02/11/2012

Pelas quartas de finais da Chave Ouro, Keima enfrenta Cascavel.


                Com a classificação para as quartas de final assegurada, o Keima Futsal entra em quadra contra o Cascavel, sábado, no Ginásio Oscar Pereira, no jogo inicial da série melhor de três partidas, a segunda fase de ‘mata mata’ do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Em busca do seu objetivo, o time espera, mais uma vez, contar com o apoio das arquibancadas e surpreender o atual campeão estadual, e hoje, a segunda melhor equipe de futsal do estado jogando em casa.            
                Após cumprir a missão de avançar na competição, o representante pontagrossense, após dez anos, recolou a cidade entre as oito melhores equipes do Paraná.  Para chegar até as quartas de finais, o Keima Futsal teve de enfrentar o Unipa Cataratas, em duas partidas. Na última quarta-feira, o Keima foi derrotado por 2 x0 pelo time de Foz do Iguaçu, mas carimbou seu passaporte para sequência da Chave Ouro pelo índice técnico, por ter vencido a primeira partida, em casa, por 4x3.              
                Para o técnico Jorge Lecian que faz sua estreia na última quarta-feira o que vale é alcançar os objetivos. “Não importa a forma como veio a vaga, o que importa agora é que conquistamos o nosso objetivo”.  Pensando no duelo com o atual campeão paranaense, o técnico que fará sua estreia em casa, treinou em dois períodos na sexta-feira para acertar os últimos detalhes. "É um time que usa bastante o goleiro, e que precisamos estar muito preparados para conseguir a vitória", ressalta.            
                Os atletas relacionados para o confronto ainda não foram definidos por Lecian que tem o plantel à sua disposição. Mas a novidade para o confronto contra a serpente é o ala Oito Meia, expulso contra a Unipa no 1° jogo dos play-offs, que retorna à equipe. Diante do torcedor, a vitória é essencial para as pretensões do time. “Esperamos apoio da torcida, pois a vitória em casa é um grande passo para avançarmos no campeonato. Se vencermos aqui em Ponta Grossa, só seremos eliminados em uma eventual terceira partida, o que aumenta a responsabilidade para o lado deles", pontua Lecian.                         
                Lembrando que o modelo na série de play-offs nas quartas-de-final passa por alterações: nesta fase da Chave Ouro, em caso de uma vitória para cada time nas duas primeiras partidas do confronto, a série tem um terceiro jogo, na casa da equipe de melhor campanha na fase anterior. O duelo contra o Cascavel será, sábado, às 20h30 e as entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5,00 (meia). 

Histórico

Cascavel e Ponta Grossa já se enfrentaram catorze vezes desde a criação da Chave Ouro de Futsal pela FPFS. De 2002 pra cá, foram duas vitórias da equipe de Ponta Grossa e outras 10 da equipe cascavelense, que leva enorme vantagem nos confrontos entre as duas equipes. Na fase de classificação, Keima e Cascavel se encontraram duas vezes: na rodada de estreia da Chave Ouro, o Cascavel venceu o time de Ponta Grossa no Ginásio da Neva por 3 a 1. Já no Oscar Pereira, em partida tensa, o Keima jogou bem, mas cedeu a vitória para o  adversário:  4 a 3.  Veja a relação de confrontos:

2002 - Ponta Grossa 05 x 03 Cascavel
2003 - Cascavel 03 x 01 Ponta Grossa
2003 - Ponta Grossa 02 x 03 Cascavel
2003 - Cascavel 03 x 00 Ponta Grossa
2004 - Cascavel 03 x 01 Ponta Grossa
2005 - Ponta Grossa 02 x 05 Cascavel
2007 - Ponta Grossa 04 x 01 Cascavel
2007 - Ponta Grossa 02 x 03 Cascavel
2007 - Cascavel 07 x 03 Ponta Grossa
2008 - Cascavel 04 x 01 Ponta Grossa
2008 - Cascavel 05 x 00 Ponta Grossa
2008 - Ponta Grossa 02 x 04 Cascavel
2012 - Cascavel 03 x 01 Ponta Grossa
2012 - Ponta Grossa 03 x 04 Cascavel

Texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário