17/06/2012

Com virada brilhante no segundo tempo, Keima Futsal vence a equipe do Umuarama


Adrenalina. Nos minutos finais, com três gols de Gleyson, a torcida foi ao delírio nas arquibancadas do Ginásio Oscar Pereira com a vitória de virada do Keima Futsal por 4 x 2 sobre o  Umuarama. Destaque para Magrão, que está se recuperando de fratura no nariz, foi relacionado horas antes da partida e ajudou a decretar a vitória do time de Bian.          
            A primeira oportunidade de gol foi aos 40” com o time adversário. Vinicius arriscou de longe, e a bola passou a esquerda de Bizinho. Um minuto depois, bola de pé em pé, e o Keima chegou ao ataque com Marquinhos.        
            Pouco mais de dois minutos de bola rolando, Umuarama em jogada de contra ataque pela direta, abriu o placar após chute cruzado do fixo Vinícius, 1x0.      
             Atrás no placar, o Keima teve a chance de empatar com Fio. O camisa 5 do Keima obrigou o goleiro Deividi a praticar firme defesa após chute de fora da área. Nos primeiros 10’ o adversário criou chances de ampliar o marcador com Renatinho, Douglas e Vinícius, dando trabalho ao goleiro Bizinho.  Já o Keima aparecia no ataque com Henrique, Gleyson, e Fio.     
            Minutos finais, pressão do Keima. Bian realizou algumas modificações, colocou em quadra Neto Caraúbas, Beto Potiguar, Gleyson e Dilvo. Betinho! Pouco mais de um minuto para acabar a primeira etapa, assistência de Henrique, e Betinho “de frente pro crime” perdeu o que seria o gol de empate.            

Segundo tempo arrasador com surpresa em quadra: Magrão  
           
           
Na segunda etapa, o Keima Futsal voltou embalado em quadra. Já o Umuarama, voltou nervoso e acabou excedendo o limite de seis faltas. Pouco mais de um minuto, falta para o Keima, quando Marquinhos evoluía ao ataque pela esquerda. Na batida, Gleyson soltou uma bomba, a bola desvia na defesa e sai para escanteio.        
            Dois minutos depois, o visitante apareceu com Vini em chute de longa distância. Bizinho, não quis saber e evitou o segundo gol da equipe. Na sequência, Beto Potiguar, que entrou bem no final da primeira etapa, se livrou de dois jogadores mas o chute acabou na intervenção de Douglas.            
            Vaias no Oscar Pereira! Serginho de fora da área após lançamento de Vinícius aumentou a vantagem do Umuarama, 2x0. Após alguns segundos de manifestações da torcida, o técnico Wilson Bian Junior surpreende e coloca Magrão em quadra. O jogador sofreu uma fratura no nariz na semana passada, passou por cirurgia e foi decisivo.    
            Passe açucarado de Magrão para Dilvo, que recebeu no meio de dois marcadores e de pé direito estufou as redes do goleiro Deividi. Embalado pela torcida, o Keima seguiu no ataque e o gol de empate veio com os pés de Gleyson, que após roubada de bola encobriu o goleiro. Tudo igual: 2 x 2.          
            Umuarama se mostrava nervoso em quadra e cometendo muitas faltas. Yuri levou cartão amarelo após falta em Magrão, quando o jogador roubou a bola na defesa e partia em direção à meta adversária. Quem também levou cartão amarelo foi Marquinhos. O jogador do Keima anulou o contra ataque da equipe do Noroeste com falta, como estava pendurado com dois cartões, não participa da próxima partida.         
            Pouco mais de um minuto para a arbitragem apitar fim de jogo, a estrela de Gleyson brilhou mais uma vez. Após ter mandado uma bomba no travessão, o jogador soltou o pé e decretou a virada do time de Ponta Grossa, após cobrança de tiro livre direto.  
            Com o limite de seis faltas excedido e perdendo o jogo, a equipe visitante colocou Renato como goleiro-linha. 14” para acabar a partida, mais uma falta, a sétima do Umuarama. Mais uma vez na cobrança, Gleyson bateu forte no ângulo, 4 x2, festa no Oscar Pereira e o terceiro gol do camisa 3 na partida. Com o resultado, o time de Ponta Grossa segue na sétima colocação, com 23 pontos, dois a menos que o Umuarama que continua no quinto lugar com 25 pontos. 

           
Personagens da partida:           

            Com dez gols no campeonato, apenas um atrás de Emerson, Gleyson ressalta a vitória do Keima Futsal. “Acho que não foi só o Gleyson, mas o grupo todo. Saímos perdendo, sabíamos que seria um jogo difícil. A equipe batalhou demais e lutou para conseguir conquistar esses três pontos”.            
            “Tínhamos essa necessidade da vitória, contra uma equipe grande, fomos perfeitos no meu modo ver, erramos como toda a equipe erra e o resultado foi justo”, acredita Dilvo.      
            O técnico Wilson Bian Junior surpreendeu a todos e escalou Magrão, que era desfalque confirmado. “O Magrão estava meio indefinido, eu achei importante, por que é um jogador com espírito de liderança, o time se motiva. Não titubei o coloquei para jogar”.
            O capitão da equipe do Keima, Magrão, afirma que não esperava jogar neste final de semana. “Na vontade, na empolgação de ver os amigos precisando de você, do Bian perguntando se tinha condições... Eu posso contribuir com alguma coisa, errar eu não vou, e se precisar dou um bico para fora, está tudo tranquilo. O mais valioso é a superação”, enfatiza.            

Ficha técnica:

Keima Futsal 4x2 Umuarama Futsal

Paranaense de Futsal- 15ª rodada- 1ª fase- 1º turno

Ginásio Oscar Pereira/ Ponta Grossa- 16/06- 20h30

Keima Futsal: Bizinho, Fio, Henrique, Marquinhos e Betinho Luiz; Lojinha, Gleyson, Neto Caraúbas, Beto Potiguar, Magrão(C), Léo e  Dilvo – Téc. Wilson Bian Junior

Umuarama Futsal: Deividi, Vinícius (C), Serginho, Douglas e Yuri; Juninho, Filipinho, Jé, Murilo, Renatinho e Yuri. – Téc. Baiano
Arbitragem: Romildo de Freitas e Jefferson Lima (Castro)
Gols: Dilvo, Gleyson (3) (Keima); Vinícius e Serginho (Umuarama) 

Cartões amarelos: Marquinhos (Keima); Yuri (Umuarama)
Cartões vermelhos: Vinícius (Umuarama)


Texto: Leticia Cabral
Edição: Bruno Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário