05/08/2012

Com casa cheia, Keima Futsal vence o Corbélia



            Fortes emoções na partida entre Keima Futsal x Corbélia no Ginásio Oscar Pereira em partida válida pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro.  Com o segundo tempo dramático, o Keima Futsal não teve vida fácil durante a partida. Com o apoio da torcida e a superação do elenco após o ‘susto’ com o Goleiro Luis venceu por 2 x1, com gols de Betinho Luiz e Emerson.      
            Esse resultado mantém o Keima Futsal na sexta colocação agora com 39 pontos e segue próximo dos primeiros colocados.  O time de Ponta Grossa volta às quadras em busca de mais uma vitória novamente no Oscar Pereira, sábado (11/08) contra o vice-líder Cascavel. 

 Primeiro tempo com gol de Betinho Luiz          
            A partida começou com domínio do time da casa. Nos primeiros minutos, Emerson arriscou e a bola passou próximo da meta do Corbélia.  Na sequência, Marquinhos obrigou defesa do Goleiro Rogério após chute cruzado do camisa 18.           
            Falta para o Keima pelo lado direito do ataque em Emerson. Para cobrança ensaiada, Léo, que voltou a ser relacionado após se recuperar de contusão entrou em quadra.  Na cobrança, o chute de Dilvo ficou nas mãos do goleiro. Keima mais uma vez no comando do ataque desta vez com Emerson e Betinho Potiguar. Emerson tocou com açúcar e com afeto para o camisa 9, que acabou desperdiçando a chance após disputa com o adversário. Este foi o primeiro ‘susto’ da noite. O atleta bateu a cabeça na queda e precisou de cuidados do Departamento Médico.  
            Primeira oportunidade do Corbélia no jogo foi com Sineu.    Perto dos 9’ Sady fez o pivô e rolou para Osnei mandar por cima do gol de Bizinho.  Segundos se passaram e o Keima deu a resposta com Betinho Luiz. O camisa 77 recebeu bela assistência de Henrique, ajeitou e mandou no canto esquerdo do goleiro Rogério. 1 X 0 para levantar a torcida comandada pelas batucadas da Torcida Fúria Jovem.
            Bizinho! Jogada rápida do Corbélia com Sady que chutou forte e o goleiro fez grande defesa.  Os visitantes apareceram mais uma vez com Osnei, mas a conclusão passou próxima a trave.
            Para levantar a torcida!! Pouco mais de 2’ para acabar a primeira etapa, Bizinho fez linda defesa após chute de Gui de fora da área. A bola ia morrer no ângulo, mas o camisa 31 evitou o gol de empate. Final do primeiro tempo: 1 x0 Keima.  
 Fortes emoções, superação e a torcida.   
            O Keima Futsal voltou para quadra com o goleiro Luis, Magrão, Henrique, Betinho Luiz e Marquinhos. Aos 17’15 o Keima criou grande oportunidade com Marquinhos. Betinho fez bela jogada, rolou para Marquinhos que obrigou difícil defesa de Rogério.         
            Pênalti marcado contra o Keima! Na cobrança, aos 16’27, Sady chutou forte no canto direito de Luis, tudo igual no Oscar Pereira.             
            Com o gol, os visitantes começaram a ir ao ataque. Betinho Luiz parou com falta a jogada de Edjan e levou amarelo. O jogo começa a ficar quente e os visitantes cometendo muitas faltas. Sady fez falta em Magrão e também levou amarelo.  Na cobrança de Magrão, a bola foi desviada para defesa de Rogério.    
            Ousado, Betinho Luiz roubou a bola com categoria, tocou para Emerson, que teve chances de recolocar o Keima novamente em vantagem.    
            Momentos de tensão na partida.  Lance entre o jogador de Corbélia e o goleiro Luis, que acabou levando a pior.  O camisa 28 saiu correndo levando a mão no abdômen, com dificuldades de respirar, precisou de atendimento dos médico. A partida ficou paralisada por alguns minutos e o goleiro foi encaminhado ao Pronto Socorro com suspeita de fratura na costela.        
            A torcida empurrando o Keima em quadra, viu Emerson após jogada com Dilvo mandar a bola por cima do travessão.  O público também viu a ansiedade do Corbélia que cometeu sequência de faltas excedendo o limite de cinco faltas coletivas.    
            Cobrança de tiro direto para o Keima. Sady cometeu falta em Emerson na entrada da área. Na cobrança, o camisa 7 tomou distância, bateu, mas o goleiro Rogério foi no canto e defendeu.            
            Keima, Keima!  Em coro, a torcida empurrou o elenco e viu boas jogadas de Dilvo, Emerson , Henrique e Betinho Luiz.  O time da casa tem mais uma oportunidade de ‘matar o jogo’ em cobrança direta. Amarelinho evita jogada com o braço e o juiz marcou falta.              
            Emerson chamou a responsabilidade e fez a bola morrer no fundo das redes do goleiro Rogério: 2 x 1 Keima Futsal. O time comandado por Bian ainda arrancou aplausos da torcida com bonita jogada de Betinho Luiz.     
            Bizinho, Bizinho! Com defesa em dois lances, evitou o gol de empate do Corbélia. Nos instantes finais, Henrique teve oportunidade de ampliar para o time da casa, mas a conclusão foi pra fora. Fim de jogo: 2x 1 Keima Futsal.   
 Após o jogo, o que eles disseram?          
            “Sabíamos que cada jogo da série Ouro seria difícil e não podia nos faltar vontade. Depois do que aconteceu com o Luis tínhamos que nos doar mais e lutar pela vitória”, ressalta o goleiro Bizinho.      
            Autor do gol da vitória Emerson, aponta que a vitória foi fruto da persistência do grupo. “Importante ter marcado gol para deixar a equipe cada vez melhor na classificação. Foi um jogo dificílimo, haja vista pelo placar apertado, onde valeu muito mais a vontade e a persistência”.  
            Em uma de suas melhores partidas pelo Keima, Betinho Luiz, ressalta o apoio da torcida. “Ela faz muita diferença. O apoio sempre nos ajudou e agora com a Fúria Jovem junto nos incentivou mais ainda e claro, quanto mais apoio melhor”.       

Ficha Técnica:        
Campeonato Paranaense de Futsal- Chave Ouro- 22ª rodada
Primeira Fase- Segundo Turno
Ginásio Oscar Pereira 04/08/12              
Keima Futsal 2 x 1 Corbélia         
Keima: Bizinho, Magrão(C), Henrique, Emerson e Marquinhos. Luis,Neto Caraúbas, Betinho Luiz, Leo, Tibagi, Betinho Potiguar e Dilvo.   Téc. Bian    
Corbélia: Rogério, Osnei, Edjan, Sady e Amarelinho; Julio, Sineu, Rafinha, Gui, Dió, Testinha e Oneide. Téc. Cafú.      

Arbitragem: 
Arb1: Rafael Francisco Borges (Paranaguá)    
Arb2: Sérgio Luiz dos Santos       (Matinhos) 
Gols:  Betinho Luiz e Emerson(Keima); Sady (Corbélia)         
Cartões: Betinho Luiz e Luis (Keima); Sineu, Sady e Osnei (Corbélia)

Situação do goleiro Luis
            O goleiro Luis do Keima Futsal que ontem, na vitória do Keima sobre o Corbélia, acabou sofrendo uma pancada na região abdominal foi ao Pronto Socorro Municipal realizar exames para verificar a suspeita de fratura na costela. Segundo o boletim médico, o atleta não teve nenhuma fratura, mas devido a pancada, deve se ausentar das atividades pelo período de dez dias.
O jogador recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio. O atleta perdeu o sentido por alguns instantes, teve dificuldades de respiração, pois o pulmão foi comprimido pela costela. Luis passa bem e se recupera em casa.

Texto: Leticia Cabral
Edição e Foto: Bruno Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário