15/06/2014

Keima/Operário abre vantagem no primeiro tempo, mas Umuarama reage e empata a partida

Equipe da casa abriu três gols de vantagem, tomou sufoco na segunda etapa e cedeu empate ao Umuarama no final da partida.
Apesar do pouco público que compareceu ao Ginásio Oscar Pereira na noite de ontem para acompanhar a última partida da equipe de Ponta Grossa nesta primeira fase do campeonato estadual, Keima/Operário Futsal e Umuarama fizeram um jogo muito disputado, com dois tempos distintos, e que no final terminou em empate, com o Umuarama marcando o gol de empate já nos minutos finais de partida. Melhor para a equipe da casa, que apesar de ter aberto boa vantagem na etapa inicial, mas ter sofrido pressão na etapa final, conseguiu alcançar o objetivo proposto dentro do grupo: encerrar esta fase na terceira colocação geral, já que as duas primeiras posições já estavam definidas.
A partida começou com o Keima/Operário partindo pra cima do Umuarama, obrigando o goleiro Ari a praticar boas defesas. Gleyson em duas oportunidades, chutando de longe, obrigou o goleiro do Umuarama a trabalhar, evitando a abertura do placar.
Porém aos cinco minutos de bola rolando a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Dilvo tabelou com Claudinho e foi derrubado dentro da área. Penalti que Édson Cabeça bateu forte, no alto, fazendo 1 a 0 para o time de Ponta Grossa.
Melhor em quadra a equipe da casa seguia criando boas oportunidades de marcar. O Umuarama também teve boas chances, mas o goleiro Rafinha atento impediu o empate dos visitantes. Com forte marcação sobre a equipe do Umuarama o Keima chegou ao segundo gol antes mesmo dos dez minutos iniciais de jogo. Kumano roubou a bola de Éder ainda na quadra de defesa, conduziu ao ataque e na saída do goleiro Ari tocou por entre as pernas, fazendo 2 a 0.
Pouco depois, Kumano quase ampliou em chute que passou rente a trave esquerda do goleiro do Umuarama. Na busca em diminuir a vantagem da equipe da casa, o Umuarama chegou com perigo em escanteio que Boni bateu firme, assustando o goleiro Rafinha, mas a bola passou próximo ao travessão e foi para fora.
Aos 11'55'' o Keima/Operário ampliou a vantagem com o ala Tato, que aproveitou uma sobra de bola para mandar uma bomba, sem chances de defesa ao goleiro Ari, 3 a 0. O Umuarama teve a chance de diminuir novamente com o fixo Boni, que recebeu dentro da área, sem goleiro, mas desiquilibrado, bateu para fora, desperdiçando excelente oportunidade.
O Keima seguiu pressionando o Umuarama, dificultando o jogo para os visitantes. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Umuarama passou a jogar com o goleiro Ari mais adiantado, fazendo a função de linha gol, equilibrando um pouco mais a partida, mas novamente falhou na hora da conclusão. Douglas recebeu livre dentro da área, mas bateu fraquinho. Djaelson, de carrinho, evitou o gol dos visitantes.
A última boa chance do Keima veio com Humberto, que fez boa jogada individual pela ala esquerda, passando por dois adversários, mas cara a cara com o goleiro Ari, desperdiçou a chance de marcar o quarto gol da equipe de Ponta Grossa.
Com três gols de desvantagem no placar, só restou ao Umuarama ir ao ataque na segunda etapa. O técnico Maneca promoveu a substituição do goleiro Ari por Deivid, que jogando adiantado, finalizava com perigo ao gol defendido por Rafinha. E foi no chute do goleiro Deivid que o Umuarama conseguiu marcar o primeiro gol, aos 06'39'' da etapa final. Scheneider aproveitou o chute do goleiro para desviar e diminuir a diferença, 3 a 1.
Melhor em quadra na segunda etapa, o Umuarama seguiu criando chances de marcar. Aos onze minutos, desta vez com Jean na função de goleiro linha, Fuska recebeu no fundo de quadra e chutou para o gol. a finalização saiu fraca, nas mãos do goleiro Rafinha, que se atrapalhou e acabou não evitando o segundo gol do Umuarama, 3 a 2.
O Keima/Operário teve boa chance com Gleyson, em cobrança de falta ensaiada, mas o chute que tinha endereço certo encontrou pela frente o goleiro adversário, que desviou a bola para escanteio.
Novamente com o goleiro Deivid em quadra, o Umuarama conseguiu o empate restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo. O goleiro arriscou chute da sua quadra de defesa, Rafinha não conseguiu segurar e Pedro, esperto no lance, aproveitou a sobra da bola para empurrar para as redes, 3 a 3.
Após conseguir buscar o resultado, o Umuarama deu-se por satisfeito com o resultado. Já o Keima/Operário, que ainda tinha o empate a seu favor para se garantir na terceira colocação, manteve a posse de bola, fez o tempo passar e esperou o apito final para alcançar o objetivo proposto nesta última rodada da Chave Ouro, que era de encerrar esta primeira fase na terceira colocação.
DEMAIS RESULTADOS
Foz Cataratas 02 x 00 Campo Mourão
Ampére 03 x 02 Copagril/Marechal
Cascavel 01 x 02 Maringá
Marreco 00 x 00 São Lucas/Paranavaí
AEC/Clevelândia 03 x 01 ACF/Cascavel
GRUPAMENTOS - 2ª FASE
GRUPO A
CAD/Poker/Guarapuava
Ciagym/Maringá
Marreco Futsal/Fco. Beltrão
Copagril/Marechal
São Lucas/Paranavaí
GRUPO B
Cascavel Futsal
Keima/Operário Futsal
Umuarama Futsal
Ampére
Foz Cataratas
CLASSIFICAÇÃO FINAL - 1ª FASE
CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – CHAVE OURO – PRIMEIRA FASE


ClubePtsJVEDGPGCSGA

Poker/Guarapuava G. Shopping/Leve29129213718192,06

Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel25128134832161,50

Keima/Operário Futsal23127235225272,08

Ciagym Maringá23127233521141,67

Umuarama Futsal2312723403191,29

Cresol Marreco Futsal21126333922171,77

Notável Móveis/Ampére Futsal19126154030101,33

Copagril/Sempre Vida/MCR18126064324191,79

Foz Cataratas13123452633-70,79

10ºSão Lucas/Grupo Ivo12123362632-60,81

11ºLM/Casali/Campo Mourão/Fecam11123272329-60,79

12ºAEC/Camifra/Coopertradição5121292148-270,43

13ºAssociação Cascavelense de Futsal0120012893-850,08
KEIMA/OPERÁRIO ESTRÉIA FORA DE CASA NA SEGUNDA FASE
Após ter garantido a terceira posição na primeira fase, a equipe de Ponta Grossa fará sua estréia na segunda fase contra a equipe do Foz Cataratas, que encerrou a primeira fase na nona colocação geral. a partida será no próximo sábado, dia 21/06, as 20:30 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçú. No confronto válido pela fase de classificação, o Keima/Operário Futsal obteve um surpreendente resultado sobre a equipe de Foz do Iguaçú. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Ponta Grossa venceu os donos da casa por 9 a 1.
Para esta partida, o técnico Márcio Borges não poderá contar com o fixo Edigleuson, um dos destaques do time até aqui. O camisa 6 recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Umuarama na noite de ontem e terá que cumprir a suspensão automática contra o Foz.
Quem enfim poderá estrear pela equipe é o ala/fixo Allan, contratado junto ao  Clube Caça e Tiro, de Lages/SC. O jogador já esta a uma semana treinando com sua nova equipe e só aguarda pela liberação por parte da CBFS para poder entrar em quadra e ajudar os novos companheiros.
Quem também terá presente garantida é o ala Carrapicho, que jogou por alguns minutos contra o Umuarama neste último sábado. Ele que praticamente ficou de fora da primeira fase após fraturar o dedo do pé na derrota para o Ampére, na primeira rodada da competição, vem aprimorando sua condição física e tática novamente e será outro importante reforço para o técnico Márcio Borges para o restante da competição.
Magrão, ausente das últimas partidas por conta de uma lesão no adutor, poderá retornar ao time caso não sinta mais dores nos treinamentos desta semana. Outro que deve retornar aos treinamentos gradativamente é o ala Maiquinho, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário