24/07/2014

Keima/Operário vence amistoso

Jogando no Ginásio São Marcos em São José dos Pinhais na noite de ontem, o Keima/Operário Futsal venceu o amistoso contra a equipe local, que disputa a Chave Prata de Futsal. O jogo serviu para os atletas colocarem em prática o que o técnico Márcio Borges veio cobrando durante as últimas semanas de treinamento.
A vitória por 3 a 2 começou a ser construída logo a dois minutos de jogo. Edigleuson aproveitou roubada de bola na quadra de ataque para bater forte e abrir o placar, 1 a 0. Mesmo a equipe de Ponta Grossa tendo mais volume de jogo que o adversário, o time da casa também chegou com perigo em pelo menos três oportunidades e na melhor delas o jogador do São José perdeu praticamente embaixo do gol a chance de empatar a partida. As melhores chances do Keima foram nos pés de Édson, Djaelson, Edigleuson e Dilvo, mas o goleiro do São José, com excelentes defesas, salvou o time da casa e o primeiro tempo terminou com vitória do Keima, 1 a 0.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo Edigleuson novamente teve boa oportunidade para marcar, mas novamente o goleiro se esticou todo para desviar a bola para escanteio. A equipe da casa foi eficiente na saída de bola e conseguiu chegar ao gol de empate aos cinco minutos, em finalização no ângulo do goleiro Rafinha, que nada pode fazer. 
A partida seguiu aberta, com chances para ambos os times, até que em roubada de bola na defesa, Kumano fez a transição ao ataque com velocidade e deu belo passe para Djaelson tocar na saída do goleiro e colocar novamente o time de Ponta Grossa em vantagem, 2 a 1. O São José respondia nos contra ataques, levando perigo ao Keima.
E novamente em roubada de bola na defesa o Keima voltou a marcar. Junior ganhou a dividida , deixando dois adversários para trás e na saída do goleiro tocou com categoria para ampliar, 3 a 1. A equipe da casa teve chance de diminuir em cobrança de falta próximo à área do goleiro Rafinha, mas o jogador acabou desperdiçando boa oportunidade ao tocar para fora. O Keima teve ao menos duas boas chances de ampliar. Édson com belo toque, após passe de Junior, desviou do goleiro, mas a bola passou rente a trave e foi para fora. Kumano também teve condição para marcar em cobrança de escanteio, mas o bom goleiro do São José fez linda defesa, impedindo o quarto gol do Keima/Operário Futsal, e o resultado da segunda etapa terminou em 3 a 1.
Como forma de melhor aproveitar a partida amistosa, as equipes, em acerto já definido antes da bola rolar, definiram fazer um terceiro tempo de 20 minutos, deste vez não cronometrado. Em boa parte deste período, o Keima utilizou-se do goleiro linha para por em prática o que veio sendo realizado nos últimos treinamentos da equipe. A equipe criou algumas boas situações para marcar, mas faltou uma melhor tomada de decisão no momento das conclusões. A equipe da casa aproveitou-se deste fator para diminuir o placar em 3 a 2 após um erro de passe no ataque do Keima, dando números finais ao amistoso. O técnico Márcio Borges utilizou todo o grupo de jogadores durante a partida.
Nesta quinta feira, as 16:30 horas, o grupo de atletas volta aos trabalhos no Ginásio Oscar Pereira, seguindo o planejamento da comissão técnica visando a partida contra o Cascavel no dia 02 de agosto. Um novo amistoso deve acontecer já neste final de semana ou no início da semana que vem, mas o adversário ainda depende de confirmação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário