10/02/2011

Lojão do Keima Futsal, novo nome do representante ponta-grossense na Prata.

Único representante ponta-grossense nas três divisões do Campeonato Paranaense de Futsal, antes conhecido por Verde/Operário/Lojão do Keima, a equipe agora atende por Lojão do Keima Futsal e já iniciou os trabalhos. As parcerias com o Operário e Verde foram findadas, e um acordo com a Pontasul fez com que o time ocupasse a vaga na Série Prata.
Desde segunda-feira o técnico Wilson Bian Junior reuniu o elenco com 17 atletas e deu início à pré-temporada. O alvo, não esconde o treinador, é ficar entre os dois melhores da competição estadual e com isso assegurar em 2012 uma das vagas na Série Ouro, a elite do futsal paranaense.
Atual campeão paranaense da Bronze, a equipe recebeu os reforços do goleiro Ilbério (ex Adeafi/Foz); dos fixos Diógenes (ex Palotina) e Gleyson (ex Palotina); alas Fio (ex-Marreco e Santa Paula), Quenia (Jales-São Paulo ), Curumim (ex Paraná Clube); e o pivô Henrique (ex Adeafi/Foz).
Na ótica do técnico, a mudança de nome não deve implicar em grandes mudanças, por conta da estrutura antes já existente. “Não muda muita coisa porque a estrutura já era mantida pelo Tércio (Miranda, empresário e jogador, além de um dos idealizadores da equipe). Não foi possível manter a parceria do ano passado, que era nossa intenção, mas surgiram vários outros parceiros”, diz Bian. ”Claro que é cedo para falar em potencial da equipe, mas dando a uma sequência do ano passado, o time já tem um padrão e uma estrutura de jogo. “Pelo nível dos jogadores e estrutura, dá para dizer sim que vamos brigar pelo título”, completa o treinador.
Tantas mudanças também implicaram em uma nova casa para o time ponta-grossense. A nova casa do Lojão do Keima Futsal será o Ginásio do Sest/Senat, próximo ao Detran, no bairro da Ronda.
De acordo com o calendário divulgado pela Federação Paranaense de Futsal, a Série Prata tem início previsto para março, e o arbitral deve ocorrer pelo menos 30 dias antes do início da competição, que deve ter, além do Lojão do Keima, equipes do Toledo, Pato Branco, e Colégio Lon­drinense, que abriu mão da disputa da Ouro, mas que por imposição de sua participação na Liga Nacional, deve jogar a Prata


Fonte: Jornal Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário