29/05/2014

Keima/Operário recebe o Paranavaí neste sábado

Apesar de estarem em situações opostas na tabela, partida promete ser de muito equilíbrio.
Neste sábado no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, a equipe da casa recebe a tradicional equipe da São Lucas/Grupo Ivo/Paranavaí em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. O jogo promete muito equilíbrio, mesmo as equipes estando em situações bem diferentes na tabela.
Mesmo já tendo garantido a classficação à fase seguinte, o Keima/Operário Futsal entra em quadra visando manter a boa fase. São três vitórias consecutivas, duas delas fora de casa. Agora, novamente jogando em casa, a equipe do técnico Márcio Borges espera manter o desempenho apresentado nas partidas anteriores e conquistar mais uma vitória, mantendo viva as chances de terminar a primeira fase entre os quatro melhores.
Já a equipe de Paranavaí, que hoje ocupa a última vaga entre as dez equipes que passam à fase seguinte da Chave Ouro não vence a três partidas. Com oito pontos ganhos, a São Lucas briga diretamente pelas duas últimas vagas com as equipes do Foz Cataratas (10 pontos) e com o ACMF/Campo Mourão (07 pontos). Outra particularidade da equipe de Paranavaí é que dos oito pontos somados até aqui, seis foram conquistados fora de casa. Nas cinco partidas como mandante, a equipe de Paranavaí obteve apenas dois empates e três derrotas.
Sem problemas de suspensão, o Paranavaí deve vir à Ponta Grossa com elenco completo, diferentemente das últimas partidas quando o técnico  Leandro Primavera teve que conviver com alguns desfalques por suspensão e lesões. Já o Keima/Operário não terá o fixo Magrão e o ala Carrapicho, lesionados, além do goleiro Cássio e do pivô Kumano, suspensos. Outro que ainda não treinou durante a semana é o fixo Djaelson, devido a uma indisposição, mas ao que tudo indica o camisa 13 deverá estar entre os relacionados para a partida de sábado.
Carrapicho já voltou a treinar
A boa notícia da semana foi a volta aos treinamentos do ala Carrapicho, que sofreu fratura do dedo do pé ainda na estréia da equipe, na derrota para o Ampére, em 29 de março. De lá pra cá, o atleta teve que esperar pacientemente até que a fratura tivesse sua total recuperação. Nesta semana, quase 90 dias após a lesão, o ala voltou a realizar atividades físicas. Como a equipe já tem classificação assegurada para a segunda fase, o objetivo da comissão técnica do Keima é garantir que o atleta possa estar 100% para o início da segunda fase, que terá início em 21 de junho, podendo o atleta recuperar sua forma física de forma gradativa, sem pular ou acelerar etapas.
Equilíbrio
Nas últimas três partidas envolvendo as equipes do Keima e da São Lucas, o resultado foi de uma vitória para cada equipe e um empate. Em 2012 (foto), em Ponta Grossa, o Keima Futsal goleou por 7 a 2. No returno, em Paranavaí, houve empate em 2 a 2. Ano passado, pela última rodada da primeira fase, quem goleou foi a São Lucas, 4 a 0, derrota que tirou da equipe de Ponta Grossa a chance de terminar a primeira fase com a melhor campanha daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário