05/06/2011

Lojão do Keima vence Cantagalo e conquista os três pontos fora de casa.


Neste sábado, o Lojão do Keima Futsal foi até Cantagalo e conquistou uma grande vitória contra o Clube Atlético Cantagalo pela 8ª rodada do paranaense da chave prata.
O time de Ponta Grossa começou o jogo apostando nos contra ataques e com bom encaixe na marcação, conseguiu roubar várias bolas criando boas oportunidades de gols.
O time pontagrossense entrou em quadra com: Rafinha, Diógenes, Fio, Paraíba e Henrique. Já aos 5 minutos, Paraíba puxou o contra ataque e rolou para Henrique que dominou e bateu forte fazendo 1 a 0 para o Lojão.
Eficiente na marcação, o Lojão conseguiu neutralizar as principais jogadas da equipe de Cantagalo. Com a posse de bola a seu favor, o Lojão procurou desgastar o adversário fisicamente, o que deu resultado. Aos 11 minutos, uma nova formação foi posta em quadra pelo técnico Bian: Gian, Gleyson, Mãozinha e Pessotto. O quarteto entrou bem, aumentou o volume de jogo e aos 15 minutos, Mãozinha desarmou o adversário na defesa, conduziu para a quadra de ataque, passou por 2 adversários e bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro, marcando um belo gol, 2 a 0. Um minuto e meio depois, Gleyson cobrou escanteio para Pessotto finalizar entre as pernas do goleiro de Cantagalo, marcando 3 a 0 para o Lojão. Pessotto, Gleyson e Henrique tiveram ainda boas chances de aumentar o placar, mas não obtiveram êxito.
No segundo tempo, o time da casa voltou procurando arriscar mais nas jogadas individuais e o Lojão continuou a apostar nos contra ataques.
Logo aos 2 minutos, Mãozinha fez falta próxima a área. Na cobrança, Rafinha não conseguiu segurar o chute e o Cantagalo diminuiu.
Na seqüência, Mãozinha e Henrique tiveram boa chance para marcar, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 6 minutos da segunda etapa, Mãozinha fez ótima jogada pela ala esquerda, driblou o adversário e bateu forte, novamente no alto marcando outro belo gol, dando maior folga no placar ao Lojão.
Por excesso de faltas cometidas, o Lojão excedeu o limite permitido e ficou pendurado em faltas. Pessotto, Gleyson, Mãozinha e Henrique acabaram recebendo cartão amarelo pelas faltas cometidas.
Aos 10 minutos, o Cantagalo fez o segundo gol, em chute forte pela ala esquerda. Pouco depois, Henrique cometeu a sexta falta e a equipe da casa teve tiro livre a seu favor. Rafinha se redimiu do erro do primeiro gol e fez boa defesa com o pé, evitando o terceiro gol de Cantagalo.
Restando 4'30'' para o término, Fio errou na saída de bola, dividiu com o adversário, mas a bola sobrou para o jogador de Cantagalo, que encontrou o companheiro na marca do pênalti, sozinho, mandando para o fundo das redes, diminuindo o placar em 4 a 3 para o Lojão.
Nos minutos finais, a equipe da casa buscou o empate, mas o Lojão segurou na defesa. No último minuto, a equipe do Lojão soube manter a posse de bola, gastou o tempo e conseguiu mais uma importante vitória fora de casa, que recolocou a equipe na vice liderança da competição.
Para o jogo contra Toledo, Pessotto, com 3 cartões amarelos, desfalca a equipe cumprindo suspensão. Ilbério pode voltar a figurar entre os 12 relacionados para sábado contra Toledo, vai depender de seu desenvolvimento durante a semana, pois já voltou a trabalhar especificamente esta semana que passou com os demais goleiros.
Quenia ainda é dúvida, pois continua em tratamento. Curumim e Renato passam nesta segunda por avaliação médica. Se liberados, já irão trabalhar mais intensamente, mas ainda não estarão aptos a jogar.
O Lojão do Keima Futsal se reapresenta nesta segunda-feira às 15h 30min no ginásio do SEST/SENAT para treino físico e goleiros (específico). A partir de terça-feira os treinos acontecerão às 9h 30min e 15h 30min no ginásio do Sest/Senat.
O próximo compromisso do Lojão do Keima Futsal será neste sábado às 20h 30min no ginásio Oscar Pereira contra o Toledo Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário