15/10/2012

No encerramento da primeira fase, Keima e Pato ficaram no empate


              O Keima Futsal entrou em quadra em pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Futsal da Chave Ouro contra o Pato Futsal. No Oscar Pereira, as equipes já classificadas para os plays-offs ficaram na igualdade: 3x3. Mesmo com sete desfalques, o time de Ponta Grossa por pouco não conquistou os três pontos. Os comandados de Bian chegaram a abrir 3 x1 na primeira etapa, porém  desperdiçaram  oportunidades de ampliar na segunda etapa, e, marcados seis minutos para a arbitragem apitar final de jogo, acabou sofrendo o empate.                     
            Com o resultado, o Keima Futsal encerrou sua participação na primeira fase na oitava colocação com 47 pontos, e encara na próxima etapa do campeonato o Unipa/Cataratas, de Foz do Iguaçu, em dois jogos, no sistema mata-mata, com a primeira partida em Ponta Grossa, no próximo sábado, 20/10, e a segunda no dia 27/10, em Foz do Iguaçu.           

O confronto  
           
O Keima Futsal com sete desfalques e apenas oito jogadores à disposição, entrou em quadra com Luiz, Fio ,Emerson, Henrique e Tibagi, formação esta diferente da utilizada pela equipe nos confrontos da Ouro.  Ainda tendo como opção no banco Gleyson, Neto Caraúbas e Léo. Gleyson, artilheiro da equipe com 17 gols, e Neto Caraúbas pendurados com dois cartões amarelos foram pouco utilizados pelo técnico Bian. Mas quem levou a pior foi o ala Gleyson. Em um lance involuntário, acabou tendo a bola tocada no braço e o árbitro da partida, entendendo que a bola seguia em direção ao gol, aplicou o cartão amarelo, tirando o atleta da primeira partida frente ao Unipa/Foz.             
            Com mais volume de jogo na primeira etapa, troca de passes e maior movimentação, não demorou para o Keima Futsal abrir o placar. Emerson acreditou na jogada, roubou a bola do adversário, avançou pelo lado direto, tocou cruzado, na sobra Fio recebeu passe açucarado de Henrique, e com tranquilidade, bateu forte para tirar o marcador do zero.    
            Um minuto depois, Henrique também levou perigo ao gol do goleiro Matheus que realizou boa defesa. Porém, aos 05'29'' jogados, Neto Caraúbas cometeu falta próxima a área. Na cobrança ensaiada, o Pato Futsal aproveitou o vacilo da defesa do Keima, que deixou Eduardo JR livre  na segunda trave e empatou a partida em 1 a 1.     
            Na igualdade, o time de Ponta Grossa criou boa chance com Léo. O camisa 15 roubou a bola na quadra de defesa e arriscou de longe, passando à esquerda da meta adversária. Mas, o ala não desistiu. Léo recebeu passe de Henrique pela ala esquerda, e de primeira bateu forte, marcando um belo gol, recolocando o Keima Futsal em vantagem, 2 a 1.       
            Devido o elenco reduzido, os comandados de Bian optaram por manter maior posse bola, utilizando o goleiro Luis jogando avançado em algumas oportunidades que levou perigo à meta do time do sudoeste em pelo menos quatro boas finalizações.      
            Perto de três minutos para acabar o primeiro tempo, o Keima Futsal ampliou a vantagem com Henrique. O pivô marcou com categoria na saída do goleiro após passe de Emerson, 3x1. O quarto gol do time da casa só não saiu em cobrança de falta de Gleyson, no finalzinho, devido a linda defesa do goleiro adversário.       
            Na volta do intervalo, o Pato Futsal em sua primeira oportunidade de ataque descontou com Vagnão após jogada pelo lado direito. Empolgado com o gol, o time visitante obrigou boas intervenções do goleiro Luis. Pelo lado do Keima Futsal, Henrique perdeu oportunidade de marcar após trama de Tibagi.  O time da casa ainda teve grande oportunidade com Gleyson. O camisa 3 evoluiu , driblou a marcação e soltou uma bomba, obrigando o goleiro a se esticar todo desviando para escanteio.           
            Atrás no marcador, o Pato Futsal utilizou de Eduardo Junior na função de goleiro-linha. O Keima respondeu da mesma maneira, utilizando-se do goleiro Luis jogando mais adiantado para manter mais posse de bola e vislumbrar a meta adversária. Porém, em uma jogada de ataque, Léo recebeu passe de Gleyson pelo meio, tentou a devolução, mas errou o passe. Na sequência do lance, Vando ficou com a bola e bateu para o gol defendido por Luis. De maneira despretensiosa, a bola acidentalmente bateu no braço de Gleyson.
A arbitragem entendeu que o atleta cortou a trajetória da bola e aplicou cartão amarelo, como estava pendurado com dois amarelos, está fora da primeira partida do mata-mata, dia 20/10.
            Com pouco mais de 5’ por jogar, o Pato Futsal chegou ao empate. Jogada pela diagonal, o ala Tibagi tentou contar, e em lance infeliz, enganou o goleiro Luiz e marcou contra: 3x3.            
            Já sabendo dos seus adversários na próxima fase, Keima e Pato, nos últimos dois minutos
apenas tocaram a bola, evitando o desgaste físico e possíveis suspensões por cartão e lesões. Final de jogo: Keima Futsal 3 x 3 Pato Futsal.            

            Ao final partida, o técnico Wilson Bian Junior, afirmou que o empate foi um bom resultado e o foco, agora, é o Unipa/Cataratas.  “Devido as circunstâncias foi um bom resultado. Agora, é trabalhar duro durante a semana, corrigir os erros, para pegar o Foz, fazer a lição de casa, e garantir o resultado fora de casa para passar para a  próxima fase que é o nosso objetivo, para mais para frente brigar para chegar entre os quatro”.  
            Autor do segundo gol do Keima Futsal na partida, o ala Léo, apontou que concentração é fundamental para os confrontos da próxima fase da Chave Ouro. “Temos que ter concentração. O Paranaense começa agora. Agora é mata-mata. Concentrar os trabalhos nessa semana, consciente das nossas obrigações, chegar contra o Foz e fazer uma grande partida”.

Demais Resultados   


Campo Mourão 00 x 02 Marechal

Corbélia 04 x 06 Marreco

Quedas 03 x 03 Umuarama

Guarapuava 06 x 02 Paranavaí

Unipa/Foz 02 x 01 Palotina

Cascavel 05 x 00 Paraná Clube

Toledo 00 x 03 Maringá


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º - Marechal - 77

2º - Cascavel - 71

3º - Maringá - 61

4º - Umuarama - 27

5º - Unipa/Foz - 56

6º - Pato Branco - 52

7º - Guarapuava - 50

8º - Keima Futsal - 47

9º - Marreco - 37

10º - Quedas - 32

11º - Paranavaí - 31

12º - Corbélia - 28

13º - Campo Mourão - 25

14º - Toledo - 22

15º - Paraná Clube – 20 *

16º - Palotina – 07*


* Paraná Clube e Palotina foram rebaixados 


CONFRONTOS - 2ª FASE

20/10/2012 e 27/10/2012

Corbélia x Marechal

Paranavaí x Cascavel

Quedas x Maringá

Marreco x Umuarama

Guarapuava x Pato Branco

Keima Futsal x Unipa/Foz do Iguaçu
 
 
 
Texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário