13/03/2014

No primeiro amistoso em casa, vitória por 6 a 2.

Jogando contra o Caramuru Futsal/Castro foi bastante movimentado e ainda teve quatro expulsões, duas para cada lado.
No primeiro amistoso em Ponta Grossa neste ano, o Keima/Operário Futsal recebeu nesta quinta feira, as 16:30 horas a equipe do Caramuru Futsal, de Castro, no Ginásio do Sest/Senat. Em partida bastante movimentada, a equipe da casa foi melhor que o adversário e  obteve a segunda vitória na série de amistosos que vem realizando até a estréia no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, dia 29 de março, em Ampére.
Procurando adquirir maior entrosamento e ritmo de jogo ambas as equipes procuraram desde o início da partida por em prática aquilo que veem treinando. Logo na saída de bola, o adversário criou excelente chance para marcar. Fio apareceu sozinho, cara a cara com o goleiro Cássio, mas finalizou para fora, desperdiçando a primeira boa chance do Caramuru.
O Keima/Operário Futsal exercia uma marcação mais na quadra de ataque, tentando roubar a bola já na quadra de defesa do adversário. A primeira boa chance da equipe da casa veio com Tato, que girou sobre o marcador mas bateu para fora na saída do goleiro Ilbério.
Contudo, foi a equipe visitante que saiu na frente em contra ataque puxado por Ericson, que na primeira tentativa concluiu na defesa da equipe de Ponta Grossa, mas na sobra da bola o próprio atleta do Castro ficou com as bola e rolou para trás, encontrando o jogador Éder, que de primeira, mandou uma bomba no ângulo do goleiro Cássio, que nada pode fazer.
Porém pouco depois, o Keima chegou ao empate, após Dilvo pressionar na saída de bola do adversário, roubar a bola e tocar para Kumano só empurrar para as redes, 1 a 1. Procurando ter maior posse de bola e ditar o ritmo da partida, o Keima acabou sofrendo alguns contra ataques, parados com falta pela defesa, o que acabou por estourar o limite permitido. Mas foi num contra ataque proporcionado pela equipe castrense que a equipe da casa virou a partida. Cássio fez a defesa e ligou rapidamente o ala Humberto, que de primeira encontrou Tato do outro lada da quadra. O Camisa 7 dominou e com categoria tirou do goleiro Ilbério, tocando no canto esquerdo do goleiro adversário, 2 a 1.
No último minuto da partida, o Caramuru teve falta a seu favor. Na cobrança do tiro livre, Cássio fez ótima defesa, desviando para escanteio a cobrança efetuada pelo ala Fussa.
A segunda etapa começou com o Keima/Operário Futsal mantendo a pressão na saída de bola do Caramuru e criando boas chances de marcar. Do outro lado, a equipe visitante também levava perigo nas finalizações, mesmo tendo menor posse de bola.
Foi somente nos minutos finais que a partida se resolveu a favor da equipe da casa. Tibagi pressionou seu adversário na quadra de ataque, fez o desarme e finalizou no alto, para ampliar o placar, 3 a 1. Pouco depois, o fixo Edigleuson e o ala Maison se estranharam em uma disputa de bola e foram expulsos. Sobrou ainda para o goleiro Rafael, do Keima, que na confusão também recebeu cartão vermelho.
Com apenas dois atletas de linha em quadra, o técnico Marcio Borges lançou Gleyson como goleiro linha para tentar manter a posse de bola e gastar o tempo, e ainda criou duas boas oportunidades com o próprio Gleyson, que acertou a trave na primeira e na segunda o goleiro fez ótima defesa. O Caramuru, com um a mais na quadra, conseguiu pressionar a equipe da casa e aproveitando-se que o goleiro linha estava no jogo, diminuiu a diferença para 3 a 2.
Mesmo ainda com dois atletas a menos, o Keima/Operário suportou bem o tempo restante e ao recompor a equipe voltou a marcar. Gleyson aproveitou o vacilo da defesa adversária, que reclamava com a arbitragem, para bater o lateral por elevação e encontrar Djaelson livre, dentro da área, que só teve o trabalho de cabecear para o gol, 4 a 2.
No lance seguinte a equipe visitante cometeu a sexta falta. Na cobrança do tiro livre, Gleyson bateu mas o goleiro castrense evitou o gol mandando a bola para escanteio. O técnico Márcio Borges continuou a utilizar o goleiro linha e 36 segundos depois de marcar o quarto gol o Keima fez o quinto com Djaelson, que recebeu livre e mandou para o gol, 5 a 2. Na saída de bola do Caramuru, a equipe da casa novamente obteve a posse de bola e novamente Gleyson foi para a função de linha gol. Com boa troca de passes novamente Djaelson apareceu no meio da marcação para ampliar em 6 a 2 e anotar seu terceiro gol no jogo, fechando o amistoso com vitória sobre a boa equipe do Caramuru Futsal/Castro, que apesar da derrota, mostrou que vai brigar para estar na elite do futsal em 2015.
A equipe agora volta aos treinamentos somente na próxima segunda feira, na Academia Fitway, sob comando do preparador físico Duda. No próximo final de semana, o Keima/Operário Futsal volta a realizar novos confrontos. Desta vez será pelo quadrangular contra as equipes de Iraty, Rebouças e o próprio Caramuru. Na sexta feira, a equipe de Ponta Grossa encara o Rebouças Futsal, campeão da Chave Bronze de 2013, as 20:30 horas, no Ginásio Camilão, em Rebouças. Mais cedo, as 19:00 horas enfrentam-se Castro e Iraty. Os vencedores destas duas partidas decidem o título no sábado, na cidade de Iraty, a partir das 20:30 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário