31/08/2012

Após goleada , Keima Futsal busca vitória em Paranavaí

 
Com o recém contratado Oito Meia, os comandados de Bian, querem a vitória para permanecerem no G-6

            Com novidade na delegação, o Keima Futsal, viaja pouco mais de 380 km para enfrentar o São Lucas em Paranavaí.  Em desafio válido pela 27ª rodada da Chave Ouro, de um lado, o time de Ponta Grossa em busca de mais uma vitória para se manter entre os seis melhores colocados. Do outro, time que briga para conquistar passaporte para próxima fase.        
            Para enfrentar a equipe do artilheiro Geraldinho com 14 gols, o Keima tem novidades entre no grupo que enfrenta o time do noroeste, logo mais, às 20h30. Oito meia, ala  contratado nesta semana, já tem sua situação regularizada junto a FPF e pode estrear. “Chegamos na semana decisiva. Cheguei pronto para jogar, entrosado com o grupo, jogo difícil, vamos conquistar a vitória”.      
             O time pontagrossense ainda entre em quadra mais cinco vezes pela primeira fase da competição. E para permanecer no G-6, o time comandado por Wilson Bian Junior, aponta a vitória como fundamental. “Jogo fundamental para nossas pretensões já que estamos pensando no mínimo ficar entre os seis no final da primeira fase, jogar lá difícil, time que também busca sua classificação e que faz prevalecer o fator casa. Mas estamos preparados para conquistar pontos”.          
            Durante a semana, o Keima intensificou os treinamentos de marcação, jogadas de ataque e contra-ataque. Antes da viagem, o elenco realizou trabalho coletivo na tarde de quinta-feira, e o técnico teve aquela ‘dor de cabeça’ para definir os relacionados. “O grupo 100%, poupamos alguns atletas nos treinamentos, alguns atletas foram poupados. Mas todos estão à disposição, tive até aquela dor de cabeça pra escolher os relacionados”.               
            Dois atletas estão de volta: Marquinhos e Beto Potiguar.  Após cumprir dois jogos de suspensão, o pivô Marquinhos volta a ser uma das opções do técnico Bian. Já Beto Potiguar com dores na coxa direita tinha sido poupado na vitória sobre o Paraná. “Responsabilidade são todos os jogos. Jogo de igual pra Igual. O Bian teve problema para definir os doze relacionados, e isso mostra que o grupo está concentrado e motivado”, ressalta o irreverente Oito Meia.  

Relacionados

                Para o confronto no Ginásio Antonio Lacerda Braga, o técnico Wilson Bian Junior relacionou os seguintes atletas: os goleiros Luis e Bizinho; os fixos Magrão e Neto Caraúbas; os alas Gleyson, Emerson, Betinho Luiz e Oito Meia; e os pivôs Marquinhos, Henrique, Dilvo e Beto Potiguar.  “Jogo difícil, contra equipe pressionada, para ficar entre os doze. Estamos nos preparando para uma guerra. Por quem já jogou em Paranavaí e sabe que quando eles precisam eles vão pra cima”, avalia o artilheiro do time com 17 gols, Gleyson.

Primeiro turno com cinco gols de Emerson

            Na partida realizada no Ginásio Oscar Pereira, o Keima Futsal venceu o time do noroeste por 8x2. Destaque para Emerson que balançou as redes por cinco vezes, com 13 gols na ‘Ouro’.  Marcaram ainda Dilvo, Henrique e Tibagi.  Os gols do São Lucas foram convertidos por PC e Gabriel. 

O adversário

            Décimo primeiro colocado com 24 pontos, o time de Paranavaí, promete jogo difícil com o Keima Futsal já que precisa de resultado positivo para ficar  entre os doze melhores.  Na última rodada, conquistou empate fora de casa com o Toledo por 1x1. Com seis vitórias, seis empates e 13 derrotas, para o confronto com o time de Ponta Grossa, a equipe do noroeste tem como principal desfalque o técnico Luciano Bonfim, que cumpre suspensão.  Maicon e Edson estão de fora por conta do terceiro cartão amarelo.  Quem faz parte do elenco do time do noroeste é Rilber que já vestiu a camisa do Operário Ferroviário Esporte Clube. 
Texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário