11/11/2011

Lojão do Keima goleia Unipa e coloca Ponta Grossa na chave ouro em 2012

Após quatro anos de espera, Ponta Grossa está de volta à elite do futsal paranaense. O Lojão do Keima Futsal confirmou na noite desta quinta-feira (10) o favoritismo nas semifinais da Chave Prata do Paranaense de Futsal e venceu a Unipa Morumbi/Foz do Iguaçu por 5 a 0 dentro do Ginásio Oscar Pereira. O resultado garantiu os pontagrossenses na decisão do torneio e, também, na primeira divisão do estadual.
Lojão do Keima é o novo integrante da 'Ouro'  em 2012
O Jogo

O Lojão do Keima, empurrado pela torcida presente em bom número no Oscar Pereira, não deu chance ao azar. Desde os minutos iniciais, o time de Ponta Grossa saiu em busca do gol e não abdicou do ataque. Logo aos 2', Renato pegou a sobra do escanteio e chutou rasteiro, dando o primeiro susto no goleiro Alziro. Prenúncio do que estava por acontecer no ginásio.

Henrique, artilheiro da semifinal
Apesar de acuada em alguns momentos, a Unipa mostrou porque estava entre as quatro melhores equipes da Chave Prata. Rapha Pernambuco incomodava o sistema defensivo do Keima e a equipe de Foz do Iguaçu arriscava pressionar a saída de bola pontagrossense.

Mas logo veio o alívio e a vibração do torcedor de Ponta Grossa. Aos 8', Gian roubou a bola no meio da quadra e serviu Henrique, que bateu no canto do goleiro Alziro para abrir o placar.

Dois meses afastado das quadras por contusão não fizeram o pivô Henrique perder o faro de gol. Aos 15', o camisa 17 aproveitou o chute rasteiro de Mãozinha para desviar a bola no meio do caminho, enganar Alziro e marcar seu segundo gol na partida. Mas a confiança do torcedor na volta à Chave Ouro aumentou de vez no minuto seguinte, quando Dió aproveitou o rebote dentro da área e emendou para o fundo das redes. O primeiro tempo da partida ainda teve a expulsão do capitão da Unipa, Maçarico, por reclamação.

Com o resultado negativo, a equipe de Foz do Iguaçu partiu para a formação do goleiro-linha na metade do segundo tempo, porém a pouca movimentação dos jogadores da Unipa dificultou a criação de chances contra a meta do goleiro Rafinha. Quem teve eficiência foi o pivô Renato: aos 17', Paraíba puxou o contra-ataque e tocou para Renato, livre de marcação, fazer o quarto do Keima na semifinal.

Sem dar oportunidade para a Unipa, Mãozinha aproveitou a falha do goleiro Alziro e, no último minuto, fechou o placar a favor do clube pontagrossense. Ficou assim no placar do Oscar Pereira: Lojão do Keima 5 x 0 Unipa. Festa de torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria: Ponta Grossa retorna à Chave Ouro do Paranaense de Futsal - fato que não ocorria desde 2008, quando o Santa Paula EC representou a cidade pela última vez.

O 'prata-da-casa' Rafinha celebra a conquista da vaga e a presença do torcedor
Além da vaga, o Lojão do Keima se garantiu na decisão da Chave Prata. O adversário sai apenas no dia 26 de novembro (sábado) no confronto entre Pato Futsal e Toledo, que ontem empataram por 4 a 4 em Pato Branco. O primeiro jogo da decisão está agendado para o dia 3 de dezembro, e acontece em Ponta Grossa (em caso de vitória de Pato Branco na outra semifinal) ou em Toledo (em caso de vitória do 'Porco').
Fonte: FutsalDaqui.com
http://futsaldaqui.blogspot.com/ 

Um comentário:

  1. FÚRIA JOVEM + KEIMA,ESTAMOS JUNTO RAPAZIADA,VAMOS PRA CIMA DE QUEM VIER...AKI É PONTA GROSSA...QUEM MANDA SOMOS NÓS....O PARANÁ É NOSSO...SEREMOS CAMPEÕES

    ResponderExcluir