09/08/2013

Após empate em casa com o Cascavel, Keima trabalha pensando no Foz Cataratas

Com pelo menos cinco desfalques, equipe terá que se desdobrar em quadra para conquistar um resultado positivo na quarta feira.


Após o empate do último sábado frente ao Cascavel Futsal em 3 a 3, o Keima Futsal teve a semana exclusivamente para realizar a preparação para o confronto da próxima quarta feira, dia 14/08, as 20:30 horas, novamente no Ginásio Oscar Pereira, contra o Foz Cataratas. Com elenco reduzido para treinar, em virtude de algumas contusões, a maneira encontrada pela comissão técnica foi realizar treinamentos mais curtos, além de alguns treinos físicos, tudo para que o elenco pudesse suportar e encerrar a semana de forma produtiva. Nesta sexta-feira a tarde, após o trabalho de musculação na Academia Fit & Motion, o elenco ganhou folga e se reapresenta somente na segunda feira de manhã, para dar continuidade no planejamento de treinos elaborado pela comissão técnica visando o confronto contra o Foz Cataratas, partida de suma importância para as pretensões da equipe na Chave Ouro. Uma vitória deixa o Keima Futsal em condições de lutar para terminar esta fase na primeira ou segunda colocações. Em caso de resultado negativo ou até mesmo um empate, as chances da equipe diminuiriam consideravelmente, e muito provavelmente a equipe decidirá a fase seguinte jogando fora de casa.

Problemas

Para enfrentar a equipe de Foz do Iguaçú, o técnico Luciano Bonfim terá problemas. Marlon, Carrapicho e Ricardinho estão suspensos. Émerson e Kumano, lesionados, seguem em tratamento médico. Kumano, já em fase final de recuperação, poderá ser a novidade na quarta feira, mas a falta de ritmo de jogo e um melhor condicionamento físico pode dificultar a entrada do atleta em quadra. Além destes, Gleyson passou a semana em tratamento na fisioterapia, devido a uma pancada no joelho sofrida no empate contra o Cascavel. O camisa 3 voltou a treinar nesta sexta feira, e se tudo correr como é esperado, o jogador terá condições de enfrentar a equipe da fronteira. Contudo, a presença do ala canhoto pode não se confirmar, pois o jogados vinha atuando com efeito suspensivo desde o início da segunda fase, foi julgado na noite de ontem (quinta-feira) e apesar de ter a pena diminuída em uma partida, sua participação em quadra na quarta feira dependerá de novo efeito suspensivo a ser deferido ou não entre segunda e terça feira pelo STJD.
O pivô Henrique também é outro que não encontra-se 100%. Mesmo sentindo dores no joelho, o atleta treinou a semana integralmente, e mesmo que não esteja em totais condições, sua participação na quarta feira é praticamente certa. quem também não treinou na quinta e sexta-feira foi o goleiro Cássio, que sofreu uma pancada na mão esquerda, apresentando inchaço, sendo orientado a ficar de fora das atividades com bola até uma melhor condição.
Com todos estes problemas, o técnico Luciano terá para o compromisso frente ao Foz somente 6 ou 7 atletas de linha: Magrão, Edigleuson, Wanderson, Édson, Dilvo, Henrique e Gleyson, além dos goleiros Donny, Cássio e Rafael.
Mesmo com tantos desfalques, a expectativa no grupo é fazer uma boa partida e vencer o Foz Cataratas jogando em casa, onde o Keima ainda não perdeu. Foram oito partidas até o momento, com sete vitórias e um empate, justamente na última rodada, contra o Cascavel, 3 a 3, gols marcados por Henrique, Magrão e Marlon.

Nesta temporada, o Keima Futsal já enfrentou o Foz Cataratas em duas oportunidades. Na primeira fase, vitória da equipe de Ponta Grossa por 6 a 1. Nesta segunda fase, nova vitória, 2 a 0, desta vez jogando fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário