20/10/2012

Diante da torcida, Keima enfrenta o Unipa Cataratas no início dos plays-offs

Keima Futsal inicia caminhada no mata -mata  da  Ouro e busca vitória para jogar por empate em Foz   



            Fase decisiva no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro e o Keima Futsal enfrenta um tradicional adversário dos tempos da Chave Prata: o Unipa Cataratas.  Com a expectativa de bom público nas arquibancadas do Ginásio Oscar Pereira, sábado, às 20h30, a equipe espera vencer a primeira partida dos play-offs.      
            O time comandado por Wilson Bian Junior terminou a primeira fase na oitava colocação com 47 pontos. Já o time da cidade da tríplice fronteira terminou em quinto com 56 pontos.  A segunda fase da competição, o chamado ‘mata-mata’, as equipes duelem pelo grupo E.              
            Até o momento, o time de Ponta Grossa contabiliza na competição 14 vitórias, cinco empates, 11 derrotas e 85 gols marcados, sendo o sexto melhor ataque com 85 gols marcados. Por outro lado, o adversário soma 17 vitórias, cinco empates e oito derrotas, e balançaram as redes por 90 vezes.                
            Para surpreender o adversário jogando em casa, o representante pontagrossense intensificou os treinamentos, além de ter aproveitado a semana para corrigir erros.       Sobre a primeira partida dos play-offs, o  técnico Wilson Bian Junior ressalta.  “Campeonato novo, quem pontuou bastante sabe que não está garantido, pode ter dificuldades e pode acontecer um tropeço. Estamos bem focados  no adversário, fizemos uma semana boa, e sabe o resultado é importante para sequencia do campeonato”.              
            Um dos ingredientes para o ‘jogão’ é a rivalidade.  No segundo turno da primeira fase, as equipes se enfrentaram em partida conturbada, devido as péssimas condições da quadra jogo, e a equipe de Ponta Grossa acabou sofrendo a derrota por 1 x0. Além de terem se enfrentado, no ano passado, nas semifinais da Chave Prata, onde o Keima levou a melhor, goleando por 5 x0 em pleno Oscar Pereira.         
            “ Além da confusão que aconteceu no jogo em Foz, existe a rivalidade entre as duas equipes que se enfrentaram nas semifinais da Prata, então será um jogo mais pegado, faz praticando um bom futsal temos condições de vencer”, enfatiza Bian.
   
Quem retorna ao Keima Futsal?
            Para o confronto contra o time de Foz do Iguaçu, o técnico Bian terá o retorno de seis atletas. Com isso, terá praticamente o elenco à disposição.  Estão de volta Bizinho, Dilvo e Oito Meia após cumprirem suspensão, Beto Potiguar e Magrão que se recuperaram de lesão e Marquinhos, foi poupado no empate com o Pato Branco, também está confirmado.                
            Bizinho, de volta ao time, afirma que trata-se de um novo campeonato. “A gente sabe não pode errar, o Foz é um adversário qualificado. Teve aquela polemica da quadra em Foz. Mas aqui não tem quadra, temos nós na quadra e vamos fazer um bom jogo e vencer em casa”.   
            Por outro lado, a equipe não contará com o seu artilheiro na competição com 17 gols Gleyson. O camisa 3 levou o terceiro cartão na última rodada da primeira fase e com isso, cumpre suspensão automática.  Além de Betinho Luiz que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e retorna às quadras apenas em 2013.

Relacionados 
            Foram relacionados para o primeiro confronto com o Unipa Foz 12 atletas: os goleiros Bizinho e Luis; os fixos Magrão e Neto Caraúbas; os alas Emerson. Fio, Oito Meia e Léo; e os pivôs Beto Potiguar, Dilvo, Henrique e Marquinhos. 
Apoio das arquibancadas
            O Keima Futsal quer lotar as arquibancadas do Ginásio Oscar Pereira!  Para isso, o time realiza promoção de ingressos. Você que for ao jogo e levar um amigo, os dois pagam, só R$ 5,00, apenas a metade do valor da entrada que custa R$ 10,00.       

Texto: Leticia Cabral
Assessoria  Keima Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário