10/03/2012

Keima Futsal tem média de idade alta em levantamento feito com oito clubes da Série Ouro do Paranaense

Em 2012, o Keima Futsal será um dos ‘caçulas’ da Série Ouro ao lado do Unipa/Foz do Iguaçu. Mas apesar de ser estreante na elite do futsal paranaense, a diretoria ponta-grossense aposta em um time de jogadores experientes para fazer bonito ao torcedor que volta a ter um clube entre os 16 melhores do estado.

Gian, Gleyson, Bizinho, Renato e Magrão serão as vozes da experiência no Keima

Em um levantamento realizado pelo portal FutsalPR, que reuniu dados de oito clubes da Série Ouro, o Keima teve a média de idade mais alta ao lado do Faville/Copagril/Marechal Cândido Rondon, time que vai disputar a Liga Nacional de Futsal. Entre os 19 jogadores do time de Ponta Grossa, a média de idade é de pouco mais de 27 anos de idade por jogador. “É importante ter um grupo experiente, ainda mais porque a Série Ouro será uma das mais fortes da história”, lembra o técnico Wilson Bian Junior.
Além disso, cinco atletas do grupo já ultrapassaram a marca dos 30 anos. “A cada ano que passa, você cria a consciência de se cuidar mais, até porque o trabalho físico é igual para todos”, disse o fixo Gian, de 35 anos, que foi capitão na conquista do vice-campeonato da Série Prata do ano passado. Junto com Gian, o goleiro Bizinho (32), o fixo Magrão (32), o ala Gleyson (35) e o pivô Renato (31) completam o grupo dos ‘trintões’ da equipe.
Do outro lado, um ponto positivo apontado pelos jogadores é a tranquilidade nos momentos de decisão. “Às vezes o time era muito inconstante na temporada passada, até pelo fato de que tínhamos muitos jovens jogadores no time”, afirma Gleyson, artilheiro do Keima em 2011. “Tentamos ajudar os mais jovens, e é claro que jogadores com mais experiência ajudam a valorizar o time e a presença do torcedor’’, acredita Renato.
Entre os cinco jogadores, um deles sente um sabor especial ao vestir a camisa de um time de Ponta Grossa. Hexacampeão paranaense em mais de 10 anos de carreira fora da cidade, Magrão volta ao lugar onde se projetou para o futsal. “É um orgulho e uma satisfação estar aqui novamente, se sentir em casa”, disse o camisa 55 do time princesino.
Jovens querem agarrar chance de ouro
Antes da estreia na Série Ouro no próximo dia 17, o Keima terá entrado em quadra seis vezes pela Recopa dos Campos Gerais, competição que reúne as oito melhores da região na última temporada. Com isso, jovens valores do time, que começarão o Paranaense entre os suplentes no elenco de Wilson Bian Jr., aproveitam a oportunidade para mostrar seu futsal. Um destes casos é do ala Japa, de 21 anos, que veio do Dom Bosco-MS. “Cheguei para somar ao elenco e aprender com os jogadores que já tem bastante rodagem no futsal nacional e estadual”, disse Japa logo que chegou a Ponta Grossa.
Além de Japa, o Keima tem mais três jogadores abaixo dos 23 anos: os goleiros Buiú (22) e Lucas Lojinha (17), e o ala Tibagi (22). Em outras equipes, o número de jogadores com idade baixa é maior, como é o caso do Paraná Clube, que média de idade de 20 anos. “Eles aplicaram uma correria na gente, se conhecem bem e jogam a muitos anos juntos. Mas logo vamos correr junto com eles”, destacou Bian após a vitória contra o Tricolor em jogo-treino, pelo placar de 2 a 1.

Fonte: Jornal Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário