17/08/2014

Keima/Operário supera o Foz Cataratas e assume vice liderança do grupo

Em partida difícil, equipe superou os desfalques e expulsões durante a partida, fez valer o fator casa e voltou a vencer na Chave Ouro.
Em briga direta pela classificação, Keima/Operário Futsal e Foz Cataratas fizeram na noite de ontem uma partida disputadíssima no Ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa, que terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0, recolocando a equipe no grupo dos classificados à próxima fase da competição. A vitória levou o time de Ponta Grossa aos sete pontos ganhos, assumindo a vice liderança do grupo, ultrapassando assim o Foz Cataratas na tabela, que com a derrota permaneceu com os seis pontos ganhos, ocupando agora a terceira colocação na chave.
E para conquistar os três pontos o Keima/Operário Futsal teve que se superar em quadra, a começar pelos desfalques. Allan, Tato e Gleyson, lesionados, ficaram de fora. Assim, quem voltou a aparecer entre os relacionados foi o fixo e capitão Magrão, que não disputava uma partida desde o dia 17 de maio, em virtude de uma séria lesão no adutor. em fase final de recuperação, ainda sem estar na melhor forma física, o jogador entrou em quadra por alguns minutos, contribuindo na busca da vitória.
A partida começou com o Keima pressionando o Foz, que por sua vez iniciou com uma marcação bem recuada, praticamente nos últimos 10 a 12 metros de quadra. Apesar disso, o sistema defensivo do Foz Cataratas se portava bem, conseguindo neutralizar o ataque do time de Ponta Grossa, que mesmo tendo maior posse de bola, tinha dificuldades em finalizar. 
Mesmo não encontrando muito espaço, o Keima/Operário era paciente na busca do gol, não oferecendo o contra ataque ao adversário. Ainda assim o Foz Cataratas conseguiu levar perigo com Grafitti, que recebeu passe de Rodriguinho pelo lado direito do ataque, mas cara a cara com Cássio o atleta do Foz finalizou para fora, desperdiçando grande chance. O Keima chegou com perigo nas finalizações de Dilvo, que arriscou de longe, e com Edigleuson, que aproveitou uma rebatida da defesa para pegar de primeira e bater cruzado, assustando o goleiro Christian.
Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o jogador Romarinho, do Foz Cataratas, acabou criando uma enorme confusão em quadra, após Kumano receber falta próximo à área do adversário. Uma enorme confusão foi criada, e após os ânimos acalmarem, a arbitragem expulsou o goleiro Rafinha e o ala Junior, do Keima/Operário, e Romarinho e Douglas Jesus, pelos lados da equipe da fronteira.
 Na cobrança da infração, Edigleuson encontrou Kumano dentro da área, que finalizou para excelente defesa do goleiro Christian, evitando o gol da equipe da casa. Com um a menos de cada lado, os espaços em quadra ficaram maiores.
Marcando forte na saída de bola do Foz, Humberto pressionou o ala Rodriguinho, que acabou errando o passe. Kumano aproveitou o vacilo e de primeira mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro do Foz, que nada pode fazer, 1 a 0 Keima/Operário. Ainda com um a menos cada lado, o Foz utilizou-se de Roger como goleiro linha antes do término dos dois minutos, mas a defesa do Keima mostrou-se eficiente e segurou a vantagem.
Ainda antes do término do primeiro tempo, um fato curioso ocorreu: a arbitragem acabou retirando de quadra o responsável pela secagem da mesma. Ocorre que o jogador do Foz ofendeu verbalmente o "rodoboy", o que resultou em uma nova confusão.
O primeiro tempo terminou nervoso, mas com o Keima fazendo valer o fator casa, com vantagem mínima no placar.
Já o segundo tempo, após as equipes esfriarem de vez os ânimos nos vestiários, a partida foi mais "calma", mas de muita intensidade e disputa dentro de quadra. Apesar de também necessitar da vitória, haja visto que o jogo era de confronto direto, o Foz Cataratas continuou atrás, apostando na roubada de bola em sua quadra de defesa para contra atacar e chegar ao empate. Contudo a melhor oportunidade dos visitantes ocorreu justamente em um erro da equipe do Keima/Operário, que acabou entregando a bola de presente ao adversário em uma saída errada de bola. Rodriguinho serviu Roger, que dentro da área, sem goleiro, resolveu dominar a bola antes de chutar ao gol, dando chance para o jogador Édson, de carrinho, salvar a equipe da casa de sofrer o empate, lance este muito comemorado pelos torcedores presentes nas arquibancadas do Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

O Keima teve duas boas oportunidades de ampliar com o placar. Na primeira delas, Edigleuson arriscou chute forte, o goleiro do Foz deu rebote e Dilvo desperdiçou tocando por cima do gol. na segunda, Humberto deu passe para Édson, que cara a cara com Christian, tocou de pé esquerdo, mas a bola foi para fora. O Foz respondeu com perigo através de Rodriguinho, que bateu de pé esquerdo para boa defesa do goleiro Cássio.
O alívio para o time de Ponta Grossa veio somente quando restavam nove minutos para o fim do jogo. Dilvo recebeu falta na entrada da área. Na cobrança, Edigleuson encontrou Dilvo, que de pé esquerdo botou para o fundo das redes do Foz, fazendo 2 a 0 Keima/Operário, deixando o time de Ponta Grossa numa situação um pouco mais confortável na partida.
Mesmo com desvantagem de dois gols, o técnico Fabinho Gomes, do Foz Cataratas, manteve sua equipe na defesa, até que restando menos de cinco minutos para o fim, lançou o jogador  Roger na função de goleiro linha. O adversário trabalhou mais a bola, mas a bem postada defesa do Keima, aliada a duas boas defesas do goleiro Cássio, impediram a equipe de Foz do Iguaçú de diminuir o placar ou até mesmo buscar o empate.
A boa vitória conquistada sobre um adversário direto pela classificação, em um grupo que até o momento vem apresentando um equilíbrio bastante grande, garantiu ao time de Ponta Grossa assumir a vice liderança da chave, com sete pontos, três a menos que o líder Umuarama. Já o Foz Cataratas, com a derrota, terá agora a missão de, jogando em casa, somar os pontos que necessita para avançar de fase. Na próxima quinta feira, a equipe recebe o Cascavel Futsal no Ginásio Costa Cavalcante, em mais uma partida de confronto direto.
Já o Keima terá outra difícil missão. Fora de casa, no próximo sábado, a equipe encara o Ampére Futsal, no Ginásio Rondinha. Além de não poder contar com Allan e Gleyson, lesionados, o técnico Márcio Borges terá outros sérios desfalques. O goleiro Cássio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O substituto imediato, Rafinha, foi expulso na vitória sobre o Foz e também ficará de fora. Caberá ao terceiro goleiro do elenco, o jovem Nikinha, a função de fechar o gol do Keima, em mais um jogo de extrema importância nesta segunda fase da Chave Ouro. O Ampére soma cinco pontos ganhos até aqui, e vem de uma grande vitória sobre o Umuarama por 5 a 4 fora de casa. Será mais um jogo de "seis pontos" para o Keima/Operário Futsal. Por outro lado, o ala Tato, que não enfrentou o Foz, deverá retornar aos treinamentos nesta segunda feira a tarde, quando o elenco se reapresenta na sede do Operário, para realizar um trabalho de musculação, dando início à preparação da equipe para o jogo contra o Ampére. Quem também deverá figurar no banco de reservas pela primeira vez nesta temporada é o goleiro Tiróide, que apesar de não treinar com o grupo, esta inscrito junto a FPFS e será relacionado para a partida do próximo sábado.
CLASSIFICAÇÃO
CHAVE OURO – SEGUNDA FASE
GRUPO A

ClubePtsJVEDGPGCSGA
Cresol/Marreco Futsal10531117981,89
Copagril/Sempre Vida/MCR94301121021,20
Poker/Guarapuava/Óleo Leve421108442,00
Ciagym Maringá33102410-60,40
São Lucas/Grupo Ivo040041220-80,60
GRUPO B

ClubePtsJVEDGPGCSGA
Umuarama Futsal105311221481,57
Keima/Operário Futsal7520212931,33
Foz Cataratas652031117-60,65
Muffatão/S. do Oriente/Cascavel5412111831,38
Notável Móveis/Ampére Futsal551221119-80,58
PRÓXIMAS PARTIDAS
4ª Feira - 20/08 - Ciagym/Maringá x Poker/Guarapuava
5ª Feira - 21/08 - Foz Cataratas x Muffatão/Cascavel Futsal
6ª Feira - 22/08 - São Lucas/Paranavaí x Poker/Guarapuava
Sábado  - 23/08 - Notável/Ampére Futsal x Keima/Operário Futsal
2ª Feira - 25/08 - Ciagym/Maringá x Cresol/Marreco Futsal
5ª Feira - 28/08 - Copagril/Marechal x Ciagym/Maringá





Nenhum comentário:

Postar um comentário