13/08/2011

Vitória do Pato Futsal sobre o Lojão do Keima é marcada por erros da arbitragem.


O jogo entre os times que lideram a chave prata do futsal paranaense não teve muitos gols, em compensação foi de muitos erros da arbitragem.
No primeiro tempo, duas equipes com posturas distintas: o Pato Futsal com marcação agressiva e acertando passes, enquanto o Lojão do Keima cometendo muitas falhas,  não conseguindo se achar em quadra.
Assim, o Pato teve vários lances de perigo e conseguiu abrir o placar aos 7' com Ederson. O time do Pato Futsal começa a abusar das chegadas duras, mas a arbitragem seguia o jogo. Logo, a primeira confusão aconteceu: aos 14' Ederson agrediu Gleyson que não reagiu, confusão generalizda, polícia entra na quadra e a arbitragem expulsou Ederson do Pato, mas infelizmente expulsou Gleyson do Lojão que nada tinha feito.
Mesmo levando dois gols, Rafinha teve uma grande atuação no primeiro tempo
O time de Ponta Grossa não conseguia criar muitas jogadas. A única jogada de perigo foi aos 17': Fernandinho bate firme para o gol e o goleiro Nando bota para escanteio.
Após a cobrança do escanteio o Pato Futsal sai rápido em contra ataque e a bola chega para Juninhu que bate para fazer o segundo gol do Pato Futsal. Ainda no final do primeiro tempo, Dedé tem mais uma chance de ampliar o placar para o time do Pato, mas a primeira etapa termina com o placar de 2x0 para o time da casa.
No intervalo do jogo, o técnico Wilson Bian Junior pede a seus atletas acertar a movimentação em quadra e também melhorar a qualidade no passe.
E desde o início do segundo tempo a conversa deu resultado, o time de Ponta Grossa melhora em quadra e começa a levar perigo ao gol do goleiro Nando que fez grandes defesas em todo segundo tempo. Gian com 1' bate no canto esquerdo e Nando bota para escanteio. Logo depois, Henrique tem grande chance após receber passe de Fernandinho, mas a bola passa raspando a trave.
O time de Pato Branco continuava explorando os erros do time do Lojão e aos 4' Douglas quase aumenta para o time da casa após falha de Fernandinho.
O Lojão do Keima melhorou muito no segundo tempo, conseguiu ter mais posse de bola e o passe estava saindo certo. Mas aí entra a arbitragem em cena novamente num lance igual ao da expulsão do atleta Gleyson: após jogada, Tibagi já estava de costa para o lance quando foi chutado pelo atleta Juninho, confusão em quadra e infelizmente o árbitro expulsou também Tibagi, que em nenhum momento reagiu à agressão.
Faltando 5' para o fim do jogo, Bian coloca em quadra Gian como goleiro linha e o Lojão chega ao seu primeiro gol aos 17' com Henrique após jogada bem trabalhada pelo time.
Tanto o Lojão quanto o Pato tiveram algumas oportunidades mas não marcaram, ficando o placar de jogo em Pato Futsal 2x1 Lojão do Keima.
O técnico Bian comentou este resultado: "Não jogamos bem no primeiro tempo, tivemos muitos erros e quase não finalizamos. Já no segundo tempo, entramos com outra postura porque queríamos a vitória. Infelizmente a arbitragem expulsou dois atletas injustamente que poderiam fazer a diferença e deixou de marcar várias faltas claras também. Ainda estamos 3 pontos na frente e temos que já pensar no jogo contra Cantagalo. Estamos com poucos atletas, alguns lesionados outros suspensos, mas tenham certeza que mesmo se estivermos com apenas cinco atletas entraremos para buscar a vitória".
O próximo compromisso do Lojão do Keima Futsal é no dia 20 (sábado) às 20h 30min no Ginásio Oscar Pereira contra o time de Cantagalo.

2 comentários:

  1. que pobreza Hoje já é 15/08/2011, e não existe gols de Pato 2x1 Ponta Grossa na internet.

    ResponderExcluir
  2. Caro Delmar! É uma opção da comissão técnica não colocar gols e lances do time. Porém você pode acompanhar os gols através do site www.jmnews.com.br clicando nos vídeos do programa esporte emoção!
    Obrigado por acompanhar as notícias do Lojão do Keima Futsal.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir