13/07/2012

Clássico no Oscar Pereira. Keima encara o Toledo em busca da vitória


            Após partida conturbada em Foz do Iguaçu, o Keima Futsal entra em quadra pela 19ª rodada da Chave Ouro do Paranaense de Futsal no Ginásio Oscar Pereira, sábado, contra um velho conhecido dos tempos da Chave Bronze do Paranaense de Futsal, o Toledo.  De um lado, a equipe de Ponta Grossa que vem de bons resultados jogando em seus domínios e do outro, o time que sofre com a saída de jogadores e problemas financeiros.       
            Com a combinação de resultados da rodada, o Keima ocupa a 9ª colocação com 27 pontos e precisa vencer diante do seu torcedor para manter vivo seus objetivos no campeonato de ficar entre os seis primeiros colocados. O Keima terá uma sequência de jogos em casa começando com o de Toledo, que ocupa a 12ª posição, com 16 pontos. O técnico Wilson Bian Junior considera como fundamental a vitória. “Temos dois jogos em casa, temos a obrigação de jogar bem, ganhar e pontuar até porque nossos adversários venceram e nos passaram na classificação. Então, são jogos fundamentais para gente melhorar na tabela”.    
            A equipe pontagrossense, com bom retrospecto jogando em casa, encara um clássico do futsal paranaense. Henrique, um dos remanescentes do elenco vice-campeão da Prata, afirma que uma rivalidade foi criada. “Tem uma rivalidade criada desde a Bronze. Já é um clássico, vamos nos enfrentar mais uma vez, e tentar conquistar uma grande vitória em casa”.        
            Para o confronto de sábado, o técnico Bian poderá contar com o retorno do fixo Neto Caraúbas que cumpriu suspensação na partida contra o Unipa. “A gente quando pode, sempre pode dar nossa contribuição. Mas será um jogo difícil, a gente sabe que equipe quando joga fora vem retrancada, atrás do empate. Já enfrentamos essa dificuldade, e vamos saber levar o jogo e conquistar a vitória”, aponta o camisa número 2 do Keima Futsal.          
            Tibagi, que sofreu uma pancada na partida válida pela Copa Cidade, voltou à sentir dores, não treinou na sexta-feira, e pode desfalcar o elenco que vai enfrentar o ‘Porco’.  Bian ressalta que é o fator casa deve ser levado em consideração. “Tem que marcar bem, aproveitar a oportunidade. Temos de fazer prevalecer o mando de quadra, afinal em três anos, a equipe sofreu apenas duas derrotas, e precisa manter sua postura para conseguir o resultado”.           
            A partida entre Keima Futsal e Toledo será neste sábado (14/07) às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira,e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).    

 Primeiro turno       
            O clássico entre Keima Futsal x Toledo no primeiro turno da competição acabou com a vitória, de virada, pelo placar de 3x2. Com a bola rolando no Ginásio Alcides Pan, o Porco, abriu o marcador com Bichinho. Na sequência, Pirulito ampliou. Mas o Keima mostrou reação e com gols de Emerson, Betinho e Renato decretou números finais a partida.        

Adversário    

           
O Toledo Futsal sofreu no meio de semana uma derrota para o Unipa Foz por 3x1, e com isso, vem a Ponta Grossa em busca de resultado para se manter entre os 12 que se classificam para próxima fase do campeonato. Ao lado da temporada, as equipe vêm enfrentando dificuldades financeiras, dispensa de jogadores e troca no comando técnico. Atualmente, Eco de Oliveira, ex- preparador de goleiros é o treinador. Jogadores como Beiço, Gava e Guilherme foram dispensados. São Pedro, um dos destaques do elenco, está se recuperando do rompimento no ligamento do joelho direito, e não vestirá as cores do Toledo.
texto: Leticia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário