadas e fora da zona de classificação à próxima fase da competição. O próximo compromisso da equipe é no sábado que vem, contra o AEC/Clevelândia, em partida ainda sem local definido, podendo a mesma ocorrer em Ponta Grossa ou novamente na cidade de Tibagi. A definição do local acontece durante o transcorrer da semana. O goleiro Rafinha, o ala Gleyson, expulsos em Cascavel, serão desfalques. Além destes, Edigleuson também cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota em Cascavel. Carrapicho, lesionado, também segue não enfrenta o Clevelândia, partida onde só a vitória interessa ao Keima/Operário Futsal.
Demais Jogos
A rodada desta final de semana será completada nesta sábado com as seguintes partidas:
Em Campo Mourão - ACMF/Campo Mourão Futsal x Ciagym/Maringá
Em Clevelândia - AEC/Clevelândia x Umuarama Futsal
Em Francisco Beltrão - Marreco Futsal x Notável/Ampére Futsal
Em Guarapuava - Poker/Guarapuava x São Lucas/Paranavaí
Gols da Partida
Cascavel Futsal 06 x 04 Keima/Operário  Futsal
Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=BPrFdU1OyBc


Nenhum comentário:

Postar um comentário