24/08/2012

No Oscar Pereira, Keima busca as pazes com a vitória

              
Para se manter no G-6, os comandados de Bian precisam dos três pontos após  duas derrotas


            O Keima Futsal entra na reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal. Logo mais, com o apoio da torcida, no Ginásio Oscar Pereira, encara o Paraná Clube buscando reencontrar o caminho da vitória para se manter no G-6.   Pela ‘Ouro’, este será um confronto inédito entre as duas equipes em Ponta Grossa.          
            Na sexta colocação com 39 pontos, o time comandado por Wilson Bian Junior, com aproveitamento de 54%, vislumbra terminar a primeira fase do campeonato entre os melhores.  O Keima almeja a recuperação dentro da Chave Ouro. Nas duas últimas partidas foi derrotado por Cascavel, em casa, e por Umuarama, na cidade de Mariluz.           
            Para o desafio válido pela 26ª rodada, o representante pontagrossense treinou intensivamente marcação, jogadas de ataque e correção dos erros cometidos nas últimas duas partidas.  “O resultado é fundamental, temos de conquistar os pontos dentro de casa e abrir quatro pontos de vantagem para o Pato Branco [sétimo colocado]”, enfatiza o técnico Wilson Bian Junior.       
            Quem volta ao Keima é o vice-artilheiro da equipe no Paranaense com 13 gols, Emerson, que cumpriu suspensão automática. Por outro lado, o pivô Marquinhos cumprirá seu segundo jogo de suspensão. Além do camisa 18, Beto Potiguar devido à uma lesão muscular na coxa direita ocorrida na partida contra o Umuarama também fica de fora. O pivô durante a semana realizou trabalho de fortalecimento muscular e de fisioterapia.           
            “Vamos tentar fazer predominar nosso fator casa já que perdemos só duas partidas e tentar fazer nosso jogo, que é agressivo dentro de casa, e esperamos fazer um bom jogo, sempre respeitando a equipe do Paraná Clube”, ressalta o goleiro Luis sobre o ‘jogão’ de logo mais, às 20h30.  
           
Relacionados
           
O técnico Wilson Bian Junior relacionou os seguintes atletas: os goleiros Bizinho e Luis; os fixos Magrão, Neto Caraúbas e Fio; os alas Gleyson, Emerson, Betinho Luiz, Léo e Tibagi; e os pivôs Dilvo e Henrique.        

O adversário: Paraná Clube                                              
           
O tricolor paranista atual 15º colocado com 16 pontos venceu no meio de semana nada mais nada menos do que o Pato Futsal, equipe que briga com o time de Ponta Grossa por um lugar no G-6, por 4x2. Com 16 derrotas, quatro vitórias e quatro empates, o time comandado por Roberto Nunes não contará com os alas Jonathan e Reiler suspensos. Por outro lado, tem o retorno do artilheiro da equipe Filipe.

Confrontos anteriores         
            O duelo entre as equipes no primeiro turno acabou no empate de 2x2, no Ginásio da Kennedy, em Curitiba. Marcaram para o Keima Futsal Gleyson e Neto Caraúbas. Pelo lado do Paraná, Filipe e o goleiro Rogério. As equipes se enfrentaram pela Chave Ouro em duas oportunidades.  Em 2003, o Guarani, time que representava Ponta Grossa na época, empatou com o Paraná em 3 x 3.
 
Texto: Leticia Cabral
Edição: Bruno Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário