22/08/2013

Jogo deste sábado reúne as duas melhores defesas da 2ª Fase

Keima Futsal e Copagril/Marechal fazem duelo neste sábado, no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa.




Em partida antecipada da 7ª rodada da segunda fase da Chave Ouro de Futsal, o Keima Futsal recebe neste sábado a equipe da Copagril/Sempre Vida/Dal Ponte, a partir das 20:30 horas. O confronto coloca frente a frente as equipes com as melhores defesas nesta segunda fase. Ambas sofreram apenas 8 gols nas cinco partidas que disputaram até aqui. Com aproveitamento melhor que o Keima Futsal até o momento, a Copagril soma 12 pontos ganhos contra apenas 07 da equipe de Ponta Grossa. A partida pode definir as primeiras posições do grupo em caso dos visitantes, ou embolar ainda mais a classificação em caso de vitória do Keima Futsal, grupo este que tem o Cascavel como líder, com 17 pontos ganhos em sete partidas disputadas.
Keima e Copagril já se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada, com a equipe do oeste levando vantagem nas duas partidas, 1 a 0 na primeira fase e 3 a 1 nesta segunda fase, pelo primeiro turno. Agora, no returno, o Keima tenta quebrar a "invencibilidade" do adversário, e para isso contará com equipe praticamente completa. O único a ficar de fora é o ala Émerson, que esta em fase final de recuperação de lesão no joelho. O jogador poderá ser a novidade na próxima semana, quando o Keima faz duas partidas contra o Quedas do Iguaçú, na terça feira, dia 27, em casa, e no sábado, dia 31, fora de casa.
A Copagril também deverá vir à Ponta Grossa com o que tem de melhor no elenco, não devendo poupar jogadores para o confronto de segunda-feira, em Guarapuava, pela Liga Nacional, partida esta encarada como decisiva para a classificação da equipe paranaense aos play-offs da maior competição nacional de futsal do país.

Se vencer o Marechal neste sábado, o Keima quebra também a escrita de nunca ter vencido a equipe adversária pela Chave Ouro. No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes, com vitórias do adversário por 3 a 1 jogando em Ponta Grossa e 3 a 0 em Marechal Cândido Rondon. E para conseguir este objetivo, o técnico Luciano Bonfim segue intensificando os treinamentos para encarar um adversário de muita qualidade: " É uma equipe muito bem comandada, que tem jogadores de excelente qualidade, que arriscam bastante em jogadas individuiais, e principalmente, por ter uma excelente disposição tática, principalmente defensiva. É uma equipe que marca bem, o que deverá dificultar nossa equipe na busca pela vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário