09/09/2014

PREPARAÇÃO: Keima/operário vence Assifusa/Irati em jogo treino

Com maior volume de jogo, Keima/Operário Futsal supera adversário por 10 a 4.
Na noite desta terça feira, o Keima/Operário Futsal entrou em quadra para mais um jogo treino visando a preparação para o decisivo jogo frente ao Umuarama no dia 19. Desta vez, o adversário foi a Assifusa/Irati, equipe que faz excelente campanha na Chave Bronze de Futsal. Dentro de quadra a equipe de Ponta Grossa fez valer sua melhor condição tática e física e apresentando um bom volume de jogo goleou a equipe iratiense.
A partida teve certo equilíbrio no início, principalmente até os quinze primeiros minutos de jogo, com as duas equipes criando boas oportunidades para marcar. E quem balançou as redes primeiro foi a equipe da casa. Logo aos 02'26'' jogados, Dilvo recebeu bom lançamento de Edigleuson, dominou no peito e finalizou na saída do goleiro Diego, 1 a 0. Dois minutos depois o Irati chegou ao empate com Paraguaio, que fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e chutou rasteiro para empatar a partida, 1 a 1. E apenas dezoito segundos depois, o Keima voltou a ficar em vantagem. Júnior recebeu de costas para o gol, fez o giro e bateu para marcar o segundo da equipe de Ponta Grossa, 2 a 1. Menos de um minuto depois, a Assifusa teve falta no ataque a seu favor. Na cobrança ensaiada, Rafael recebeu pela ala direita e de pé esquerdo bateu por entre as pernas de Rafinha, empatando o jogo, 2 a 2.
A partida era bastante movimentada e quarenta segundos após sofrer o empate o Keima/Operário Futsal voltou a ficar a frente no placar. Em contra ataque rápido, Humberto serviu Claudinho que, de primeira, mandou a bola para o fundo das redes, 3 a 2. Um minuto depois, a equipe da casa chega novamente em velocidade e Humberto, com categoria, dribla seu marcador e marca o quarto gol pontagrossense, 4 a 2. O jogo seguiu intenso e os visitantes quase diminuíram com Rafael em chute de longa distância que passou rente a trave de Rafinha. A resposta dos donos da casa veio com Édson, que fez grande jogada individual, mas foi travado no momento do chute. O Keima ainda perdeu outra chance incrível após Dilvo roubar a bola no centro da quadra. No contra ataque, Dilvo e Carrapicho chegaram cara a cara com o goleiro Diego, mas o passe do pivô do Keima não teve a direção pretendida, desperdiçando grande oportunidade para ampliar.
Restando três minutos para o término da etapa inicial, Dilvo recebeu passe de Tato na entrada da área e desta vez não desperdiçou, marcando o quinto gol da equipe de Ponta Grossa, 5 a 2. No minuto final o Irati encostou no placar com um gol marcado por Piauí, desviando chute de Paraguaio, 5 a 3, resultado final do primeiro tempo.
A segunda etapa teve um domínio maior dos donos da casa, que diminuíram os erros apresentados na etapa inicial e com maior volume de jogo passaram a criar mais chances que o adversário. Logo a três minutos, Dilvo fez o sexto do Keima/Operário e o segundo dele na partida. O Keima chegava com perigo, e Édson, Claudinho, Humberto e Jùnior desperdiçaram boas chances de gol. Aos nove minutos o Keima/Operário Futsal chegou ao sétimo gol no jogo. Magrão recebeu cobrança de escanteio e finalizou para o gol. O chute rasteiro passou por entre os defensores do Irati e foi parar nas redes, 7 a 3.
Aos treze minutos o Keima chegou com velocidade no ataque e após boa troca de passes Tércio completou passe de Maiquinho, 8 a 3. A partir daí o Irati fez uso do goleiro linha, criando boas chances de marcar, e aos quinze minutos Rafael arriscou de pé esquerdo e venceu o goleiro Nikinha, diminuindo a diferença para 8 a 4. Na tentativa de diminuir ainda mais o placar, o Irati errou no ataque, Dilvo ficou com a bola e tocou por cobertura em direção ao gol vazio, deixando o placar em 9 a 4.
No minuto final ainda deu tempo para Dilvo fazer o quarto dele no jogo após completar passe de Carrapicho e definir o placar em 10 a 4 a favor do Keima/Operário.
A comissão técnica do Keima estuda ainda a realização de mais uma partida amistosa, provavelmente na sexta feira, mas ainda não tem adversário nem local definido. O grupo de jogadores volta aos treinamentos já na quarta feira pela manhã, as 10:30 horas, no Ginásio Oscar Pereira, para realização de mais um trabalho tático sob comando do técnico Márcio Borges. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário