25/08/2013

Copagril tira invencibilidade do Keima em Ponta Grossa

Equipe de Ponta Grossa fez grande partida, mas parou na boa marcação da Copagril e nas excelentes defesas do goleiro Quinzinho, destaque da partida.



Quem foi ao Ginásio Oscar Pereira na noite de ontem pode acompanhar uma bela partida de futsal. Candidatas ao título estadual, Keima e Copagril fizeram um jogo de intensa movimentação, e apesar do maior volume de jogo da equipe da casa, os visitantes deixaram a quadra com vitória por 1 a 0, graças à boa postura defensiva da Copagril, que marcou muito, somada às grandes defesas da Quinzinho que, em noite inspirada, contou com a sorte em alguns lances para assegurar os três pontos para a equipe do oeste paranaense, e praticamente assegurar a classificação aos play-offs.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio ente as equipes, mas com a Copagril criando mais chances de marcar que a equipe de Ponta Grossa. Diego, em jogadas individuais, exigiu do goleiro Donny nas finalizações, principalmente em chutes cruzados. Na melhor delas, de dentro da área, o camisa 13 obrigou o goleiro a realizar excelente defesa, salvando o Keima de ficar atrás no placar.

Pelos lados da equipe da casa, Wanderson em chute de longa distância bateu rasteiro, Quinzinho tentou segurar, mas a bola passou por baixo do camisa 15, que mostrou agilidade para se virar no lance e salvar a bola em cima da linha, desviando-a para escanteio. Quem também levou perigo foi Gleyson, que recebeu de Édson e soltou a bomba. O chute cruzado saiu rasteiro, mas tocou a trave e saiu pela linha lateral. Marlon, Édson, Dilvo e Carrapicho também obrigaram o goleiro da Copagril a outras importantes defesas, o que manteve o placar inalterado na primeira etapa. Marcel, pela Copagril, ainda teve outra boa chance da entrada da área em cobrança de escanteio, mas Donny atento salvou o Keima novamente. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com os goleiros sendo destaques da partida. Ao todo foram quatorze finalizações da Copagril contra doze do Keima.

O segundo tempo começou com a Copagril melhor, e logo a 01'05'' Guerra abriu o marcador. A marcação do Keima deu espaço e Marcelo Paulista encontrou Guerra dentro da área, que com categoria desviou de Donny, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir o gol adversário, 1 a 0 Copagril. O Keima sentiu o gol e a Copagril quase ampliou com Caio, mas Donny bem colocado, fez boa defesa.

A partir dai , o Keima voltou a se organizar em quadra e passou a pressionar a Copagril em busca do gol de empate. Henrique recebeu bola no pivô, fez o giro e bateu no ângulo, mas Quinzinho salvou. Depois foi a vez de Édson receber na ala e girar, no momento do chute o camisa 9 deu novo driblem deixando dois adversários no chão, mas a finalização parou novamente no goleiro Quinzinho, que desviou o chute para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Marlon bateu forte obrigando o goleiro adversário a salvar a Copagril.

A presão aumentou e Gleyson, em duas oportunidades, concluiu com perigo ao gol, mas o goleiro da Copagril, em noite iluminada, seguia salvando sua equipe. Na busca pelo empate, quem também subiu ao ataque foi o goleiro Donny, que em duas oportunidades, quase empata a partida, mas o goleiro adversário continuava impedindo o empate dos donos da casa. Quando novamente a bola venceu o goleiro Quinzinho em chute cruzado de Ricardinho, Marlon, quase em cima da linha pegou mal na bola e perdeu um gol incrível.

Nos minutos finais, o Keima passou a utilizar Carrapicho como goleiro linha e a pressão aumentou. Gleyson bateu cruzado, Mas Dilvo não conseguiu desviar a bola para o gol. No lance seguinte Gleyson recbeu de Carrapicho, cortou para o meio e bateu de direita. A bola passou entre os marcadores, mas para infelicidade do camisa 3 a bola tocou no poste esquerdo de Quinzinho e a defesa afastou o perigo, garantindo a vitória da Copagril e quebrando a invencibilidade do Keima Futsal jogando em casa.

Com a vitória a Copagril chega aos 15 pontos, dois a menos que o líder Cascavel, que tem um jogo a mais que a equipe de Marechal C. Rondon. Já o Keima segue em quarto lugar, com 7 pontos, três a menos que o Quedas, terceiro colocado.

Nesta terça feira, dia 27, o Keima joga novamente em casa e terá a chance de retomar a terceira posição caso vença a equipe de Quedas do Iguaçú. Dilvo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ontem, cumprirá suspensão e será o único desfalque da equipe. A partida tem início marcado para as 20:30 horas, no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário