06/06/2013

Keima recebe o Cascavel em jogo que vale a ponta da tabela


Partida no Oscar Pereira nesta quinta feira pode colocar o Keima na vice liderança da Chave Ouro. Cascavel tenta reencontrar o caminho das vitórias para assumir a liderança da competição.

Após a boa vitória sobre o Umuarama na semana anterior, o Keima Futsal volta a quadra nesta quinta feira para encarar o Cascavel, atual campeão estadual, a partir das 20:30 horas, em partida de extrema importância para as duas equipes. Ao Keima, a vitória significa manter-se na briga pela ponta da tabela. Ao Cascavel, a vitória deixará a equipe na liderança do estadual e o reencontro com a vitória, haja visto que a equipe acabou tropeçando em suas duas últimas partidas, quando foi derrotado para o Quedas do Iguaçú e Paranavaí, ambas fora de casa.

Cascavel

Em sua terceira apresentação seguida fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Nei Victor vem a Ponta Grossa sem poder contar com o ala Adeírton, um dos principais atletas do elenco. Além de Adeírton, o fixo Pirulito, ex-Ivaí, também desfalca a serpente e cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 6 a 2 em Paranavaí. Por outro lado, Nei Victor poderá contar com os alas Rafinha e Caça, o fixo Gérson e o pivô Frede, que não atuaram na partida do final de semana. Além destes, o Cascavel terá também a estréia do ala Guilherme, ex-Palotina, contratado no início da semana.
Após duas derrotas, o Cascavel vem à Ponta Grossa necessitando da vitória para manter-se na briga para terminar esta fase com a melhor campanha dentre as quinze equipes participantes. Caso conquiste a vitória, o Cascavel assume a liderança da Chave Ouro, e seguirá com maior tranquilidade para os compromissos do final de semana pela Liga Futsal, quando enfrenta o São Paulo/Suzano, no sábado,e o São José, na segunda feira.

Keima Futsal

Sem poder contar com três importantes jogadores, o Keima Futsal também não terá no banco de reservas o treinador Luciano Bonfim, expulso na vitória por 7 a 3 contra o Umuarama. Desfalcam ainda a equipe os jogadores Gleyson e Édson, suspensos, e o fixo Edigleuson, que com uma lesão na coxa direita, não apresenta condições de participar da partida contra seu ex clube.
Contudo, o retorno dos jogadores Dilvo, Tininho e Wanderson trará a possibilidade da equipe ter maior número de trocas do que na partida anterior, quando praticamente o Keima jogou apenas com 6 atletas de linha (Édson, expulso logo no início da partida e Gleyson ainda no primeiro tempo).
Com o retorno dos três jogadores, a definição de quem começa a partida ocorrerá apenas momentos antes do início da partida frente ao Cascavel, que terá o preparador físico Duda com técnico nesta partida.
Vitória é essencial às pretensões da equipe dos Campos Gerais
Se para o Cascavel a vitória nesta quinta representa a liderança da Chave Ouro e a exclusão da briga de um concorrente direto pela melhor campanha desta primeira fase, para o Keima Futsal a vitória deixará a equipe na vice liderança do estadual, com um ponto a menos que o Umuarama, mas também com uma partida a menos. Além disso, a equipe de Ponta Grossa seguirá na briga direta com o Cascavel, Marechal, Umuarama e Maringá para terminar esta fase com o título de campeão da primeira fase e consequentemente poder decidir a fase de play-offs jogando a segunda e terceira partida em casa, onde até aqui o Keima tem 100% de aproveitamento.
Por conta da importância do confronto, a partida promete ser de muita disputa dentro de quadra. É esperado também a presença de um excelente público no ginásio, pois além da boa vitória na última partida contra o líder da Chave Ouro, o duelo desta quinta feira trará a Ponta Grossa o Cascavel Futsal, atual campeão da Chave Ouro de Futsal, e detentor de nada mais nada menos que cinco títulos estaduais.
Nesta quinta feira pela manhã, o técnico Luciano Bonfim comanda o último treinamento antes da partida contra o Cascavel. A atividade no Ginásio Oscar Pereira está prevista para as 10 horas da manhã.

Últimos Confrontos
Keima Futsal e Cascavel enfrentaram-se quatro vezes na temporada passada. Foram três vitórias do Cascavel e um empate. Confira
1ª Fase - Cascavel 03 x 01 Keima
1ª Fase - Keima 03 x 04 Cascavel
3ª Fase - Keima 02 x 02 Cascavel

3ª Fase - Cascavel 06 x 03 Keima

Nenhum comentário:

Postar um comentário