03/10/2012

Em situações parecidas na competição, Keima Futsal enfrenta o Guarapuava


                Com a conquista do terceiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná no último final de semana, o Keima Futsal volta atenções ao Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro.  Em partida atrasada, o time comandado por Bian enfrenta o CAD/Agrária/Guarapuava Futsal no Ginásio Joaquim Prestes. O jogo  está marcado para esta quinta-feira às 20h30.   
                O confronto válido pela 23ª rodada acontece após duas transferências por conta das condições do “Joaquinzão”. Na última semana, o Comando do Corpo de Bombeiros liberou o local para realização de eventos.                
                As equipes entram em quadra vislumbrando estar entre os oito melhores. O Keima é o 7º colocado com 46 pontos e almeja terminar esta fase da competição no 6º lugar. Já o guarapuavanos somam 44 pontos em 28 jogos, dois a menos que os pontagrossenses, e podem no máximo, terminar em 7º.     
                Para o técnico Wilson Bian Junior é o jogo “chave” para as pretensões do time: “Jogo chave para terminar na sexta posição. Só a vitória interessa. Não podemos empatar ou perder”. Com o objetivo de terminar a primeira fase no G-6, só a vitória interessa ao Keima Futsal. Qualquer outro resultado tira definitivamente a chance de decidir a fase seguinte fazendo a segunda partida dos playoffs em casa. Magrão, Gleyson e companhia terão de superar a boa equipe do CAD/Agrária/Guarapuava Futsal, que apesar de fazer uma campanha próxima com a do representante de Ponta Grossa, tem elenco qualificado e com novidades para o confronto.                   
           
Desfalques
                Para o jogo de logo mais, Emerson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota em Marechal, ficará de fora. Além dele, o pivô Beto Potiguar, com lesão sofrida durante os Jogos Abertos na semana passada, também não entra em quadra. Já o capitão Magrão, que também se lesionou nos Jogos Abertos, realizou tratamento médico, não treinou durante a semana e é dúvida para o técnico Bian, que também cumpre suspensão por ter sido expulso na partida contra a Copagril. Quem comandará a equipe será o preparador físico Duda, que também é registrado como técnico junto a FPFS, poderá conduzir o grupo em quadra.   
Relacionados 
               
Foram relacionados os goleiros Bizinho e Luiz; fixos Magrão(dúvida) e Neto Caraúbas; alas Gleyson, Fio, Oito Meia, Léo e Tibagi e os pivôs Henrique, Marquinhos e Dilvo.     
Histórico de confrontos 
                No primeiro turno deste ano, jogando em casa, ainda pela segunda rodada, o Keima Futsal chegou a estar vencendo o Guarapuava por 4 a 0, mas com uma forte reação nos últimos sete minutos de partida, o Guarapuava buscou o empate em 4 a 4 faltando poucos segundos para o fim do jogo. O destaque da partida, foi o pivô Marcelinho, com 3 gols. Para o Keima marcaram  Gleyson, Émerson duas vezes e Marquinhos.               
               
Pela Chave Ouro, Guarapuava e Ponta Grossa fizeram até hoje um confronto de muita rivalidade. Ao todo, foram cinco confrontos, sendo 3 empates e uma vitória para cada lado. 
Confira os confrontos anteriores:          

2012 - Ponta Grossa 04 x 04 Guarapuava             
2008 - Ponta Grossa 02 x 03 Guarapuava              
2007 - Guarapuava 02 x 03 Ponta Grossa             
2007 - Guarapuava 03 x 01 Ponta Grossa             
2007 - Ponta Grossa 03 x 03 Guarapuava

CAD/Agrária/Guarapuava Futsal o adversário da noite
                O time comandado por Brigadeiro vem de dois resultados positivos, destaque para a goleada no Umuarama. No  anfitrião a grande novidade será a estreia do pivô Thiago, recém contratado do São Caetano Futsal-SP. A esperança da diretoria e da comissão técnica é que o jogador (que foi artilheiro de sua ex-equipe na Liga Futsal) ajude a solucionar um dos principais problemas nesta temporada: a falta de pontaria no ataque.        
                Outra novidade será a volta do pivô Marcelinho, que ficou de fora por contusão.
Outro retorno no time guarapuavano pode ser o do goleiro Dudu, que também estava lesionado. Sua presença, no entanto, ainda não foi confirmada.       
                Por outro lado, a equipe da casa não poderá contar com o ala Neto, suspenso pelo TJD em três partidas.  O pivô Alex He-Mam, lesionado, também segue fora.
 
Texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário