19/07/2013

Com desfalques e retornos, Keima Futsal encara o Araupel/Quedas

Emérson, Edilgeuson e Kumano, lesionados, seguem fora, mas técnico Luciano Bonfim comemora os retornos dos pivôs Édson Cabeça e Henrique.


O Keima Futsal volta a jogar em casa neste sábado, as 20:30 horas, onde recebe a equipe do Quedas Futsal, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do estadual. O jogo marca a estréia do Keima em casa nesta segunda fase, onde é esperado um bom público para acompanhar a partida.
Para o confronto, a equipe terá os retornos de Édson Cabeça, que cumpriu suspensão nas partidas da semana anterior devido à punição recebida pela TJD, e do também pivô Henrique, que após longo período de recuperação de cirurgia no joelho, está de volta ao time, justamente contra o Quedas do Iguaçú, equipe contra a qual o jogador fez sua última partida na competição, marcando inclusive um gol, na vitória do Keima por 5 a 3, na noite de 20 de abril, exatamente 90 dias atrás. O atleta voltou a treinar 100% recuperado nesta semana, e já ficará a disposição do treinador no banco de reservas.

Por outro lado, Edigleuson e Kumano seguem fora. Além destes, o ala Émerson, que acabou sofrendo ruptura do ligamento colateral ficará afastado da equipe por pelo menos 45 dias.
Para buscar a vitória sobre o adversário, a semana de trabalho no Keima foi intensa, a começar pelo trabalho fora de quadra. Julgado na última quarta feira devido aos fatos ocorridos na partida contra o Umuarama em 30 de maio, a equipe conseguiu absolvição quanto a perda de mando de quadra, sendo punida com duzentos reais de multa.  Já os jogadores Édson e Gleyson, receberam a pena de uma partida de suspensão, que já foi cumprida, e estarão em quadra na noite deste sábado. Em relação a comissão técnica, o técnico Luciano Bonfim foi absolvido e o preparador físico Duda apenado com três partidas de suspensão. O  bom trabalho realizado pelos advogados da Scopo Sports, Itamar Cortês e Fernanda Carpinelli, livraram o time de Ponta Grossa de penas mais severas e multas de alto valor, em julgamento de durou quase cinco horas.
  
Ainda fora de quadra, a diretoria e alguns atletas estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Aliel Machado, e também com o vereador Paulo Cenoura. Preocupados com a possível reforma do Ginásio Oscar Pereira, a equipe obteve a resposta de que a reforma irá ocorrer, mas  muito possivelmente após o término da participação da equipe na Chave Ouro de Futsal, fazendo com que a equipe não tenha que buscar outro município para mandar suas partidas, fato este muito comemorado por todos da equipe e pelos torcedores, haja visto que jogando em casa, o Keima Futsal é a única equipe entre as 15 participantes que detém 100% de aproveitamento.
Dentro de quadra os treinamentos foram bastante proveitosos, com muita dedicação dos atletas na busca pelo melhor entrosamento, tudo para que contra o Quedas a equipe possa manter o belo desempenho jogando no Oscar Pereira e se mantenha entre os primeiros do grupo.

Rodada teve jogos durante a semana

Em Francisco Beltrão, pelo Grupo B, o Marreco estreou na segunda fase com um empate em 2 a 2, contra o Campo Mourão Futsal, na noite de quarta feira. Já pelo Grupo A (grupo do Keima), na terça feira o Cascavel, em casa, venceu por 4 a 2 o Foz Cataratas.  Na sexta feira, a equipe cascavelense voltou a quadra e novamente obteve uma vitória, desta feita com o outro representante iguaçuense, o Foz Futsal, 3 a 2, em Foz do Iguaçú.

Neste sábado, além da partida em Ponta Grossa, a rodada terá apenas mais uma partida.  Será em Cascavel, onde a ACF recebe o Pato Futsal, no Ginásio São Cristóvão, jogo válido pelo Grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário