24/05/2014

Keima/Operário confirma boa fase e vence o Ciagym em Maringá

Resultado deixou a equipe, momentaneamente, na quarta posição. Foi a terceira vitória da equipe fora de casa.
Jogando no Ginásio do Clube Olímpico na noite de ontem, o Keima/Operário Futsal obteve um excelente resultado ao vencer a boa equipe do Ciagym/Maringá Futsal pelo placar de 5 a 2. A importância em se conseguir um bom resultado frente ao Maringá foi o tema das conversas durante a semana e o objetivo foi conquistado dentro de quadra com outra boa atuação da equipe de Márcio Borges, que soma agora três vitórias consecutivas, confirmando a ascensão do time de Ponta Grossa na competição. Em confronto direto pelas primeiras colocações, o bom resultado obtido em Maringá deixou a equipe, momentaneamente, na quarta colocação, com 16 pontos ganhos. Já o Maringá, permanece com 14 pontos ganhos, ocupando agora a sexta colocação.
O Jogo
Com praticamente todo o elenco a disposição, o Keima/Operário Futsal iniciou a partida tomando a iniciativa do jogo. A equipe da casa, com problemas de saída de jogadores e com alguns atletas suspensos, limitou-se a marcar em sua quadra de defesa e apostar nos contra ataques. Com maior posse de bola e boa movimentação em quadra, a equipe de Ponta Grossa foi quem criou a primeira boa chance com Gleyson, que arriscou de longe para boa defesa do goleiro Henrique. O Maringá respondeu com Rangel cobrando falta, mas Cássio, bem posicionado, fez a defesa. Com elenco reduzido em quadra, o Maringá apsotava nos contra ataques, e quase marcou com Victor, que fintou o marcador antes da finalização, mas o goleiro Cássio voltou a aparecer fazendo outra difícil defesa.
Melhor em quadra o Keima/Operário chegou ao gol aos 06'44'', após Gleyson completar jogada de escanteio pelo lado esquerdo. De pé direito, o camisa 03 acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Henrique, que nada pode fazer, 1 a 0.
Com a forte marcação de ambos, as duas equipes cometeram muitas faltas também, tanto que o Keima estourou o limite de faltas coletivas quando restavam ainda 08'45'' para o final do primeiro tempo. Pouco depois, foi a vez da equipe também exceder o limite permitido em falta que o goleiro Henrique parou o jogador Junior com falta na entrada da área, em lance que o camisa 10 do Keima/Operário fintou o goleiro e foi derrubado na hora do chute. A arbitragem apenas mostrou cartão amarelo para o goleiro do Maringá, gerando reclamação por parte da equipe de Ponta Grossa, que cobrava cartão vermelho para o jogador da equipe da casa.
Aos 14'43" a equipe de Ponta Grossa conseguiu ampliar para 2 a 0. Dilvo recebeu de costas para o gol, fez o giro sobre o fixo Régis e bateu rasteiro, cruzado, vencendo o goleiro adversário e marcando seu nono gol nesta Chave Ouro. Após o gol sofrido o Maringá passou a adiantar sua marcação na tentativa de encostar no marcador, e passou a oferecer alguns contra ataques ao Keima/Operário. Junior e Djaelson tiveram as melhores chances de marcar, mas o goleiro Henrique impediu que o placar fosse ampliado.
Restando 02'44" para o fim da etapa inicial, Humberto roubou a bola na quadra defesa, a equipe do Maringá parou pedindo falta, mas a arbitragem entendeu que nada aconteceu e no descida ao ataque Humberto finalizou para o gol, a bola ainda desviou em Rangel, tirando a chance de defesa do goleiro do Maringá e fazendo 3 a 0 para o Ponta Grossa, que até o final do primeiro tempo manteve a vantagem de três gols com muita aplicação dentro de quadra e aproveitando bem as chances criadas.
Reação
Em desvantagem no placar, o Maringá iniciou a segunda etapa pressionado o Keima/Operário. Contudo, que teve a chance de marcar primeiro foi a equipe visitante. Djaelson recebeu livre pela ala direita do ataque mas a finalização saiu a direita do goleiro do Maringá, desperdiçando a chance de praticamente definir o placar.
A partir daí o maringá foi só pressão, obrigando o goleiro Cássio a fazer excelentes defesas.Mas aos 26'56" não teve jeito. A arbitragem marcou penalti após a bola tocar na mão do fixo Djaelson. Na cobrança da penalidade, Rangel bateu bem e diminuiu para 3 a 1. Na base da pressão, o Maringá cresceu ainda mais na partida. O Keima, diferente da etapa inicial, não conseguia manter a posse de bola, cometendo também muitas faltas. Restando ainda 11'45" para o encerramento da partida, a equipe de Ponta Grossa já havia cometido cinco faltas e não demorou muito para o Maringá ter um tiro livre a seu favor. Tato cometeu falta em Lambari. Na cobrança da falta direta, Rangel bateu forte, Cássio fez a defesa, mas a arbitragem mandou repetir a cobrança, alegando invasão do goleiro do Keima, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Rafinha entrou para substituir o companheiro mas não conseguiu impedir o gol de Rangel, que bateu cruzado, rasteiro, diminuindo a vantagem para 3 a 2 quando restavam ainda mais de dez minutos para o fim do jogo.
O Keima/Operário, aos poucos, foi conseguindo se reencontrar na partida, principalmente no quesito marcação. assim voltou a criar algumas chances de marcar. Gleyson saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas Henrique salvou o Maringá. Junior também quase marcou ao aplicar um belo "chapéu" em Régis, mas novamente o goleiro do Maringá, atento, fez a defesa.
Restando pouco menos de quatro minutos para o fim da partida, o Maringá veio com Rangel na função de goleiro linha e brilhou a estrela de Rafinha, que fez três excelentes defesas nos chutes de Roberto, Régis e Victor. A equipe da casa era toda pressão, mas o Keima se segurava na marcação. Restando 48 segundos para o término do jogo, Rafinha voltou a aparecer, realizando duas boas defesas, uma delas já caído. De quebra, foi rápido para levantar-se e, de posse da bola, bater por cobertura, marcando um lindo gol, dando mais tranquilidade ao Keima.
Para fechar, Kumano aproveitou o vacilo de Régis, desarmou o adversário e sem ninguém pela frente, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio, fazendo 5 a 2 para a equipe de Ponta Grossa, definindo o placar da partida e assegurando a terceira vitória seguida da equipe.
Ficha Técnica
Keima/Operário Futsal: Cássio, Gleyson, Edigleuson, Tato e Édson. Entraram Dilvo, Djaelson, Tibagi, Humberto, Kumano, Rafinha, Junior e Claudinho. Técnico: Márcio Borges.
Ciagym/Maringá: Henrique, Régis, Rangel, Lambari e Victor. Entraram Darici, Gabriel e Roberto. Técnico: Adolpho Amorim.
Gols: Gleyson, Dilvo, Humberto, Rafinha e Kumano (Keima); Rangel(duas vezes) para o Maringá.
Cartões Amarelos: Cássio, Kumano, Maikinho, Tato, Dilvo e Rafinha (Keima); Lambari, Régis e Henrique (Maringá).
Cartão Vermelho: Cássio (Keima).
Próxima Partida
O Keima/Operário Futsal volta a jogar no próximo sábado, a partir das 20:30 horas, no Ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa. O adversário será a São Lucas/Paranavaí, que ontem empatou em casa com o Umuarama em 2 a 2.
Para esta partida, o técnico Márcio Borges não poderá contar com o goleiro Cássio e o pivô Kumano, que ontem receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. Magrão e Carrapicho, lesionados, também seguem de fora e serão ausências contra o Paranavaí.
Rodada
O fechamento desta rodada acontece neste sábado com as seguintes partidas:
Em Campo Mourão: ACMF/C. Mourão x Marreco
Em Cascavel: ACF/Cascavel x Ampére
Em Guarapuava: CAD/Guarapuava x Cascavel Futsal
Em Foz do Iguaçú: Foz Cataratas x AEC/Clevelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário