06/09/2014

AMISTOSO: Keima/Operário empata com Blumenau

Partida terminou com empate em 4 a 4. Terça feira equipe tem novo jogo amistoso.
Jogando no ginásio da AD Hering, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, o Keima/Operário Futsal voltou pra casa com um empate em quatro gols, em jogo marcado pela boa atuação da equipe de Ponta Grossa, que esteve a frente do placar até os minutos finais do confronto, mas acabou cedendo o empate aos donos da casa.
Ambas as equipes foram a quadra com desfalques. A equipe da casa não pode contar com os jogadores Marcel e Régis, além do goleiro Roncaglio. Já o Keima, por conta de lesão, não contou com os jogadores Allan, Gleyson e Magrão. Mas apesar da ausência dos atletas, a partida foi bastante movimentada e só não teve a vitória do Keima por conta dos gols perdidos. Apesar disso, atletas e comissão técnica ficaram satisfeitos com o desempenho apresentado frente ao Blumenau, equipe que é hoje o vice líder da Liga Nacional Futsal.
Com boa movimentação em quadra, o Keima/Operário Futsal iniciou a partida com uma marcação mais agressiva, tentando dificultar a saída de bola da equipe da casa, que utilizava-se de jogadas rápidas para tentar chegar ao gol do goleiro Cássio, além de em alguns momentos, utilizar-se do goleiro Élton, que com bom poder de finalização, também levava perigo ao gol do time de Ponta Grossa.
Quem saiu na frente na partida foi a equipe da casa, que aproveitou um vacilo da defesa do Keima para, em cobrança de lateral, fazer boa troca de passes, que terminou na finalização do jogador Lucas Machado, em chute que tocou a trave esquerda do goleiro Cássio antes de balançar as redes, 1 a 0 Blumenau, aos 07'40" jogados da primeira etapa.
Na busca pelo gol de empate, o Keima/Operário passou a criar boas chances, mas pecava nas finalizações. Claudinho em jogada individual acertou a trave do goleiro Élton. Júnor, Kumano, Humberto e Dilvo também chegaram com perigo, mas o goleiro da equipe da casa em quatro boas intervenções salvou a equipe da casa de tomar o gol de empate.
Quando o gol de empate parecia ser questão de tempo, a equipe da casa aproveitou outro vacilo da defesa do Keima/Operário Futsal e ampliou o placar. O goleiro Élton subiu ao ataque e arriscou um chute forte, que foi morrer no ângulo direito do goleiro Cássio. Golaço do camisa 1 do Blumenau e 2 a 0 para o time catarinense quando eram jogados 14'10'' da etapa inicial.
Mesmo em desvantagem o time de Márcio Borges seguia criando boas oportunidades. Com uma movimentação ofensiva rápida, dificultava a marcação do Blumenau, que cometia muitas faltas. Tanto que aos 17'23'' o Keima/Operário teve tiro livre a seu favor. Claudinho encarregou-se da cobrança e não desperdiçou, batendo com categoria no lado esquerdo do goleiro do Blumenau, diminuindo o placar para 2 a 1.
Quarenta segundos depois a equipe de Ponta Grossa voltou a marcar. O Keima/Operário conseguiu envolver a defesa adversária em boa troca de passes e Tato apareceu dentro da área para tocar para o gol, deixando o placar em 2 a 2. 
Melhor na partida a equipe paranaense chegou a virada quando restavam dez segundos para o fim do primeiro tempo. Humberto pressionou seu adversário na quadra de ataque, roubou a bola e finalizou com perfeição para vencer o goleiro do Blumenau e decretar a virada no placar, 3 a 2.
O segundo tempo começou com o Keima/Operário Futsal marcando um pouco mais recuado, já que em vantagem no placar, passou a apostar também nos contra ataques. E o time de Ponta Grossa só não marcou o quarto gol porque Dilvo, cara a cara com o goleiro do Blumenau, não pegou bem na bola no momento da finalização e desperdiçou boa oportunidade.
A equipe da casa chegou ao empate ainda antes dos cinco primeiros minutos da segunda etapa. Jonas fez boa jogada individual pela ala e tocou na saída do goleiro Rafinha, deixando tudo igual novamente, 3 a 3. Apesar do empate sofrido, o Keima seguia jogando bem, e criando diversas chances, porém pecando no momento das finalizações. Tato e Claudinho, em duas oportunidades, desperdiçaram excelentes oportunidades para colocar a equipe de Ponta Grossa novamente em vantagem. O Keima ainda teve outra grande chance para marcar em um contra ataque puxado por Kumano, mas no momento do chute o ala Tato foi puxado dentro da área, porém a arbitragem nada marcou, prejudicando a equipe paranaense.
A equipe da casa chegou bem em nova jogada individual pela ala esquerda. Maicon bateu cruzado, mas Batista, já sem goleiro, tocou para fora, desperdiçando a chance de recolocar o Blumenau em vantagem.
Restando pouco mais de sete minutos para o fim do jogo, Kumano fez outra excelente jogada no ataque, fintando seu marcador e servindo Tato, que com um leve toque desviou do goleiro Élton, colocando o Keima/Operário novamente em vantagem, 4 a 3. Pouco depois, o Keima teve a chance de praticamente decretar a vitória, mas Humberto perdeu grande oportunidade.
E a menos de três minutos para o fim do jogo, a equipe da casa conseguiu novamente igualar o marcador, novamente com o jogador Jonas, que acertou o ângulo do goleiro Rafinha, marcando outro belo gol no jogo, definindo o placar em 4 a 4.
Ao final da partida atletas e comissão técnica mostravam-se satisfeitos, principalmente quanto ao desempenho apresentado dentro de quadra, pois conseguiram impor um bom ritmo de jogo, criando boas oportunidades além de exercer uma boa marcação no ataque, dificultando as ações ofensivas do Blumenau. Restou ainda a lamentação por parte das chances desperdiçadas, o que certamente mudaria o resultado final da partida.
O Keima/Operário Futsal foi a quadra com Cássio, Edigleuson, Carrapicho, Tato e Dilvo. Entraram Humberto, Claudinho, Kumano, Édson, Rafinha e Junior. Técnico: Márcio Borges.
A AD Hering/Blumenau iniciou com Élton, Lucas Machado, Maicon, Ice e Peru. Entraram Dudu, Lucas R. Rudi, Carlão, Batista e Rafinha. Técnico: Peri Fuentes.
Equipe volta às quadras na terça-feira
Já nesta terça feira, dia 09/09, o Keima/Operário Futsal volta às quadras para um novo jogo treino. Desta vez, a partida acontece no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 19:30 horas, quando a equipe de Ponta Grossa recebe a Assifusa/Irati Futsal, uma das equipes de melhor campanha na Chave Bronze de Futsal. O amistoso terá entrada franca.
A reapresentação da equipe acontece nesta segunda feira cedo, as 10 horas, na academia do Operário, em Vila Oficinas, sob comando do preparador físico Duda. no período da tarde o técnico Márcio Borges dá início ao seu trabalho visando o jogo treino da terça feira, além é claro, de seguir trabalhando para o confronto de suma importância na semana seguinte, quando o Keima/Operário Futsla recebe o Umuarama, no dia 19 de setembro, sexta feira, no Ginásio Oscar Pereira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário