29/06/2012

Keima Futsal quer manter os bons resultados jogando em casa e conquistar mais uma vitória

                
O Keima Futsal enfrenta neste sábado no Ginásio Oscar Pereira a equipe do Palotina, pela 17ª rodada do Campeonato Paranaense – Chave Ouro, às 20h30. No primeiro turno, o time do técnico Wilson Bian Junior acabou sendo derrotado por 4x2, em partida realizada fora de casa. Diante do torcedor, o representante pontagrossense espera colocar em prática o trabalho da semana e conquistar a vitória.   
            O time de Bian vem de dois importantes resultados. Na última rodada conseguiu empate fora de casa com Maringá e na última apresentação em casa, venceu de virada, a equipe do Umuarama. Para manter a sequência de resultados, o time de Ponta Grossa treinou intensivamente durante a semana, pensando na conquista dos três pontos diante de sua torcida.            
            Atualmente, o time é o 7º colocado com 24 pontos. Foram sete vitórias, três empates e seis derrotas. O ataque do Keima é o quarto melhor da competição e já balançou as redes 46 vezes. O time de Ponta Grossa conta com um dos artilheiros do campeonato, Emerson, com 11 gols marcados.         
            “Uma equipe que joga pensando em melhorar na classificação. Jogando em casa, queremos devolver a derrota que sofremos. Precisamos dessa vitória para seguir nosso trabalho e subir na classificação”, aponta o capitão do Keima Futsal Magrão.      
            Quem volta à equipe é o pivô Marquinhos, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Maringá.             “Fiquei de fora na última rodada, e agora espero fazer um grande jogo e conquistarmos um resultado positivo”. O camisa 18 enfatiza que a torcida será um fator decisivo. “Sempre é importante o apoio da torcida, ela que nos incentiva e que vai ficar em quadra junto conosco nos motivando”.       
            Para a partida, o técnico Wilson Bian Junior relacionou os seguintes atletas: o goleiro Bizinho, Magrão, Gleyson, Emerson, Marquinhos, Fio, Dilvo, Henrique, Beto Potiguar, Betinho Luiz, Neto Caraúbas e Tibagi.   
            O time de Ponta Grossa ainda não pode contar com o goleiro Luiz, que estava na Itália e já defendeu a equipe do Palotina. Ele aguarda a liberação dos documentos junto à Federação Paranaense de Futsal para estrear com as cores do Keima. Outro atleta que segue sem condições de jogo é o ala Léo. Parado há dois meses para tratar de contusão no joelho, o atleta voltou a treinar com bola nesta semana, mas ainda não está, segundo o preparador físico Duda, bem fisicamente.   
            O jogão de logo mais acontecerá no Ginásio Oscar Pereira às 20h30, e as entradas custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00(meia). O Keima Futsal conta com a presença do torcedor. “Todos os jogos que jogamos em casa a torcida sempre fez diferença. Esperamos contar com o apoio da torcida e com as vitórias conquistadas, ver o ginásio lotado”, ressalta Magrão.
Primeiro turno         
            Em partida da 8ª rodada do primeiro turno, jogando longe de sua torcida, o Keima Futsal enfrentou a equipe de Palotina e acabou perdendo pelo placar de 4x2. Na ocasião, o time de Ponta Grossa começou a partida com: Bizinho, Gian, Gleyson, Emerson e Betinho Potiguar. Durante todo o primeiro tempo, o Keima Futsal teve maior posse de bola e fez grandes jogadas, mas que acabaram não sendo convertidas em gol.  Gleyson marcou duas vezes para o Keima.

O adversário
Depois de um longo período sem vencer, a equipe do Palotina Futsal voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Foi no último sábado em Palotina quando a equipe palotinense venceu o clássico regional, contra o Toledo, pelo placar de 3x2. Thiago Rodrigues (2) e Junior foram os autores dos gols de Palotina, que continua na última colocação, na zona de rebaixamento, com 5 pontos ganhos. Duda, hoje preparador físico do Keima e o goleiro Luiz já tiveram passagem pela equipe.

Texto: Leticia Cabral
Edição: Bruno Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário