15/03/2013

Chave Ouro: Keima Futsal estréia neste sábado contra o Maringá

Equipe que representa Ponta Grossa fará sua estréia diante da torcida, quer começar a competição com vitória. Adversário, que disputa a Liga Futsal é também um dos favoritos ao título estadual.


O Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro começa neste sábado para a equipe do Keima Futsal. Depois de exatos 40 dias de preparação, com a realização de quatro partidas amistosas, a equipe pontagrossense entra em quadra para por em prática o que o novo técnico da equipe, Luciano Bonfim (ex São Lucas/Paranavaí) pediu e trabalhou durante todo o tempo de preparação.
Com uma equipe renovada, mas com a base de 2012 mantida, o elenco montado pelo novo treinador é de muita experiência, com jogadores de excelente qualidade técnica e tática. Tudo isso soma-se à um grupo de atletas vencedores, acostumados a conquistar a Chave Ouro. Dos 17 atletas do grupo, seis já conquistaram a principal competição estadual. Destaque para o ala Ricardinho, capitão do Keima Futsal na temporada, e que já conquistou por cinco oportunidades o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Além deste, o goleiro Donny (quatro vezes), os alas Wanderson e Carrapicho (quatro vezes), o pivô Édson e o fixo Magrão (quatro vezes) também tem no currículo o título estadual. Além dos citados, figura ainda o fixo Marlon, contratado junto ao Carlos Barbosa/RS, e que conquistou o título de campeão mundial de clubes de futsal no ano passado. Vale ainda citar a experiência dos atletas Émerson, Henrique e Gleyson (artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas), Dilvo e Betinho (vice campeões da Liga Futsal em 2010 com a Copagril), Tininho (disputou as últimas seis edições da Liga Futsal pelo seu ex clube, Atlântico/Erechim), bem como o goleiro Luis, com grande experiência no futsal da Itália e Espanha, onde atuou por sete temporadas.

Maringá

Mas para conseguir iniciar a competição com vitória, o Keima Futsal terá que suar muito, pois do outro lado terá uma adversário forte, também com vários jogadores experientes, e um dos favoritos ao título estadual. O Maringá, que este ano terá novamente o experiente técnico Adolpho Amorim, quer chegar ainda mais longe tanto na competição estadual quanto na nacional. Para tanto, trouxe de volta um velho conhecido da torcida maringaense, o pivô Thiago Bolinha, artilheiro da Chave Ouro em duas oportunidades. Além dele, Edu e Lambari, ex Colégio Londrinense/São Paulo, Ian (destaque da última Taça Brasil de Futsal pelo Tigre-PE), Selbach (vice campeão paulista de 2012) e Mauricinho (ex Assoeva/RS) foram contratados para fortalecer a equipe. Somam-se a estes os experientes Danilo (goleiro), Bruno (ala), Régis e Roberto (fixos).
Será sem dúvida um excelente jogo para quem comparecer ao Ginásio Oscar Pereira, a partir das 20:30 horas.

Keima Futsal

Para tentar a vitória, o técnico Luciano Bonfim trabalhou forte durante toda a semana, procurando encaixar formações que melhor se adaptem ao estilo de jogo proposto por ele. A boa notícia da semana foi a volta do ala Carrapicho, que se recuperou da lesão e ficará a disposição do treinador neste sábado. O ala treinou normalmente durante a semana e será mais uma importante opção para a equipe.
Ciente das dificuldades que irão enfrentar dentro de quadra, os atletas se dedicaram ao máximo durante a semana, procurando sempre um melhor posicionamento e uma melhor aplicação tática nos trabalhos realizados. Nesta sexta feira a tarde o grupo realizou o último trabalho tático antes da estréia na competição. Duante cerca de 45 minutos, o elenco trabalhou bastante o posicionamento na marcação, além de algumas situações de defesa e ataque de goleiro linha. Neste sábado, pela manhã, a equipe volta a quadra para a realização de um trabalho recreativo, a partir das 10 horas da manhã. O clima no grupo é excelente, e é essa união que a equipe quer levar para dentro de quadra para conquistar os três pontos.

Ingressos

Para a partida frente ao Maringá, os ingressos começam a ser vendidos a partir das 18:30 horas, nas bilheterias do Ginásio Oscar Pereira, ao preço de 10 reais. Estudantes com apresentação da carteirinha pagam meia entrada.

Histórico de Confrontos
Em toda a história da Chave Ouro de Futsal, desde 2001, Maringá e Ponta Grossa já se enfrentaram em 15 oportunidades, com enorme vantagem para a equipe da Cidade Canção, com 9 vitórias. O Ponta Grossa  obete apenas 2 vitórias. Confira:
2012 - Ponta Grossa 05 x 02 Maringá
2012 - Maringá 01 x 01 Ponta Grossa
2008 - Ponta Grossa 01 x 02 Maringá
2008 - Ponta Grossa 04 x 05 Maringá
2008 - Maringá 02 x 00 Ponta Grossa
2007 - Maringá 02 x 02 Ponta Grossa
2007 - Ponta Grossa 08 x 01 Maringá
2007 - Maringá 08 x 03 Ponta Grossa
2005 - Maringá 02 x 00 Ponta Grossa
2004 - Maringá 11 x 01 Ponta Grossa
2003 - Maringá 02 x 02 Ponta Grossa
2002 - Maringá 06 x 04 Ponta Grossa
2001 - Maringá 06 x 02 Ponta Grossa
2001 - Ponta Grossa 05 x 06 Maringá
2001 - Maringá 06 x 02 Ponta Grossa


Nenhum comentário:

Postar um comentário