24/03/2013

Keima Futsal empata com o Campo Mourão


Partida bastante movimentada e com lances polêmicos terminou com empate em 2 a 2. Equipe pontagrossense volta à quadra no próximo sábado jogando em casa. Adversário será o Foz Cataratas.


Keima Futsal e ACMF/Campo Mourão Futsal fizeram na noite de ontem, no Ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), um grande jogo de futsal. Com a presença de um bom público, o time da casa fez seu primeiro jogo com mandante nesta competição, mostrando ser uma equipe difícil de ser batida principalmente jogando em casa. Já a equipe de Ponta Grossa, mesmo saindo atrás no placar, reagiu, virou a partida, mas acabou cedendo o empate aos donos da casa em lance polêmico, fato este que gerou intensa reclamação com a arbitragem e confusão entre atletas de ambas as equipes.
Primeiro Tempo
A partida teve seu início com o Campo Mourão chegando com perigo logo a um minuto de bola rolando, com o pivô Vinícius fazendo o giro sobre o marcador e finalizando com perigo a direita do goleiro Donny. Pouco depois, o mesmo jogador finalizou para fora em cobrança de escanteio e perdeu boa chance de abrir o marcador. Na resposta do Keima, Marlon pegou de primeira após cobrança de lateral e acertou a trave esquerda do goleiro Fabiano. No lance seguinte, Édson rolou para outra boa finalização do fixo Marlon, mas o goleiro adversário, atento, desviou a bola para escanteio. Porém, no lance seguinte, o Campo Mourão chegou ao gol. Eduardinho ganhou de Édson em jogada pela ala direita e bateu cruzado para Vinícius, de cabeça, desviar para o gol, fazendo 1 a 0 para o Campo Mourão Futsal, quando eram jogados apenas 02'35 da etapa inicial. A equipe de Ponta Grossa reclamou que a bola havia saído antes do chute do jogador de Campo Mourão, mas o árbitro Heberle Danilo dos Santos nada marcou e a equipe da casa saiu na frente, para felicidade da torcida que se fazia presente ao Lar Paraná.
Atrás no marcador, o Keima Futsal passou a pressionar mais a saída de bola da equipe da casa, dificultando  as jogadas do adversário. Procurando manter a pressão na saída de bola, o técnico Luciano Bonfim foi modificando o quarteto inicial e Dilvo teve três boas oportunidades para marcar. Na melhor delas, ele recebeu passe de Émerson e finalizou ao gol, mas no carrinho o jogador Bijú, do Campo Mourão, evitou o gol de empate mandando a bola para a linha de fundo. O Campo Mourão respondeu com Léo, ex Keima, que em cobrança de falta exigiu boa defesa do goleiro Donny.
Aos 13'59'' o Keima chegou ao empate. Em cobrança de lateral, Émerson rolou para Gleyson, que encontrou Wanderson na função de pivô. Este só ajeitou a bola para o próprio Émerson finalizar rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Campo Mourão. A bola ainda tocou a trave, mas foi morrer no fundo das redes do adversário, 1 a 1.
Com maior posse de bola que o Campo Mourão, o Keima chegou novamente com perigo através do fixo Magrão, que bateu de longe para boa defesa de Fabiano. A equipe da casa respondeu com o goleiro Ari, que constantemente entrava em quadra quando o Campo Mourão tinha lateral a seu favor em sua quadra de ataque. O goleiro finalizou em três oportunidades, mas somente a primeira exigiu grande defesa de Donny.
A virada no placar veio através do ala Carrapicho, que recebeu passe pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 8 do Keima chutou rasteiro, o goleiro Fabiano caiu atrasado no lance e não conseguiu evitar a entrada da bola, 2 a 1 para a equipe de Ponta Grossa, quando restavam 02'37'' par ao fim do primeiro tempo.
A partir do segundo gol, o Keima poderia ter aumentado o placar em dois bons contra-ataques propiciados pela equipe da casa, mas Ricardinho e Tininho perderam ótima oportunidade para ampliar. No minuto final, Émerson em cobrança de falta exigiu grande defesa do goleiro de Campo Mourão. Já os donos da casa responderam com Piliu, chutando de longe para boa intervenção de Donny, e a primeira etapa de jogo terminou em vantagem para a equipe pontagrossense.
Segundo Tempo
O segundo tempo iniciou com o Keima mantendo o ritmo do primeiro tempo. Carrapicho fez boa jogada pela ala direita, o chute saiu cruzado, mas ninguém apareceu para completar para o gol. Nos quatro primeiros minutos, o Keima chegou com perigo em outras três vezes, com Wanderson, Émerson e Magrão, mas o goleiro do Campo Mourão praticou excelentes defesas, evitando que o Keima ampliasse o placar. A resposta dos donos da casa veio com os chutes de Léo, Piliu e Sady, mas ambos foram para fora, não levando perigo ao gol defendido por Donny. Ainda nos primeiros minutos o Keima Futsal perdeu o fixo Magrão, que sentiu o músculo adutor numa disputa de bola e teve que deixar a quadra.
O Keima voltou a ter outra grande chance para marcar, deste vez através do ala Betinho, que saiu cara a cara com o goleiro Ari, mas foi travado na hora do chute. Na sequência da jogada, Piliu bateu cruzado, sem muita força. Donny fez a defesa no chão, mas foi tocado pelo pivô Vinícius, fazendo com que o goleiro viesse a soltar a bola. No momento em que o árbitro Heberle Danilo dos Santos apitou a falta, o jogador do Campo Mourão empurrou a bola para o gol, e a arbitragem erroneamente resolveu anotar o gol para a equipe da casa, gerando muita reclamação por parte da equipe de Ponta Grossa. Durante a reclamação com a arbitragem, houve também uma confusão causada pelo jogador Sady, de Campo Mourão. Controlada a situação, a arbitragem aplicou quatro cartões amarelos, dois para cada lado.
Mesmo tendo sofrido o gol de empate, o Keima continuou a jogar bem, mas desperdiçou outras boas chances de gol nos chutes de Marlon, Ricardinho e Gleyson, que novamente pararam nas boas defesas dos goleiros Ari e Fabiano. O Campo Mourão Futsal quase virou a partida com o ala Jhonatas, em chute que desviou em Tininho e exigiu reflexo do goleiro Donny no lance, evitando o terceiro gol da equipe da casa, que empurrada pelo torcedor, chegava com perigo ao gol de Ponta Grossa. Carrapicho ainda levou perigo em outras três finalizações pelo lado direito do ataque, mas a bola insistiu em não entrar.
Restando três minutos para o fim, Émerson teve grande chance para marcar quando o jogador do Campo Mourão errou passe na frente da área e bola sobrou para o camisa 7, que demorou na conclusão do lance e foi travado pela defesa adversária. O Keima ainda perdeu Dilvo nos minutos finais da partida, apó sofrer um pancada no tornozelo esquerdo em uma disputa de bola no ataque.
No minuto final, o ala/fixo Léo do Campo Mourão teve boa chance de marcar, mas para sorte da equipe de Ponta Grossa o chute saiu cruzado, rente a trave e foi para fora.
Segundo o técnico mourãoense, Márcio Rinaldo, o jogo foi complicado e de muita tática. " O bom resultado seria a vitória, mas gostei do comportamento da equipe e o empate contra o Keima Futsal pode sim ser considerado importante, pois jogamos contra uma forte equipe. Estamos no caminho certo. Gostei do jogo e do time, dou nota 9 para a equipe, mesmo com o empate em 2 a 2, pois teve raça e empenho de todos."
Já o Keima Futsal lamentou o erro da arbitragem no segundo gol. " Queriamos vencer, mas o empate também foi um bom resultado, pois enfrentamos uma equipe difícil de ser batida quando joga em casa. Apesar do erro do árbitro, validando o gol, poderíamos ter melhor aproveitado as chances criadas e ter vencido fora de casa, mas no geral o resultado foi bom", avaliou o presidente do time, Tércio Miranda.

PRÓXIMA PARTIDA
O Keima Futsal volta a jogar no próximo sábado, véspera de Páscoa. O adversário será o Foz Cataratas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa, a partir das 20:30 horas.

DEMAIS RESULTADOS
Ivaí 02 x 05 Cascavel Futsal
Maringá 06 x 01 ACF/Cascavel
Pato Branco 05 x 02 Foz Futsal
Umuarama 05 x 02 Marreco
Copagril 02 x 01 Guarapuava

CLASSIFICAÇÃO
1º - Cascavel - 09
2º - Copagril - 09
3º - Umuarama - 06
4º - Campo Mourão - 04
5º - Keima Futsal - 04
6º - Quedas Futsal - 04
7º - Pato Branco - 04
8º - Maringá - 03
9º - Guarapuava - 03
10º - Foz Futsal - 03
11º - ACF/Cascavel - 03
12º - Foz Cataratas - 00
13º - Paranavaí - 00
14º - Ivaí - 00
15º - Marreco - 00

Nenhum comentário:

Postar um comentário