03/03/2013

Keima empata em Itapeva no segundo amistoso da temporada

Equipe mostrou evolução tanto na defesa como no ataque, esteve maior tempo em vantagem no placar, tomou a virada nos minutos finais mas teve força para reagir e buscar o gol de empate.


Em partida bastante disputada na tarde de ontem em Itapeva, interior de São Paulo, o Keima Futsal obteve um empate em 3 a 3 contra a equipe paulista. Diferente da partida da última quarta feira, os erros de posicionamento na defesa e as chances desperdiçadas foram minimizadas, mas apesar disto o Keima não conseguiu sair de quadra com a vitória.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, a equipe mostrou evolução, esteve mais solta em quadra, e melhor organizada taticamente do que na partida anterior, a equipe pontagrossense iniciou a partida marcando forte e com maior posse de bola.
Contudo, mesmo jogando melhor, o Keima saiu
atrás no marcador. Em erro na saída de bola, o jogador Everaldo ficou com a bola e bateu firme para abrir o placar quando eram jogados 08'48'' do primeiro tempo. Apesar do gol sofrido, o Keima seguiu jogando bem e criando boas oportunidades. Na melhor delas, Dilvo girou sobre o marcador e o goleiro Junior fez grande defesa. Na cobrança do escanteio a seu favor, Ricardinho encontrou Émerson que chutou cruzado, o goleiro deu rebote e Ricardinho com categoria tocou por cima do goleiro de Itapeva, aos 13'50'' de bola rolando, marcando um belo gol e o primeiro dele com a camisa do Keima Futsal.
 
Quatro minutos depois veio a virada do placar. Na cobrança de lateral na quadra de ataque, Donny recebeu passe de Wanderson e bateu forte para fazer 2 a 1 para o Keima. Nos minutos finais, o Itapeva pressionou em busca do empate, e Donny fez duas importantes defesas. O Keima ainda teve um penalti a seu favor, não marcado pela arbitragem, gerando muita reclamação ao término da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, após o técnico Luciano Bonfim corrigir algumas situações no posicionamento dentro de quadra, o Keima voltou a quadra impondo seu ritmo de jogo. Até os dez primeiros minutos do segundo tempo, o Keima foi melhor e garantia a vantagem no placar. A partir da segunda metade, o Itapeva foi se encontrando em quadra e passou a levar perigo ao gol do Keima, que neste momento era defendido pelo goleiro Luis. Aos 33'30'', Ricardinho do Keima Futsal e Bruno do Itapeva foram expulsos de quadra após um desentendimento ocorrido em uma disputa de bola. Com um jogador a menos para cada lado, o espaço em quadra aumentou e trinta segundos depois das expulsões a equipe da casa chegou a igualdade. Em jogada pela ala esquerda, Alexandre tentou passe no segundo pau, Henrique que vinha no retorno da marcação acabou tocando na bola, desviando de Luis e mandando a bola contra seu próprio gol, 2 a 2.
Quando as equipes retornaram à quadra o quinto jogador, o Itapeva virou a partida. Em jogada pela ala, desta vez pela direita, Rodrigo bateu cruzado, rasteiro, e virou a partida para a equipe da casa, 3 a 2, restando 04'18'' para o término da partida.
Em vantagem no placar e com o limite de faltas estourado, o Itapeva recuou a marcação. Foi ai que Luciano Bonfim utilizou Marlon na função de goleiro linha e em boa troca de passes, Gleyson foi parado com falta. Na cobrança do tiro livre, chute certeiro, forte, no canto esquerdo do goleiro, e novo empate no placar, 3 a 3, restando 02'13'' para o fim do jogo.
Após o empate o jogo seguiu bem disputado. Gleyson sofreu falta no ataque, a arbitragem nada marcou. Na sequência da jogada, o árbitro assinala falta a favor da equipe da casa. Nova cobrança de tiro livre, desta vez para o Itapeva. Na cobrança da falta, Donny defendeu o chute de PC, mas a arbitragem mandou voltar, gerando muita reclamação por parte dos atletas do Keima. Na repetição da cobrança, PC mandou por sobre o travessão e desperdiçou a chance de recolocar o Itapeva em vantagem.
No minuto final, o Keima teve boa chance para marcar, o a finalização saiu por cima e a partida terminou mesmo em 3 a 3.
O Keima Futsal iniciou a partida com Donny, Magrão, Gleyson, Édson e Henrique. Entraram Luis, Tibagi, Wanderson, Émerson, Dilvo, Marlon, Betinho e Ricardinho.
RETORNO ÀS QUADRAS
Quem voltou a participar de uma partida foi o ala Betinho. Após passar por cirurgia do ligamento cruzado do joelho, ainda no ano passado, o jogador foi relacionado para a partida pelo técnico Luciano Bonfim e participou nos minutos finais do empate frente ao Itapeva, para comemoração sua e da comissão técnica, que ganha mais um importante jogador para sequência da temporada.

ALTERAÇÃO NOS PRÓXIMOS AMISTOSOS

Na quinta feira, 07/03, as 19:30 horas, o Keima Futsal volta a quadra, desta vez para enfrentar o Ivaí Futsal, na casa do adversário. Já a partida contra o Pato Branco, que seria realizada no sábado, 09/03, foi cancelada devido a problemas com transporte. Para não ficar sem jogar no último final de semana antes da estréia, a solução encontrada foi agendar uma nova partida com o Ivaí Futsal, desta vez no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. O amistoso acontece no sábado (09/03), a partir das 18 horas, com entrada franca.

REAPRESENTAÇÃO

A equipe reapresenta-se nesta segunda feira, as 09:30 horas, na Academia Fit & Motion, sob comando do preparador físico Duda. As ausências ficam por conta dos alas Carrapicho e Tininho. O primeiro ainda segue realizando tratamento na fisioterapia do clube e deve ficar de fora dos trabalhos da semana. Já o ala Tininho, que também segue trabalho na fisioterapia, deve retornar aos treinamentos normalmente nesta terça feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário