10/07/2013

Keima Futsal quer nova vitória em Foz


Uma semana depois de deixar escapar o título da 1ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense, o Keima Futsal inicia hoje a caminhada na 2ª fase do Estadual. A equipe de Ponta Grossa encara o Foz Cataratas a partir das 20 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti, buscando acabar com a má fase longe de Ponta Grossa: em sete jogos fora do Ginásio Oscar Pereira, o rubro-negro princesino conquistou apenas cinco pontos (empates contra Campo Mourão e Ivaí, além de vitória sobre o Foz Futsal).
"Nossa postura precisa ser diferente fora de casa, já que o trabalho em quadra é o mesmo. Precisamos de um pouco mais de concentração, ter mais pegada e tentar fazer de qualquer cidade a nossa casa", avaliou o técnico Luciano Bonfim, que comandou a última atividade do time antes da viagem à Tríplice Fronteira na manhã de ontem. Além do mau desempenho nas casas adversárias, outro problema do comandante ponta-grossense é o Departamento Médico, que conta com três atletas lesionados.
Entre os ausentes está o pivô Kumano, que foi apresentado na última segunda-feira; além dele, o pivô Henrique e o fixo Magrão também não participam do duelo de logo mais e da partida contra o Marechal Rondon, que acontece na sexta-feira. "Temos poucos jogadores lesionados, mas todos acabam tendo um tratamento demorado. E infelizmente tivemos o estiramento do Kumano, que vinha fazendo bons treinamentos", lamenta Bonfim. Após o jogo em Foz do Iguaçu, o elenco já segue viagem para Marechal.

Números

Por outro lado, as boas notícias para o time de Ponta Grossa também vem dos números: a única vitória do Keima como visitante na Chave Ouro foi justamente no Costa Cavalcanti, por 1 a 0, contra o Foz Futsal (gol do goleiro Donny). Além disso, os números do Foz Cataratas em casa não são animadores: os iguaçuenses marcaram apenas 9 de 21 pontos possíveis como mandante na Chave Ouro, e só conquistaram a classificação para a 2ª fase na última rodada, após uma vitória fora de casa - 5 a 2 sobre o Maringá no Chico Neto.
"A gente espera um jogo muito difícil, o Foz Cataratas é uma equipe rápida e que marca quase sempre na meia-quadra. A confiança deles está em alta", pondera o treinador do Keima. Na 1ª fase do Estadual, os ponta-grossenses não tomaram conhecimento do Cataratas e derrotaram o time da Fronteira por 6 a 1 no Ginásio Oscar Pereira: Henrique (duas vezes), Emerson, Wanderson, Tininho e Edson Cabeça marcaram para o rubro-negro; Juninho descontou para os visitantes.

Fonte: Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário