04/09/2012

De olho no G-6, Keima busca vitória contra o Marreco no Oscar Pereira

               
Com o empate em Paranavaí, o Keima foi ultrapassado pelo Pato Futsal, e diante da torcida espera os três pontos.
                Vencer para ficar entre os seis melhores. Essa é a meta do Keima Futsal contra o Marreco Futsal em partida válida pela 28º rodada do Paranaense da Chave Ouro.  Após empatar na última rodada  com a equipe de Paranavaí e ficar de fora do G-6, o representante pontagrossense  espera na noite de quarta-feira, diante da torcida, conquistar os três pontos.                
                Com a semana mais curta para treinamentos, o técnico Wilson Bian Junior optou por fazer treinamentos táticos e mais moderados já que alguns atletas que estão sentindo a parte física.  Sobre a partida, Bian a classifica com fundamental. “Fundamental para nossas pretensões já que empatamos na última rodada e o Pato nos passou. Agora, em casa, com tranquilidade, vamos em busca do resultado e voltarmos entre os seis melhores.        
                Sétimo colocado com 43 pontos, o Keima realiza sua penúltima partida pela primeira fase em casa.      Neto Caraúbas, que já defendeu a equipe do Marreco Futsal, afirma que são equipes de qualidade em quadra. “Jogo complicado, sabemos da tradição do Marreco, vamos jogar em casa, sabemos da nossa qualidade, e também da responsabilidade. Vamos entrar em quadra com o intuito de vencer e manter uma classificação”.        
                Para enfrentar o Marreco Futsal, nono colocado, o time comandado por Bian terá dois desfalques: Betinho Luiz e Henrique. Betinho Luiz com lesão no joelho esquerdo sofrida na última partida  está no departamento médico e ainda aguarda boletim médico para verificar a gravidade da contusão. Já Henrique levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.  
                Agora, o time de Ponta Grossa trabalha para não perder pontos essenciais para classificação ao final da primeira fase.  A partida entre Keima Futsal está marcada para logo mais, às 20 horas, no Ginásio Oscar Pereira. 
Relacionados
                Com as ausências de Betinho Luiz e Henrique, Tibagi e Fio voltam a ganhar oportunidade entre os 12 relacionados pelo técnico Wilson Bian Junior. Magrão, que foi poupado do treinamento de terça-feira com dores musculares, realizou tratamento com a fisioterapeuta Cris Rocha, e não preocupada. Foram relacionados os seguintes atletas: os goleiros Bizinho e Luiz; fixos: Magrão, Neto Caraúbas e Fio; alas: Gleyson, Emerson, Tibagi e Oito Meia; e os pivôs: Beto Potiguar, Dilvo e Marquinhos.  Entre os convocados, Marquinhos, fala sobre o confronto: “Esperamos dentro de casa, fazer um grande jogo, partida importante e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor”. 
Primeiro turno. Como foi?  
                Em partida realizada na cidade de Francisco Beltrão, o Keima Futsal não conquistou êxito e saiu derrotado por 4x3. Melhor na partida, os gols dos pontagrossenses foram marcados por Henrique, Fio e Gleyson. Já o time comandado por Tuca Guimarães ficaram por conta de Serrão, duas vezes, Alan e Doda.  Vale lembrar que alguns atletas do Keima Futsal já passaram pela equipe da região sudoeste, Emerson, Fio, Gleyson e Neto Caraúbas. 
O adversário
                O time comandado pelo técnico Tuca Guimarães é o atual colocado com 33 pontos, com nove vitórias, seis empates e 12 derrotas. Na última rodada, o Marreco venceu o Toledo por 3 x2.  Destaque para o pivô Rato autor de 12 gols, artilheiro da equipe na competição.  Quem volta ao time após cumprir suspensão é o ala Doda. Para enfrentar o Keima, o quinteto inicial deve ser formado por Cássio, Serrão, Alan, Oliveira e Rato.
 

Texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário