20/07/2012

Keima quer manter boas atuações em casa e vencer mais uma na ouro

 “Temos de fazer a lição de casa”, frase comum no Keima Futsal que logo mais enfrenta o Quedas do Iguaçu, às 20h30 no Ginásio Oscar Pereira.  Pela 20ª rodada do Paranaense de Futsal- Chave Ouro, de um lado, os donos da casa ocupam a 7ª colocação com 30 pontos, e se vencer pode terminar a rodada na 6ª colocação. Já o Quedas é 9º colocado com 29 pontos.        
            Próximos na tabela de classificação, se vencer, a equipe de Ponta Grossa abre quatro pontos de vantagem e com uma possível derrota do Unipa Foz, atual 6º colocado com 32 pontos, pode terminar a rodada entre os seis melhores.     
            O time da casa vem de uma vitória de 3x0, em cima do Toledo. Já o adversário do final de semana empatou em 2x2 com o São Lucas de Paranavaí. Nesta primeira fase, o Keima contabiliza nove vitórias e acredita na campanha jogando em seus domínios.  A
última derrota foi em maio para o Marechal Cândido Rondon. Já o Quedas contabiliza oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.           
            Para Bizinho, goleiro do Keima Futsal, a partida deve ser encarada como uma final: “Não podemos errar, sempre temos de controlar o placar. O Quedas é um time qualificado, e é um adversário direto, então esse jogo deve ser encarado como uma final”.          
            Um atrativo a mais na noite de sábado é a busca pela artilharia do Estadual. Emerson marcou na última partida e contabiliza 12 gols, três a menos que Márcio do Corbélia. O camisa 7 comenta sobre a disputa: “ nos meus últimos três anos não havia ficado cinco jogos sem marcar e na semana passada ajudei a equipe a vencer. Vivo essa briga pela artilharia, mas não coloco em primeiro lugar, pois o objetivo principal é ficar entre os primeiros colocados.  Mas se conquistar a artilharia será um grande feito”.   
            No primeiro turno, o time comandado pelo técnico Wilson Bian Junior acabou sendo derrotado pelo time da região centro-oeste por 2x1. Autor do gol do Keima na ocasião, Betinho Luiz ressalta que é fundamental vencer em casa. “Precisamos da vitória para se distanciar deles, ficar a quatro pontos de vantagem e também chegar mais próximo do nosso objetivo que classificar entre os melhores. Temos de fazer nossa parte, o clima no grupo está bom, independente do adversário, temos de vencer em casa”.
               
                Já Emerson aponta que cautela e inteligência são fundamentais para surpreender o adversário. “Um adversário difícil, fomos derrotados no primeiro turno, temos que jogar com inteligência e cautela, e acima de tudo concentração, confiança e respeito ao adversário. Com isso, tenho certeza que faremos um grande jogo”.

               
Para o confronto, o técnico Bian não poderá contar com o ala Tibagi que segue lesionado. Com isso, foram relacionados os seguintes atletas: os goleiros Bizinho e Luiz, os fixos Fio, Neto Caraúbas e Magrão, os alas Gleyson, Emerson, Betinho Luiz, e os pivôs Marquinhos, Beto Potiguar, Henrique e Dilvo.

Texto: Leticia Cabral
Edição: Bruno Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário