14/07/2014

Keima/Operário é derrotado em Umuarama

Equipe da casa foi mais eficiente nas finalizações, errou menos e garantiu os três pontos.
Em jogo isolado na noite do último sábado, Keima/Operário Futsal e Umuarama fizeram um jogo bastante disputado, de muitos gols, e que ao final da partida apontou a equipe da casa como merecedora da vitória, assumindo a liderança do Grupo B com quatro pontos ganhos em dois jogos. Já o time de Ponta Grossa foi novamente derrotado fora de casa e tem apenas três pontos somados nas três partidas que disputou nesta 2ª Fase da Chave Ouro.
A partida teve seu primeiro tempo bastante equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de marcar. Foi a equipe da casa que teve a primeira grande chance no jogo, mas o goleiro Cássio defendeu o chute de Éder. O Keima teve duas boas oportunidades em roubadas de bola. Na primeira, Gleyson interceptou passe de Boni, mas o goleiro Ari foi bem na finalização do ala do Keima e evitou o gol. Depois foi a vez de Djaelson ficar com a bola e descer em velocidade ao ataque, mas cara a cara com o goleiro o camisa 13 do Ponta Grossa preferiu o passe para Tato ao invés do chute. O passe não foi perfeito e o Keima/Operário perdeu grande oportunidade de pular na frente no jogo.
O Umuarama voltou a assustar em finalização do jogador Fuska, mas o chute foi para fora. Aos 10'50" de partida, o Keima/Operário abriu o placar. O goleiro Cássio finalizou do meio da quadra e contou com um desvio no meio do caminho para morrer no ângulo esquerdo do goleiro do Umuarama, 1 a 0. A equipe da casa reagiu rápido, e aos 12'33'' chegou ao empate com Éder, que fez boa jogada individual pelo lado direito da defesa do Keima e acertou o ângulo do goleiro Cássio, 1 a 1.
Menos de dois minutos depois a equipe da casa virou a partida em contra ataque que Yuri apareceu frente a frente com o goleiro de Ponta Grossa e não desperdiçou, batendo no canto esquerdo de Cássio, 2 a 1. O Keima/Operário também seguiu criando e só não empatou o jogo pouco depois de sofrer a virada porque o goleiro Ari fez grande defesa em chute rasteiro de Djaelson, desviando para escanteio.
Restando dois segundos para o fim do primeiro tempo a equipe de Ponta Grossa chegou ao empate, após cobrança perfeita de escanteio em que Allan apareceu no meio da marcação do Umuarama para desviar do goleiro Ari e empatar novamente o jogo, 2 a 2.
O segundo tempo teve novamente seu equilíbrio, com as equipes marcando forte e criando chances de gol. Aos poucos a equipe do Umuarama foi impondo seu ritmo e em jogada pela ala esquerda Éder bateu cruzado e Schneider, livre no segundo pau, desviu para o gol, colocando novamente a equipe da casa em vantagem, 3 a 2.
A partir do gol sofrido o time de Ponta Grossa ainda tentou buscar a reação, mas com dois gols sofridos em apenas 40 segundos (Éder e Boni marcaram para o Umuarama), a tentativa de conquistar ao menos um ponto fora de casa foi por água abaixo. Restavam ainda pouco mais de seis minutos de jogo e a opção foi tentar buscar o resultado com a entrada do ala Tato na função de goleiro linha. O Keima/Operário até que tentou, mas o Umuarama soube se defender e garantiu a vitória sobre a equipe de Ponta Grossa, 5 a 2.
O Keima/Operário volta a jogar somente no dia 02 de agosto, sábado, quando recebe no Ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa a forte equipe do Cascavel Futsal. Até lá, o time comandado pelo técnico Márcio Borges deverá realizar entre uma a duas partidas amistosas. Com três semanas para treinar, a equipe espera "voltar aos trilhos" para voltar a vencer na Chave Ouro. Por ter as duas próximas partidas dentro de casa (Cascavel-02/08 e Foz Cataratas-16/08), é essencial que a equipe obtenha duas vitórias nestes confrontos para seguir brigando pela classificação aos play-offs.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
Copagril - 06
Guarapuava - 03
Maringá - 03
Marreco - 00
São Lucas/Paranavaí - 00
GRUPO B
Umuarama - 04
Cascavel - 03
Keima/Operário - 03
Foz Cataratas - 03
Ampére - 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário