18/08/2012

Em Mariluz, Keima busca vitória em cima do Umuarama


Com uma boa campanha no segundo turno do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, o Keima Futsal vai até a cidade de Mariluz enfrentar a equipe do OI/OPPNUS/PENALTY/ UMUARAMA FUTSAL em quadra ‘neutra’ em busca de mais uma vitória fora de casa.    O confronto válido pela 25ª rodada  será no Ginásio Álvaro Dias, às 20h30min.          
            Atual sexto colocado com 39 pontos, nosso representante na Chave Ouro treinou intensivamente durante a semana para corrigir os erros cometidos na derrota de sábado contra o Cascavel, e também, focou na marcação, contra- ataque e jogadas de ataque visando o ‘jogão’ de logo mais.   Já o adversário vem de goleada: 7  x 1 no Palotina.         
            Sobre o fato de jogar em uma quadra ‘neutra’, o pivô Dilvo afirma que não se tem vantagem. “É um time com muita qualidade, tivemos  um jogo difícil aqui contra eles mas conseguimos a vitória, e da mesma forma, podemos conquistar a vitória lá fora”. O atleta aponta a equipe do noroeste com uma das favoritas ao título. “Uma equipe qualificada, favorita a conquista do título. Mas temos condições de sair com os três pontos”.        
             Para o confronto contra o atual terceiro colocado com 49 pontos, o time comandado por Wilson Bian Junior não contará com Emerson e Marquinhos que cumprem suspensão automática após levarem terceiro cartão amarelo. Com isso, os alas Léo e Tibagi ganham chances entre os relacionados.
            “Perdemos duas referências, dois jogadores com pé direito, vamos para esse jogo com o Léo e Tibagi, tenho certeza que se precisar, eles atenderão as expectativas”, enfatiza o técnico Wilson Bian Junior sobre os desfalques.          
            Quem volta a ser relacionado é o goleiro Luis que se recuperou do trauma na região torácica sofrido na partida contra o Corbélia em 04/08, treinou bem durante a semana e segundo a fisioterapeuta Chris Rocha tem condições de jogo.            
Partida muda de local pela segunda vez            
            Devido a problemas para se cumprir o regulamento da Chave Ouro de Futsal, a partida entre Umuarama e Keima Futsal teve seu local alterado por duas vezes. Com dificuldades para manter no local da partida a presença de policiais militares e ambulância no Ginásio Tancredo Neves em Cianorte, a diretoria do Umuarama em comum acordo com a diretoria pontagrossense  transferiu a partida para a cidade de Mariluz,  a  34 km de Umuarama, município  com população de pouco mais de dez mil habitantes. A partida será realizada no Ginásio Álvaro Dias, sábado, às 20h30 min.
Relacionados
            Beto Potiguar, com dores no músculo anterior da coxa foi poupado dos treinamentos de quarta e quinta-feira, e realizou tratamento com a fisioterapeuta Chris Rocha. O camisa 9 foi reavaliado nesta sexta feira, treinou, e mas tudo indica seguirá  viagem com o restante da equipe. Foram relacionados os seguintes jogadores que enfrentarão, logo mais, o Umuarama: os goleiros Bizinho e Luis, Magrão, Neto Caraúbas, Fio, Gleyson, Léo, Tibagi, Betinho Luiz, Henrique, Dilvo e Beto Potiguar. Entre os convocados por Bian, o fixo Neto Caraúbas, comenta sobre a expectativa da partida: “será jogo um complicado, sabemos que enfrentaremos dificuldades, temos que ter atenção, marcar forte e aproveitar as oportunidades”. 
Primeiro turno        

           
Em Ponta Grossa, o Keima Futsal conquistou com uma virada brilhante, a vitória por 4x2 com três gols do artilheiro da equipe no Paranaense Gleyson com 16 gols. Dilvo também balançou as redes. Vinicius e Serginho marcaram para o time comandado por Baiano.     

Retrospecto dos confrontos entre as equipes.
            Ponta Grossa e Umuarama se enfrentam em cinco ocasiões pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal.  A única vitória de uma equipe de Ponta Grossa contra o time do noroeste foi justamente em 2012. Abaixo os confrontos:

2004 - Umuarama 04 x 01 Ponta Grossa
2005 - Ponta Grossa 03 x 05 Umuarama
2007 - Ponta Grossa 03 x 04 Umuarama
2008 - Ponta Grossa 00 x 03 Umuarama
2012 - Ponta Grossa 04 x 02 Umuarama
Texto: Leticia Cabral
Edição: Bruno Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário