01/09/2012

Melhor na segunda etapa, Keima Futsal sai com empata de Paranavaí

            O Keima Futsal foi até Paranavaí para enfrentar o São Lucas, vice-campeão da Ouro e voltou com um ponto na bagagem. Em partida realizada no Ginásio Antonio Lacerda Braga, o time de Ponta Grossa saiu atrás no marcador com gol de Jaderson. O gol do Keima saiu na segunda etapa com Beto Potiguar.     
            O confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro teve pelo lado do Keima Futsal os retornos do pivô Marquinhos após cumprir dois jogos de suspensão, de Beto Potiguar, poupado na última partida devido a dores na coxa. Quem fez sua estreia com as cores do time comandado por Bian foi o ala Oito meia, que chegou à Ponta Grossa no início da semana.
       
           
Com o resultado, o Keima Futsal permanece na sexta colocação com 43 pontos, mas pode perder a posição, caso o Pato Futsal, sétimo colocado com 41 pontos, vença o Palotina, em Pato Branco.           
Primeiro tempo equilibrado
                Fora de casa, o Keima iniciou a partida com Luis, Magrão, Emerson, Gleyson e Dilvo. No primeiro lance Gleyson fez a finta, foi para cima pelo lado direito, tocou para Magrão, que na hora de concluir à gol foi travado por Jonathan.            
            Luiz! Contra – ataque rápido de Gil que tocou rapidamente para Geraldinho que em chute forte obrigou linda defesa do goleiro Luis. Jogo lá e cá no início da partida. Magrão cara a cara com o goleiro Arielton desperdiçou chance de abrir o marcador. O São Lucas respondeu com jogada rápida com o artilheiro Geraldinho que passou à direita do gol.  
            Pouco mais de 5’ de jogo, após dividida com o goleiro Luis, Jaderson aproveitou sobra, o goleiro Luis tentou defender, mas o São Lucas abriu o placar no Ginásio Antonio Lacerda Braga.    
            Keima criou chance de empatar com cobrança de falta de Betinho Luiz. Na cobrança ensaiada, o camisa 77, chutou próximo da meta do goleiro Arielton.  O time comandado por Bian modificado em quadra com Neto Caraúbas, Betinho Luiz, Henrique e Marquinhos.  O quarteto tentou evoluir ao ataque com bonita tabela de Neto Caraúbas e Betinho Luiz.      
            Boa defesa! Troca de passes do São Lucas e Rilber com chute de fora da área, ex- Operário Ferroviário, parou na boa defesa de Luis.  Oito meia faz sua estreia pelo Keima Futsal e em jogada de movimentação com Henrique por pouco não empatou a partida com chute forte que passou próximo das traves defendidas por Arielton.   
            Três minutos por jogar, Oito Meia faz linda jogada, coloca Beto Potiguar, que voltou de contusão, na cara do gol, o camisa 9 se livrou da marcação e perdeu mais uma chance de igualar o marcador. Nos últimos segundos da primeira etapa, o Keima Futsal ainda criou oportunidades com Magrão e Gleyson. No finalzinho, lance polêmico, o jogador do Keima foi derrubado na área e a arbitragem não marcou.  Keima saiu atrás no marcador, 1 x 0.
Com mais posse de bola, Beto Potiguar empata
                O Keima voltou mais ofensivo. Dilvo em jogada com Emerson e Gleyson desperdiçou oportunidades de marcar. Na sequência, Henrique após passe de Magrão, apareceu no ataque.  
            Pelo lado do São Lucas, perigo com jogada rápida de Rogério. O atleta tentou evoluir ao ataque e Henrique afastou de qualquer maneira.  Melhor na partida, o time de Ponta Grossa, criou com Marquinhos, Henrique e Oito Meia, que pararam na defesa ou com faltas.         
            Marquinhos! De longe, o camisa 18 soltou uma bomba, e a defesa mandou para escanteio. O time de Bian troca passes em busca do gol de empate com Neto Caraúbas, Beto Potiguar que foram parados pela marcação.              
            Com pouco mais de 10’ por jogar, Betinho Luiz se choca com atleta da equipe de Paranavaí e leva a pior. O jogador com dores no joelho esquerdo precisou de atendimento médico.  Bola em quadra, após finta de Oito Meia, Marquinhos com qualidade, avançou e chutou com perigo à meta do goleiro Arielton.   
            Nas poucas chances do time do noroeste na segunda etapa, Jaderson arriscou  e parou nos pés de Neto Caraúbas. Beto Potiguar! Ele estava ali na hora certa após rebote do goleiro Arielton e de bico empatou para o Keima Futsal. Tudo igual com 6’ por jogar.             
            Defendeu Luis!  Chute a longa distância de Geraldinho e em dois tempos o camisa 28 evitou o gol da virada do time da casa. Instantes depois, o goleiro Arielton teve de fazer boa defesa após boa triangulação do Keima Futsal que parou no chute de Gleyson, que chutou várias a gol na segunda etapa.         
            Com 14’’ para acabar, falta para o Keima Futsal, quinta coletiva do São Lucas. Neto Caraúbas pelo lado direito, bateu colocado, e a bola foi na rede pelo lado de fora. Henrique teve a última chance de virar o placar mais a bola foi pra fora. Final de jogo em Paranavaí, São Lucas 1 x1 Keima Futsal.         
            Na próxima rodada, o time de Ponta Grossa, entra em quadra na quarta-feira (05/09) no Ginásio Oscar Pereira contra o Marreco Futsal, às 20h em partida antecipada válida pela 28ª rodada da Chave Ouro.         
             
Após o empate, o que eles disseram?
“A gente acabou saindo atrás no placar, mas conseguimos o empate. Foi um bom resultado, porém tínhamos de vencer. Importante é marcar pontos. Agora, pensar na próxima partida”, aponta Dilvo.  
             O ala Oito Meia que chegou está semana ao time avalia o placar. “A estreia foi boa. Tomamos um gol no comecinho do jogo. A defesa deles bem postada e conseguimos esse empate, sabemos que jogo fora de casa na Chave Ouro é sempre difícil”,  enfatiza o estreante .

Texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário