19/10/2011

Com gol de técnico e jogador no gol, Keima vence mais uma no Regional de Futsal

O Marreco/Fórmula Sport/Piraí do Sul até foi valente, mas não conseguiu arrancar pontos do líder do Campeonato Regional de Futsal em Ponta Grossa. Na última terça-feira (18), o Lojão do Keima derrotou os piraienses por 5 a 3 e segue firme na ponta da competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais com 100% de aproveitamento - duas vitórias em dois jogos. A partida foi a primeira entre as equipes em 2011, e aconteceu no Ginásio do SEST/SENAT, local onde o Keima faz a maior parte dos seus treinamentos.
As curiosidades do jogo ficaram para o lado pontagrossense: Além de contar com a presença do técnico Wilson Bian Junior e do preparador físico Duda como atletas, o ala Tibagi foi obrigado a jogar no gol quase todo o 2º tempo, já que o goleiro Ilbério foi expulso e o seu reserva Guilherme PC não estava na partida. Como se não bastasse, Bian marcou o 3º gol do Keima e fez a festa dos jogadores que estavam em quadra, e também dos atletas não relacionados para o jogo que foram até o Ginásio do SEST/SENAT.


O jogo

O local de treinamentos do Lojão do Keima parece ter inspirado a história da partida, pelo menos nos primeiros 15 minutos de duelo. Marcando a partir da quadra defensiva, o Marreco tornou a partida um duelo entre a sua defesa e o ataque do time de Ponta Grossa, que abusava das movimentações e das trocas de passe para tentar entrar na defesa piraiense. Aos 5', o Keima chegou ao primeiro gol após a tabela entre Fernandinho e Pessotto, que deixou o camisa 7 livre para tocar na saíde de Priotto e abrir o marcador.
A primeira boa chance do Marreco veio só aos 12', quando Adão recebe dentro da área e chuta a esquerda de Ilbério. Mas após a cobrança de falta de Scheidt, veio o empate dos visitantes: o camisa 10 do time verde rolou para Tiago chutar rasteiro e balançar as redes princesinas. A resposta de Ponta Grossa chegou a dois minutos do apito para o intervalo, também em cobrança de falta: foi a vez de Fernandinho servir Pessotto, que girou rápido e chutou sem chance para o goleiro de Piraí, recolocando o Keima em vantagem.

Gol de Bian e Tibagi no gol: etapa final movimentada no SEST/SENAT

Com menos de um minuto de 2º tempo, o técnico Wilson Bian Junior relembrava seus tempos de jogador em grande estilo: Pessotto faz jogada na linha de fundo e encontra o "professor" livre para fazer o 3º dos donos da casa, para muita festa dos jogadores no banco de reservas e na arquibancada do SEST/SENAT. Mas pouco depois, aconteceu o lance que resultou na segunda curiosidade do dia: Cleiton passa por Ilbério e fica sem goleiro para marcar, mas o goleiro do Lojão do Keima puxa o jogador de Piraí e acaba expulso, obrigando o ala Tibagi a defender a meta do Keima.
Mesmo com um jogador a menos durante dos minutos, o time de Ponta Grossa conseguiu encaixar contra-ataques, e em um deles o fixo Tiago puxa Paraíba e também vai para o chuveiro mais cedo. Recomposto e agora com o adversário ausente de um jogador, o Keima fez o quarto depois da troca de passes na quadra de ataque, que colocou Feijão livre na segunda trave para fazer o quatro da equipe princesina. O Marreco não demorou muito a reagir com o gol de Lucas, que recebeu de Scheidt em mais uma cobrança de falta e descontou para Piraí.
O jogo melhorou de vez a cinco minutos do fim, quando Lucas lançou Scheidt e o camisa 10 teve tranquilidade para chutar no canto esquerdo de Tibagi e diminuir a vantagem pontagrosssense para um gol. Mesmo sem conseguir muitas chances de gol, o Marreco assustava nos contra-ataques e a vitória do Keima só foi confirmada a dois minutos do fim, quando Fernandinho aproveitou o rebote da defesa e fechou o placar em 5 a 3 para o representante dos Campos Gerais na Chave Prata do Paranaense de Futsal.
Com a vitória, o Lojão do Keima se isola na ponta do Regional de Futsal com seis pontos, e só volta as quadras no dia 1º de novembro, quando enfrenta o mesmo Marreco/Fórmula Sport/Piraí do Sul no Ginásio Samuel Milléo. Já os piraienses estão em segundo, com três pontos, e jogam já na próxima terça (25) diante do Carambeí/Corpo e Cia./Lobruky na casa do adversário, em duelo direto por vaga na decisão do Regional, que dá R$1000 ao campeão da temporada.

Fonte: FutsalDaqui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário