22/09/2013

Keima vence o Maringá e reverte vantagem


Com a vitória por 3 a 2, equipe depende apenas de um empate em Maringá para chegar as semi-finais da Chave Ouro.
Fora de quadra  torcida fez sua parte, comparecendo em grande número ao Ginásio Oscar Pereira. Já dentro de quadra, o Keima Futsal correspondeu ao apoio e em partida difícil conseguiu bater a boa equipe do Maringá por 3 a 2 e reverteu a vantagem do adversário. Agora, em Maringá, no próximo sábado, o Keima precisa apenas de um empate para alcançar a tão sonhada vaga nas semi finais do campeonato estadual mais disputado de futsal do país.
A partida teve um atraso de cerca de 20 minutos devido as fortes chuvas que resolveram cair sobre Ponta Grossa no início da noite. Assim que a chuva deu uma trégua, e a quadra apresentou condições de jogo devido as goteiras, a bola rolou para o confronto mais equilibrado da fase quartas de final.
O Maringá iniciou a partida melhor, tentando pressionar a equipe da casa, que nos primeiros minutos não conseguia o encaixe da marcação. Tanto que a 01'55'' em cobrança de lateral ofensivo, a defesa do Keima deu bobeira e Bruno bateu forte, no alto, para vencer o goleiro Donny e fazer 1 a 0 para os visitantes.
Apesar do gol sofrido o Keima foi se encontrando em quadra e equilibrou a partida, passando a criar boas oportunidades para marcar. Aos 06'37'' o Keima teve falta a seu favor. Na cobrança da infração, Gleyson encontrou espaço para bater direto e contou com a falha do goleiro Danilo, que não conseguiu segurar o forte chute, para empatar a partida em 1 a 1.

Pouco depois, foi a vez de Marlon, cobrando falta, obrigar Danilo a realizar excelente defesa e evitar a virada da equipe da casa. O Maringá respondeu com Thiago Bolinha, mas Donny, bem colocado, desviou para escanteio.
Empurrado pela torcida e necessitando da vitória, o Keima chegou ao segundo gol aos 11'05'', através de Henrique. O ala/pivô roubou a bola na quadra de defesa de Edu, ganhou na velocidade e de pé esquerdo, bateu no ângulo esquerdo do goleiro Danilo, virando a partida em 2 a 1, para festa do torcedor presente ao Ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa, que recebeu o maior público do ano, aproximadamente cerca de mil torcedores.
O jogo seguia aberto, bem disputado, com as duas equipes procurando jogar, sem fazer uso de jogadas violentas, o que garantia um belo espetáculo aos presentes. O Maringá assustou novamente com Mauricinho, que quase empata a partida em cobrança de falta, mas no momento do chute foi travado pela defesa do Keima. A equipe da casa poderia ter ampliado com Gleyson, que após cortar passe no centro da quadra, progrediu em direção ao gol e bateu para fora, não observando que Dilvo encontrava-se livre do outro lado, perdendo grande oportunidade de marcar o terceiro.
Finéo e Lambari, pelos lados do Maringá, também obrigaram o goleiro Donny a praticar excelentes defesas, garantindo a vitória parcial do Keima. No minuto final Wanderson recebeu de Gleyson, girou sobre o marcador, mas da entrada da área acabou errando a finalização, batendo para fora, e o primeiro tempo terminou com vitória do Keima, 2 a 1.

O segundo tempo seguiu da mesma forma da etapa inicial, com muita disputa pela bola e com ambas as equipes criando oportunidades de marcar. O Maringá teve a chance do empate logo a dois minutos, após jogada individual de Bruno, que fintou seu marcador, foi ao fundo de quadra e tocou para dentro, Magrão deu carrinho, mas a bola tocou no braço e a arbitragem marcou pênalti para o Maringá. Na cobrança, Ian bateu forte, mas o goleiro Donny fez linda defesa, evitando o empate do adversário. Porém, pouco depois, aos 04'34'' não teve jeito de segurar. Bruno deu passe por elevação encontrando o pivô Thiago Bolinha dentro da área. O jogador do Maringá dominou no peito e encontrou Lambari, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, empatando a partida em 2 a 2.
O Keima seguiu buscando a vitória, e não demorou muito para novamente a equipe da casa ficar a frente no placar. Henrique cobrou lateral rápido, Gleyson soltou a bomba, o chute rasteiro foi parar nas redes do goleiro Danilo, que ainda tocou na bola antes de entrar, 3 a 2. O Maringá partiu para cima em busca do empate e o Keima passou a ter o contra ataque a seu favor. Kumano teve chance de ampliar, mas a finalização parou no goleiro Danilo. Marlon e novamente Kumano tiveram chance de marcar, mas acabaram não finalizando a jogada e desperdiçaram boas chances.
Restando pouco mais de quatro minutos para o fim, o técnico do Maringá, Adolpho Amorim, passou a utilizar o ala ian como goleiro linha, e a pressão pra cima do Keima foi grande. Foram longos quatro minutos, de muita disposição na marcação, para conseguir segurar o resultado. Ao apito final, intensa comemoração de atletas e torcedores pela vitória obtida, revertendo a vantagem do Maringá.
Nas entrevistas ao final da partida, atletas ressaltaram o espírito de luta da equipe, que mesmo saindo atrás no placar, contra um adversário de muita qualidade e experiente, conseguiu virar a partida, soube suportar a pressão nos minutos finais e garantir o direito de empatar no próximo sábado para passar a fase seguinte. Todos também foram cientes em saber que ainda nada esta ganho, mas que um grande passo foi dado para se conquistar o objetivo inicial proposto pela diretoria da equipe, que é estar entre os quatro semifinalistas da Chave Ouro 2013.
Para a partida em Maringá, novamente o técnico Luciano Bonfim poderá contar com todo o elenco. Para procurar a melhor forma de atuar em Maringá, o Keima realizará seus treinamentos da semana na quadra da UEPG, para melhor se adaptar ao tamanho da quadra do Ginásio Chico Neto em Maringá, local da partida do próximo sábado.

DEMAIS RESULTADOS

Campo Mourão 02 x 01 Cascavel
Quedas 02 x 04 Umuarama

Marreco 02 x 02 Copagril

Nenhum comentário:

Postar um comentário