10/07/2011

Lojão do Keima Futsal empata e continua em terceiro na classificação.

A igualdade diante do SMEL/Araucária por 1 a 1 em pleno Oscar Pereira manteve o time de Ponta Grossa na 3ª colocação do torneio, e mostrou que os comandados de Wilson Bian Junior poderiam ter sorte melhor, culpa da boa atuação do goleiro Fernandes e dos caprichos da trave. Pela terceira vez seguida, o time de Ponta Grossa sai da quadra do Oscar Pereira com um empate.
"Se pensarmos pelo volume de jogo que a gente teve e pelo número de finalizações que tivemos, o resultado acabou sendo injusto", declarou o técnico do Lojão do Keima, que não deixou de lamentar o pênalti e as duas cobranças de tiro livre dos 10 metros desperdiçados pela equipe pontagrossense. "
 
Mesmo com poucos gols, jogo foi cheio de emoções em Ponta Grossa
 
Precisando vencer para sair de quadra com a vice-liderança da Chave Prata, o Lojão do Keima pressionou a saída de bola dos visitantes, mas apesar da forte marcação, o time princesino pouco mantinha a bola na quadra de ataque de Araucária. A primeira boa dos donos da casa veio aos 5', após um erro de passe de Lucas, que resultou na tabela entre Mãozinha e Pessotto e na boa defesa de Fernandes. Aos 10', logo após a troca de quarteto do 'Keima', Henrique fez boa jogada individual e também parou no goleiro de Araucária.
A pressão dos pontagrossenses foi maior nos cinco minutos finais: aos 18', Mãozinha passa pela marcação e acerta a trave, e pouco depois o mesmo camisa 27 teve a grande chance para abrir o placar depois empurrão de Rafael na quadra de ataque. Era a sexta falta coletiva de Araucária, com isso tiro livre direto a favor do Lojão do Keima, mas a trave salvou os visitantes e o placar se manteve zerado ao final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, as chances continuavam a aparecer nos pés do time de Ponta Grossa: Aos 5', a trave evitou o gol de Paraíba depois da cobrança de falta. Cinco minutos depois, em uma das poucas chegadas do Araucária ao ataque, Henrique puxa Paulo dentro da área e o árbitro Jefferson Lima não teve dúvidas, pênalti a favor do time visitante. Rafael cobra preciso e abre o placar no Oscar Pereira, jogando um balde de água fria na pressão do Lojão do Keima.
Quase um minuto mais tarde, a redenção de Mãozinha: depois do passe de Renato, o camisa 27 girou sobre o marcador e soltou a bomba, a bola passou entre as pernas de Fernandes e morreu no fundo da rede, para festa da torcida pontagrossense, que mais um vez pouco participou do jogo. Animado pelo gol, o 'Keima' continuava no ataque e também teve um pênalti a seu favor, depois que Raumir puxou Renato dentro da área. Na cobrança, o artilheiro Henrique desperdiça a chance da virada.
Outra chance de ouro veio aos 15', quando a arbitragem marca falta de Marcelo em Fernandinho. Mais uma vez o time da Região Metropolitana estourou o limite de faltas de coletivas, e desta vez quem foi tentar o gol da vitória no tiro livre foi Gleyson, mas chute do camisa 3 foi por cima da meta de Fernandes. Pouco antes do apito final, Rafael quase surpreende o goleiro Rafinha com um toque de letra e consegue o gol da vitória para Araucária. Empate em 1 a 1 no Ginásio Oscar Pereira e posições mantidas na tabela: Araucária em 2º, Lojão do Keima em 3º.
Nesta quinta-feira o Lojão do Keima Futsal joga contra São João do Ivaí, partida válida pela primeira rodada da segunda fase e no sábado enfrente o time de Cambé, ambos os jogos fora de casa.
 
Fonte: FutsalDaqui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário