16/10/2011

Empate entre Lojão do Keima e Clevelândia é marcado por muita confusão.

De um lado, o time de Ponta Grossa precisando apenas da vitória para garantir a classificação, do outro a equipe de Clevelândia fazendo o jogo da vida para se manter com esperanças de conquistar uma das vagas para as semifinais e o que era para ser um grande jogo de futsal na busca pela classificação, acabou sendo um local de muitas provocações e até mesmo agressões na rodada deste último sábado em Clevelândia.
No jogo, a equipe de Clevelândia foi com a proposta de marcar fechado atrás e explorar os contra ataques, enquanto o Lojão do Keima fazia a marcação na quadra do adversário e buscava a movimentação rápida. Assim, o time pontagrossense conseguiu abrir o placar. Após roubada de bola Gleyson avança pela esquerda e bate forte fazendo 1x0.
Logo depois, numa falha de marcação, o time de Clevelândia chega ao empate com Mangueirinha, que após receber o passe de Carneirinho, bate sem chances para o goleiro Rafinha. As duas equipes tiveram boas chances de ampliar o placar, mas quem chegou ao gol foi o time de Clevelândia com Maravilha fazendo 2x1.
Durante todo primeiro tempo, a arbitragem deixou de marcar muitos lances de faltas e agressões do time da casa e alguns lances que mereciam no mínimo um cartão amarelo.
No segundo tempo o Lojão do Keima acertou novamente a marcação e melhorou a qualidade no passe. Aos 5', Pessotto recebe falta próximo a área. Fio bate, a bola desvia no marcador e entra empatando o jogo em 2x2. Novamente, logo após o gol do time de Ponta Grossa a equipe da casa vira o jogo com Carneirinho que bate forte para o gol, Ilbério ainda consegue tocar na bola, mas ela entra.
Faltando 5' para o fim do jogo, o técnico Wilson Bian Junior coloca Gian como goleiro linha e já no primeiro lance a tática deu certo. Mãozinha recebe pelo meio e chuta no canto esquerdo do goleiro e empata novamente a partida.
Mangueirinha ainda tem grande chance de marcar para o time da casa, mas a bola bate no travessão. Faltando 40" para o fim do jogo começa uma grande confusão. Os jogadores vão para cima do juiz reclamando que o Lojão do Keima estava com seis atletas em quadra. O policiamento foi acionado para proteger a arbitragem já que alguns atletas, num gesto de covardia, queriam agredir até mesmo a anotadora e a cronometrista da partida. Ainda assim, ninguém foi expulso após toda essa confusão. Enquanto isso, a torcida cuspia e chingava os atletas do Lojão do Keima que estavam no banco de reservas.
Nos segundo finais de jogo, as duas equipes tentaram a vitória apostando no goleiro linha mas o resultado terminou em Lojão do Keima 3x3 Clevelândia.
Agora o time de Ponta Grossa tem dois compromissos em casa. O primeiro no dia 22/10 (sábado) às 20h 30min, contra a equipe de São João do Ivaí, a vitória já garante a classificação para a seminal. E o segundo compromisso é contra o time de Toledo no dia 29/10 (sábado) também às 20h 30min. Os dois jogos serão realizados no ginásio Oscar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário