29/07/2012

Fora de casa, Keima vence Campo Mourão e entra no G-6


            O Keima Futsal deu mais um importante passo no Campeonato Paranaense Futsal – Chave Ouro.  Na cidade de Campo Mourão, o time de Ponta Grossa venceu por 2x0 e assumiu a sexta colocação da competição. Agora, a equipe soma 36 pontos, dois há mais que o Pato Futsal, sétimo colocado e está na briga para ficar entre os melhores.         
            Os gols saíram na segunda etapa. Primeiro, um belo gol de Magrão no ângulo esquerdo do goleiro Fabiano. E o oportunista Henrique de cabeça, enganou a defesa e decretou a vitória do Keima Futsal, fora de casa.  Outro nome do jogo foi o goleiro Luiz.  O jogador que estreou na semana passada teve atuação decisiva com importantes defesas evitando gols da equipe da casa que briga para chegar ao G-12.     
           
 Primeiro tempo sem gols

            Com o goleiro Luiz em quadra, o quarteto inicial do Keima Futsal foi formado por Magrão, Emerson, Gleyson e Marquinhos. O jogo começou com as duas equipes se movimentando visando o ataque. Nos instantes inicias da primeira etapa, o time da casa chegou com perigo com Gaúcho.  O Keima Futsal criou duas boas chances com Emerson e Marquinhos.          
            Falta de Batata em Gleyson aos 15’02’’. Na cobrança ensaiada, Gleyson rolou para Emerson que após a batida obrigou importante defesa do goleiro Fabiano.  O Campo Mourão chegou com perigo em jogada rápida de Negão, o camisa 17 chutou forte no contrapé do goleiro Luiz, que praticou linda defesa.             
            Durante a primeira etapa, o Keima Futsal apresentava mais qualidade, mais posse de bola. Troca de passes entre Betinho Luiz e Fio, que mandou uma bomba, e Negão evitou o primeiro gol dos visitantes.     
            Pouco mais 9’por jogar, o time da casa teve a  oportunidade de abrir o placar com Deivão que recebeu na cara do gol, a conclusão passou com perigo próximo da meta do goleiro Luiz.      
            Emerson!  O camisa 7 do Keima recebeu bela assistência de Marquinhos  pelo lado direito após roubada de bola e chutou por cima da meta, perdendo oportunidade de terminar o primeiro tempo em vantagem no placar.          
            Gleyson matou o contra-ataque adversário com falta e levou cartão amarelo.      Como o jogador estava pendurado, levou o terceiro amarelo e irá cumprir suspensão automática na próxima partida contra o Corbélia.   

Magrão e Henrique marcam e garantem a vitória        
                         
            Keima voltou à quadra do Ginásio Valternei de Oliveira modificado com Magrão, Emerson, Fio e Dilvo. Fio se apresentou ao ataque após tabela com Dilvo, mas teve o chute  travado por Batata. Mas uma vez o Keima chegou com perigo em cobrança de falta ensaiada com Gleyson e Emerson, que obrigou o goleiro Fabiano praticar firme defesa.         
            Luiz! Um pombo sem asa de Negão à longa distancia e o goleiro Luiz, de mão trocada, fez linda defesa aos 15’ por jogar. Na sequência, o goleiro fez mais duas defesas importantes nos chutes de Julho e Gaúcho.    
            Golaço!! Pouco mais de 7’ por jogar, Magrão aparece livre no lado direito, Betinho Potiguar chamou a marcação adversária, e Magrão com categoria chutou forte no ângulo  esquerdo sem chances de defesa. 1x0 Keima Futsal.        
            Na frente no placar, o time comandado por Wilson Bian Junior criou chances com Henrique, Betinho Luiz e Betinho Potiguar.  Atrás no marcador, o Campo Mourão apresentou perigo com Japonês, Gaúcho, Negão e Eduardo.         
            Mais uma vez Luiz! Boa jogada de Gaúcho pela esquerda, que arriscou e Luiz com bela defesa evitou o empate.  O Keima por pouco não ampliou com jogada na área entre Magrão, Betinho Potiguar e Henrique. Betinho deu passe de letra para Henrique balançar as redes. Mas os defensores mandaram para escanteio.       
            Luiz!  Em noite brilhante, o goleiro do Keima Futsal se esticou todo para evitar o gol de fora da área de Eduardo.  O experiente camisa 28 evitou mais duas grandes oportunidades dos comandados de Marcio Rinaldo com Batata e Deivão.    
            Henrique!! Pouco mais de 4’ para acabar a partida em lance rápido, oportunista, aproveitou o vacilo da marcação e de cabeça balançou as redes. 2X0 Keima Futsal. Atrás no marcador e busca pelo G-12, o time da casa utilizou de Sorô como goleiro –linha.   
            O goleiro Luiz ainda fez grandes defesas nos chutes de Sorô, Gaúcho e Deivão evitando a reação dos mandantes. O  Keima criou chances de ampliar nos segundos finais com Fio que mandou uma bomba no travessão, Henrique e os Betinhos.
            Final de partida! Keima Futsal conquistou sua terceira vitória consecutiva pra cima do Campo Mourão: 2 x0 e subiu na classificação. Agora, o Keima Futsal começa maratona caseira com dois jogos em casa: Corbélia e Cascavel.      
             
Três pontos, três vitórias consecutivas. O que eles disseram?        
           
            Capitão da equipe e um dos maestros da vitória, Magrão autor do primeiro gol da vitória fala sobre a vitória.  “Eu sou um jogador defensivo, troco meus gols pela vitória. Fomos felizes, aproveitamos as oportunidades em um jogo difícil. Demos mais um passo na classificação”.        
            “Pude ajudar a equipe da melhor maneira possível, com grandes defesas, e com humildade. Um resultado que nos deixa cada vez mais próximos do nosso objetivo ”, ressalta o goleiro Luiz autor de grandes defesas na partida.            

Ficha técnica:
Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro
21ª rodada- segundo turno – primeira fase

Ginásio Valternei de Oliveira – 30/07/12
Campo Mourão 0  x2 Keima  Futsal

Toledo: Fabiano,Gaúcho,Deivão,Batata e Piliu(C); Taylon, Japonês, Sorô, Eduardo, Wellyfer, Negão e Julho. Téc. Márcio Rinaldo.
Keima:  Luiz, Magrão (C), Gleyson, Emerson e Marquinhos; Bizinho, Fio, Betinho Luiz, Beto Potiguar, Henrique, Dilvo e Neto Caraúbas.   Téc. Bian.

Arbitragem: William Marques de Santana e Francisco Carlos de Sá (Toledo) Gols:  Magrão e Henrique (Keima)         
Cartões amarelos: Sorô (Campo Mourão); Gleyson, Fio, Marquinhos (Keima)

Texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário