30/03/2014

Keima/Operário Futsal estréia com derrota na Chave Ouro 2014.

Equipe de Ponta Grossa saiu na frente, mas erros individuais e coletivos determinaram derrota para o Ampére Futsal, que segue como destaque neste início de competição.
Jogando na noite de ontem no Ginásio Rondinha, em Ampére, sudoeste do Estado do Paraná, o Keima/Operário Futsal fez sua estréia no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. O início da partida até foi do jeito que o torcedor queria, com o Keima saindo na frente, mas a equipe da casa, empurrada pela torcida, soube aproveitar dos vacilos da equipe ponta-grossense para construir a goleada por 6 a 3 e obter a segunda vitória na competição, assumindo a ponta da tabela juntamente com o Guarapuava.
O Jogo
O Keima/Operário Futsal iniciou a partida marcando a saída de bola da equipe da casa, conseguindo levar vantagem nos primeiros minutos. Logo a 02'56'' o ala Tato fez bela jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e bateu cruzado para vencer o goleiro Ronny e fazer 1 a 0 Keima. Logo após o gol, Carrapicho deixou a quadra lesionado, não retornando mais à quadra.
A equipe da casa passou a dar trabalho principalmente nas jogadas com os pivôs Diego César e Sidnei Ribeiro, que criaram duas boas chances de empatar. Na melhor delas, Jardel, na entrada da área bateu por cima desperdiçando a chance de igualar o placar no Ginásio Rondinha.
Já o Keima teve uma excelente oportunidade de marcar no contra ataque puxado por Gleyson, que tabelou com Kumano que preferiu o drible ao invés do passe para o companheiro, perdendo a chance de fazer o segundo gol dos visitantes. Pouco depois foi a vez de Tato desperdiçar o gol ao receber passe de Junior e cara a cara com Ronny finalizar para boa defesa do goleiro de Ampére.
Os donos da casa, empurrados pela torcida seguiam na busca pelo empate, mas Rodriguinho e Diego César pararam no goleiro Cássio. Na busca pelo gol de empate a equipe da casa proporcionou contra ataque em que Dilvo deixou Magrão sem goleiro, mas o chute saiu por sobre o travessão. Novamente o Keima/Operário Futsal desperdiçava outra excelente oportunidade de marcar e ficar mais "tranquilo" na partida.
E com quem não faz leva, o Ampére chegou ao gol de empate, após a arbitragem marcar penalti inexistente em Sidnei Ribeiro. Para completar a trapalhada feita pela arbitragem, na cobrança do penalti por Piliu, o goleiro Cássio fez ótima defesa, mas o árbitro erradamente alegou invasão do goleiro pontagrossense, mandando repetir a cobrança. Na segunda chance, Piliu não desperdiçou e empatou o jogo, 1 a 1, aos 15'35'' de bola rolando.
Menos de um minuto depois, Sidnei Ribeiro recebeu bola na ala direita do ataque, girou sobre Magrão e bateu cruzado para Rodriguinho só empurrar para o gol e virar a partida em 2 a 1. Atrás no placar, o Keima/Operário não se encontrava em quadra, mas ainda assim quase empatou a partida em chute de Magrão que passou rente a trave esquerda do goleiro Ronny. Restando 14 segundos para o fim do primeiro tempo a equipe casa ampliou para 3 a 1. Cássio defendeu o chute a queima-roupa de Fio, mas no rebote Paulinho empurrou para o fundo das redes, fechando a primeira etapa com boa vantagem no marcador para a equipe da casa.
Reação e Apagão
Após conversa com o técnico Márcio Borges no vestiário, a equipe do Keima voltou totalmente diferente da primeira etapa, e em apenas dois minutos empatou a partida. Primeiro Junior fez jogada individual pela ala esquerda, passou pelo marcador e da entrada da área tocou para Dilvo diminuir para 3 a 2. O empate veio na sequência, com a roubada de bola de Djaelson e novamente passe para a conclusão de Dilvo, 3 a 3.
Porém a reação parou por aí. Após conquistar o empate, o Keima voltou a sofrer com as jogadas de pivô do Ampére. Aos 25'34'' Sidnei Ribeiro ganhou da marcação e bateu cruzado para novamente colocar a equipe da casa em vantagem, 4 a 3. Quatro minutos depois, Neto Caraúbas acertou o ângulo de Cássio em chute de longa distância, 5 a 3. Restando ainda 09'35'' por jogar o Ampére ampliou para 6 a 3, com Piliu completando jogada no segundo pau.
Em desvantagem no marcador, o Keima passou a utilizar Gleyson na função de goleiro linha, criando três boas oportunidades que pararam ora na trave ora nas defesas do goleiro Ronny. A equipe da casa ainda perdeu outras duas chances de ampliar o placar, com Fio e Jardel. Restando 02"57" para o fim da partida, Junior parou o contra ataque do Ampére com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de quadra. Com um a mais e com o placar praticamente definido, o Ampére apenas tocou a bola, gastou o tempo e garantiu sua segunda vitória na Chave Ouro.
Diferente dos amistosos realizados e até mesmo dos treinamentos, o Keima/Operário foi inferior ao adversário por praticamente 90% da partida. Com erros que até o presente momento pouco aconteceram, a equipe foi presa fácil para o adversário, que soube aproveitar dos vacilos da equipe de Ponta Grossa para construir uma grande vitória.
O Keima iniciou com Cássio, Magrão, Dilvo, Tato e Carrapicho. Entraram Gleyson, Junior, Tibagi, Edigleuson, Djaelson, Edson e Kumano.
Já o Ampére iniciou com Ronny, Piliu, Neto Caraúbas, Diego César e Jardel. Entraram Sidnei Ribeiro, Rodriguinho, Fio, Paulinho e João Paulo.
DEMAIS RESULTADOS
Marreco 02 x 03 Umuarama
Clevelândia 03 x 04 São Lucas/Paranavaí
Cascavel 01 x 03 Copagril/Marechal
Foz Cataratas 01 x 01 Maringá
CAD/Guarapuava 04 x 00 ACF/Cascavel
CLASSIFICAÇÃO
CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – CHAVE OURO


ClubePtsJVEDGPGCSGA

Poker/Guarapuava Shopping/O.Leve622008178,00

Notável Móveis/Ampére Futsal6220010641,67

Foz Cataratas Futsal421109189,00

Ciagym Maringá421105321,67

Copagril/Sempre Vida/MCR321014311,33

Umuarama Futsal321016601,00

Cresol/Marreco Futsal321014401,00

São Lucas/Grupo Ivo321014401,00

Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel3210123-10,67

10ºA.E.Clevelandense/Camifra/Camisc0200258-30,63

11ºOperário Futsal0100136-30,50

12ºLM/Casali/Campo Mourão/Fecam0100114-30,25

13ºAssociação Cascavelense de Futsal02002012-120,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário