10/06/2012

Melhor na segunda etapa, Keima Futsal fica no empate com o Paraná

O Keima Futsal foi até Curitiba para enfrentar o Paraná Clube em busca da segunda vitória consecutiva na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. Depois de estar duas vezes atrás no placar e ter feito um bom segundo tempo, o time de Ponta Grossa empatou em 2 a 2 com o Tricolor Paranaense na noite de sábado, na sede da Kennedy. O resultado, levou o Keima a 7ª posição, com 20 pontos ganhos.

      
Com o intuito de impor seu ritmo em quadra, nos primeiros segundos da primeira etapa, Emerson chutou de bico e a bola passou por cima da meta do goleiro Rogério. Aos dois minutos, ataque do time mandante. Leonardo cruzou para Filipe e, no rebote de Bizinho, Vinícius perdeu chance de marcar. Emerson, artilheiro do campeonato, arriscou de fora da área e obrigou Rogério praticar boa defesa.      
Aos 12’, o Paraná criava mais chances e abriu o placar com Filipe. Allison serviu o jogador que bateu cruzado, sem chances para o goleiro pontagrossense: 1x0.  Empolgado com o gol, Tricolor quase marcou o segundo se não fosse a bela defesa de Bizinho. O goleiro do Keima saiu do gol e evitou o chute do pivô Reiler.  Na seqüência, boa importunidade do time de Bian com Henrique, que apareceu livre e mandou para fora. 
No segundo tempo, o Keima Futsal conseguiu equilibrar a partida. Mas foi o Paraná que começou arriscando. No primeiro minuto, Jhonatan chutou e Bizinho salvou. Na resposta do time de Ponta Grossa, Dilvo apareceu livre de marcação, arriscou por duas vezes e o goleiro Rogério evitou o gol de empate. Mas, os 13’45, falta marcada a favor do Keima. Cobrança de falta ensaiada, Fio rolou para Gleyson que soltou uma bomba no ângulo sem chances de defesa. Tudo igual na sede da Kennedy.

         
Com o empate, o Keima cresceu na partida. Marquinhos recebeu bola açucarada de Henrique, que na “cara do gol” desperdiçou a oportunidade de virar a partida. Mas alegria do Keima durou pouco. Em lance duvidoso, o goleiro Rogério sai do gol e domina a bola fora da área; a arbitragem deixou o jogo seguir e Rogério, de bico, coloca o Paraná novamente a frente no placar. 
Um minuto. Foi o que os pontagrossenses precisaram para acabar com a festa do time paranista. Aos 9’45 para acabar a partida, cobrança de escanteio pela direita, Neto Caraúbas, de pé trocado, balançou as redes do goleiro Rogério: 2x2.

      
A partir do empate, o jogo ficou aberto e com boas alternativas de ataque para os dois times. Aos 12 minutos, Jhonatan serviu Fillipe, que bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Marquinhos chuta da entrada da área e a bola por pouco não entra.  
Pouco mais de 2’ para acabar o jogo, o Keima criou boas chances com Betinho Luiz, Neto Caraúbas e Marquinhos. Já o Paraná apareceu no ataque com Jhonatan, Filipe e Reiler. Nos instantes finais, contra ataque do time da capital com Filipe. O jogador tocou para Jhonatan, que bateu, mas Bizinho, bem colocado, segurou o empate. Agora, o Keima Futsal em partida válida pela 12ª rodada, na terça-feira (12/06), vai até Francisco Beltrão enfrentar o Marreco Futsal às 20h30 min, no Ginásio Arrudão.      
Personagens da partida:             
            “Pelas pretensões que nós temos não foi um bom resultado. Afinal queremos nos classificar entre os quatro. Agora é conseguir um bom resultado em Beltrão”, enfatiza o pivô Marquinhos.            
                De volta ao time, o ala Betinho Luiz, aponta que o momento agora é de descansar e pensar no Marreco Futsal, próximo adversário do time. “Faltou conclusão à gol. Tivemos chances. Precisamos descansar porque a pedreira é grande em Beltrão, contra o Marreco. Temos que estar preparados”.

Texto: Leticia Cabral
Edição e fotos: Bruno Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário