16/03/2014

Chave Ouro 2014 inicia com "surpresas"

Das quatro equipes que estrearam em casa na primeira rodada, todas tiveram resultados adversos.
O Campeonato Estadual de Futsal mais equilibrado e difícil do Brasil teve início neste final de semana com algumas "surpresas". Mas para quem conhece a realidade do futsal no Paraná sabe que não foram nem tão surpresas assim....os resultados conquistados por Marreco Futsal e Ampére, ambos fora de casa, contra tradicionais equipes do Estado, demonstraram que a Chave Ouro 2014 terá ainda mais equilíbrio que na edição anterior. Foi apenas a primeira rodada, mas praticamente oitenta por cento das equipes fizeram bons investimentos, o que garante muita dificuldade na busca pelo título.
Na sexta feira, o São Lucas/Paranavaí, que cumpria suspensão por perda mando de quadra, realizou a partida de abertura da Chave Ouro na cidade de Maria Helena e  foi derrotado por 1 a 0 pelo Cascavel Futsal, gol este marcado pelo goleiro Donny, ex - Keima Futsal. Também na sexta, o atual campeão estadual, a Copagril/Marechal foi derrotada em casa, de virada, pelo Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, 2 a 1.
No sábado, outras duas partidas: Em Campo Mourão a equipe da casa fez um jogo equilibrado com o Poker/Guarapuava Futsal durante grande parte do confronto, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 1. Prevaleceu o maior investimento e experiência da equipe de Guarapuava, que investiu pesado para voltar a figurar entre os finalistas após a péssima campanha de 2013, além é claro, da disputa da Liga Futsal a partir do segundo semestre. Já em Umuarama, o atual campeão da Chave Prata de 2013 desbancou a equipe da casa ao vencer por 5 a 3. A equipe de Ampére sempre esteve a frente do placar, chegando a estar vencendo por 3 a 0 e posteriormente 4 a 1. Nos minutos finais, o Umuarama conseguiu diminuir a vantagem utilizando-se do goleiro linha, mas a boa marcação da equipe amperense garantiu a primeira vitória da história da equipe na Chave Ouro.
No decorrer da semana, outras partidas fecham a rodada. Na quarta feira, em Cascavel, a ACF recebe o Foz Cataratas. No sábado, em Maringá, a equipe da casa encara o AEC/Clevelândia Futsal, que retorna à elite do futsal paranaense após três anos.
Keima/Operário Futsal
Já o Keima/Operário Futsal, que folgou na rodada inaugural, fará sua estréia somente no dia 29 de março, fora de casa, contra o Ampére Futsal, no sudoeste do Estado. Antes disso, neste próximo final de semana, a equipe de Ponta Grossa disputa um quadrangular com equipes da região dos Campos Gerais. Na sexta feira, as 20:30 horas, em Rebouças, o Keima/Operário Futsal encara o campeão da Chave Bronze de 2013, o Aneflex/Rebouças Futsal.A outra partida do quadrangular envolve as equipes do Caramuru/Castro Futsal x Assifusa/Anila/Irati Futsal. Os vencedores dos dois jogos decidem o torneio no sábado, a partir das 20:30 horas, desta vez na cidade de Irati. Mais cedo, as 19:00 horas, os perdedores dos jogos de sexta decidem quem fica com o terceiro lugar.
Copa dos Campeões
Também nesta semana, a partir de quarta feira, acontece em Umuarama a Copa dos Campeões do Paraná de Futsal. Umuarama, Cascavel, Foz Futsal, Ampére, Guarapuava e Copagril vão em busca do título que garantirá ao campeão a vaga para disputa da Liga Sul de Futsal em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário